10 ferramentas incriveis de monitoramento do Twitter

Monitoramento do Twitter

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Recentemente o Twitter lançou em sua plataforma uma análise bem interessante para todos os usuários e entuasiastas da rede a fim de que possam obter vários dados relevantes para traçar inúmeras estratégias de conteúdo.

Se sua empresa quiser realmente saber tudo aquilo que acontece no Twitter, é preciso investir em algumas ferramentas de monitoramento a fim de facilitar e otimizar todo o processo de gestão da ferramenta, ajudando a alcançar resultados positivos e novos insights para futuras estratégias de marketing.

As ferramentas que citaremos a seguir se destacam como as 10 mais interativas e divertidas para extrair os melhores dados das suas práticas no Twitter. Invista um tempo e descubra qual delas se adequa mais ao perfil da empresa e comece de vez a monitorar essa rede social tão necessária para praticar relacionamento com seus clientes e potenciais clientes.

1. SocialBro

Essa é uma poderosa ferramenta que permite a gestores e profissionais de marketing visualizar toda a sua rede de inúmeras formas. Além de permitir uma análise minuciosa, essa ferramenta também permite que os gestores aumentem ainda mais sua rede, podendo programar tuítes através do Hootsuite ou diretamente em sua plataforma.

As funcionalidades mais famosas dessa ferramenta são:

  • Permite que o gestor explore toda a comunicade de seguidores
  • Determina qual é o melhor momento para tuitar
  • Identifica quais são os melhores influenciadores da sua marca
  • Define seu público com precisão
  • Encontra novos usuários que falam da sua empresa

… e muito mais!

2. MentionMap

Com uma interface bem elaborada, o MentionMap oferece um design limpo, porém às vezes um pouco difícil de navegar. No entanto, possui várias ferramentas interessantes para monitorar a conta do Twitter da sua empresa. Teste e tire suas próprias conclusões. É bem provável que você não se arrependa.

3. The Archivist

O famosos “arquivista” foi contruído pela Mix Online, que é um grupo fechado de designers e desenvolvedores da Microsoft onde vários profissionais participam e conversam de forma interativa e opinativa sobre os mais diversos tipos de ferramentas.

Alguns dos dados mais interessantes que a ferramenta proporciona:

  • Top Users (Usuários mais engajados)
  • Top Words (Palavras mais usadas)
  • Top URL’s (URL’s mais acessadas)
  • Número de Tweets x Número de Retweets
  • Ferramentas utilizadas pelos usuários para tuitar

4. Twenty Feet

Essa plataforma monitora todos os tipos de estatísticas e gráficos que o Twitter pode oferecer, incluindo menções, seguidores, retuítes e muito mais. Além disso, ela também integra outros serviços como Facebook, Biltly, Google Anlytics, Youtube e muito mais.

Acompanhe o Twitter e Facebook gratuitamente, e se caso você também desejar acompanhar outras redes sociais, existem outros pacotes que oferecem acesso gratuito por até 30 dias.

5. Tweepsmap

Uma ferramenta simples, porém com design bem inovador, que mostra onde seus seguidores estão em qualquer lugar do mundo. Com esta ferramenta é possível mapear a eficácia e a distribuição dos seus seguidores, além de várias outras funções.

Tamanho de imagem nas redes sociais

6. Twistori

Já pensou em uma ferramenta elegante e que trabalha a rolagem de tuítes a partir de palavras emotivas como: eu amo, eu odeio, eu acho que, eu acredito, eu sinto e eu desejo? Essa é uma daquelas plataformas inovadoras que prometem uma experiência de navegação bem satisfatória na hora de tuitar.

7. Twitter Counter

Essa é uma das plataformas mais simples e fáceis de navegar. Além disso, ela oferece as melhores maneiras de acompanhar o crescimento de seus próprios seguidores e até mesmo comparar esse crescimento com outros usuários.

8. Visible Tweets

Que tal visualizar os tuítes com base em palavras-chave ou nome de usuário? Essa ferramenta é basicamente uma proteção de tela com os tuítes da sua empresa. Muito fácil de navegar e bastante interativa.

9. Twitonomy

Essa é uma poderosa ferramenta analítica para analisar inúmeros dados do Twitter, produzida por @MattFyot. O serviço é totalmente gratuito e muito bem recomendado por grandes profissionais, pois possui métodos bem diferenciados de análise.

Algumas funções interessantes:

  • Obtenha análises detalhadas e visuais sobre os tweets, retweets, respostas, mencões e hashtags
  • Navegue, pesquise e filtre várias abas para e obter insights sobre as pessoas que sua empresa segue
  • Backup / exportação de tuítes e relatórios para Excel e PDF em apenas um clique
  • Obtenha e exporte dados analíticos sobre qualquer palavra-chave, hashtag, URL ou usuário
  • Obtenha insights e faça o download de qualquer tuíte ou retuíte dos usuários
  • Navegue, pesquise, filtre, classifique e adicione ou remova qualquer usuário de sua lista
  • Monitore tuítes de seus usuários favoritos, listas e palavras-chave
  • Obtenha insights sobre seus seguidores com “Relatório de seguidores”

10. Tweetstats

Sim, trata-se exatamente das estatísticas do Twitter, assim como o próprio nome diz. Nessa plataforma é possível encontrar estatísticas robustas para desenvolver inúmeras estratégias para o seu negócio. Faça um teste e comprove o quão eficaz essa ferramenta é para tuitar as melhores tendências e descobrir inúmeros insights para sua empresa.

Além disso, ela conta com um design super inovador.

Kit Marketing nas Redes Sociais

Ferramentas de análise (Bônus)

Pensou que ia parar por aqui? Nada disso! Separamos duas das ferramentas mais utilizadas por gestores e que são uma mão na roda na hora de analisar inúmeros dados relevantes do Twitter.

Confira.

Portwiture

O Portwiture é, sem dúvida, um dos aplicativos mais originais do Twitter que você poderá encontrar. Além de tags ou inúmeros gráficos, ele permite que você visualize seus tuítes em forma de fotografias. Isso mesmo, fotografias!

Que tal testar essa ferramenta que está cada dia mais famosa?

Foller.me

Essa ferramenta também é totalmente gratuita e muito legal, permitindo que os usuários possam analisar rapidamente as estatísticas mais importantes sobre qualquer usuário do Twitter.

Desvende vários tópicos, hashtags e menções com máxima rapidez. Outros vários recursos interessantes também estão disponíveis no Foller.me como a hora que você costuma tuitar com maior frequência, seus últimos 100 tuítes em uma única linha contínua e muito mais.

Finalizando…

E você? Como costuma analisar e visualizar a presença da sua empresa no Twitter? Que tal compartilhar algumas dessas ideias ou mesmo outras ferramentas que não citamos na lista acima? Fique à vontade e deixe seu comentário no campo abaixo, adoramos ouvir de você!

Aprenda quais são os tamanhos ideais para todas as imagens de redes sociais, clique aqui!

Quer saber mais sobre o Twitter? Confira nosso guia completo de marketing na rede social!

Marketing_no_twitter_CTA para o blog (com botão de dl) 630x300

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.