Como a Talentise passou a ter 80% a mais de propostas aprovadas

Quer saber como ter mais propostas aprovadas? Confira a história da Talentise e inspire-se para ter os mesmos resultados!

Gerencie toda sua agência em um só lugar com o Studio

Talentise nasceu em novembro de 2016 no Município de Marabá, no Pará, mas foi apresentada formalmente ao mercado em janeiro de 2017.

Depois de um bom tempo prestando serviços para agências, Francisco Jailton — hoje Diretor/Proprietário — decidiu colocar o seu sonho de abrir o próprio negócio em prática. Hoje, ele o irmão e o primo estão à frente da agência com o objetivo de ajudar as empresas a se comunicarem melhor com o uso do marketing personalizado.

A agência presta serviços voltados para o Marketing Corporativo, criando identidades de empresas dos mais diversos setores, para citar alguns exemplos: Havan, Sinobras Florestal e a ONG Extensão Amazônia são alguns dos clientes atendidos pela Talentise.

Com o Marketing institucional, cuida da comunicação das empresas com o seu público por meio de informativos, comerciais e campanhas. Há também o Marketing promocional e o Digital, atuando no desenvolvimento de sites e redes sociais.

Conhecida por ser a pioneira na organização de um dos eventos mais importantes do sudeste do Pará — o Encontro de Mentes Empreendedoras na região sudeste — a Talentise tem, em seu portfólio, outros feitos dos quais se orgulha:

  • Primeira agência na região a revitalizar a marca de uma rede de supermercados em julho de 2017;
  • Primeira agência a organizar e participar de um evento exclusivo para mulheres empreendedoras da cidade em setembro de 2017;
  • Agência de marketing indicada e ganhadora do Prêmio Evidência em abril de 2018.
Fazer assinatura do plano Free

O problema

Sempre disposto a levar a organização para onde quer que fosse, não poderia ser diferente com a sua própria agência. 

O ano de 2017 foi marcado por grandes parcerias. A agência expandiu sua carteira de clientes e passou a atender um grande número de contas de diferentes segmentos. Para se ter uma ideia,  só no primeiro ano de atuação a agência já contava com uma média de trinta clientes que solicitavam serviços dos mais simples até os que envolviam grandes campanhas de comunicação.

Paralelo a isso, houve a necessidade de uma ferramenta para auxiliar na elaboração de propostas e controle de demandas. Isso porque o sistema utilizado até então já não atendia às demandas, havia uma dificuldade em mensurar o faturamento por jobs e separar as contas de comissões de mídia e de produções.

Por mais que a organização já fizesse parte da rotina da agência, todos os setores foram organizados de forma manual. Francisco destaca, ainda, a criação de documentos para cada processo: criação de jobs, briefings de clientes e peças e uma série de planilhas para o controle de processos, desde os mais simples até os mais complexos, como cálculos para comissões da agência, valores de fornecedores externos, entre outros. Para ele, investir  no controle de diversos arquivos consumia muito tempo. Além disso, alguns gargalos começaram a surgir:

  • Falta de controle nos cadastros de clientes, fornecedores e veículos, já que tudo era feito com planilhas;
  • Falta de controle na criação, pois não havia a mensuração do tempo investido em cada job;
  • Falta de controle no setor financeiro: Era necessário um melhor manejo do fluxo de caixa, organização de capital para futuros investimentos e melhor controle de comissões da agência e pagamentos de fornecedores terceirizados.

A solução

Ficou claro que a otimização do gerenciamento de projetos era o primeiro passo para solucionar os gargalos da empresa. Por conhecer o Studio dos tempos em que ainda trabalhava em agência, a implementação do sistema já era algo esperado.

Ao passo que as demandas foram crescendo, a integração entre todas as áreas e um gerenciamento completo do negócio se fizeram necessário. Hoje, a ferramenta auxilia a visão de todas as operações, desde o atendimento até o fluxo de caixa.

“É maravilhoso e até faço questão de dizer aos clientes que utilizo um dos melhores sistemas de gerenciamento de agências de publicidade para controlar minhas demandas, prazos e fluxo de caixa.

Francisco Jailton, Diretor/Proprietário da Talentise

Resultados

Depois da implantação, o primeiro passo foi repassar aos colaboradores o modo de funcionamento do sistema. No início, a área de jobs, propostas e mapas de mídias digitais foram as mais utilizadas.

Mas aos poucos, o controle da criação, de financeiro e orçamentos, PIs e mais recentemente os eventos foram implementados na rotina da agência. Atualmente, o Studio é utilizado de ponta a ponta, já que não houve problemas em repassar o conhecimento aos demais funcionários.

“Desde então e com as atualizações o Studio só melhora a vida da Talentise, sério! Me sinto ajudado o tempo todo com cada atualização no sistema. Valeu, Studio!”Francisco Jailton, Diretor/Proprietário da Talentise

De acordo com dados compilados pela agência, as principais melhorias depois da implantação do sistema foram:

70% a mais de jobs entregues, pois é possível visualizar melhor o fluxo e o tempo investido;

  • 80% a mais de propostas aprovadas, pois os clientes veem melhor o investimento em suas campanhas de comunicação;
  • 90% a mais de agilidade no preenchimento de propostas, orçamentos e mapas de mídia;
  • 100% a mais de credibilidade, pois tudo flui da melhor forma e os clientes recebem propostas e entregas com agilidade, fazendo com que o trabalho ganhe ainda mais credibilidade.

     *Informações enviadas pela própria equipe da Talentise

Hoje a Talentise continua crescendo e se desenvolvendo. A agência acabou de inaugurar um novo local para melhor atender aos clientes, contando com o Studio para manter a organização e o controle. Quer saber como podemos ajudar sua agência a melhorar sua performance? Converse com um de nossos consultores e comece uma nova era de resultados.

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.