[Infográfico] A Jornada do Cliente

a jornada do cliente

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

O processo de compra de um produto ou contratação de um serviço normalmente é mais complexo do que ver algo na prateleira de uma loja, levá-lo até o caixa e passar o cartão de crédito.

Muito pelo contrário! Na grande maioria das vezes, os prospectos sequer sabem que precisam de um determinado produto ou serviço.

Eles irão descobrir suas necessidades ao longo de pesquisas e buscas por informações e demorarão algum tempo antes de decidir de qual marca comprar.

A importância de entender essa jornada é simples: para ser a marca escolhida ao final do processo de decisão de um cliente, você precisa acompanhá-lo por cada fase que ele passar.

Da descoberta do problema até o momento da escolha, você precisa fornecer conteúdo de qualidade e relevante para ele! E mais do que isso: os tipos de conteúdo devem condizer com a fase em que ele se encontra!

Complicado? Nem um pouco, mas fizemos esse infográfico para deixar ainda mais simples para você.

A jornada do Cliente

Entendeu? Em cada etapa ele tem suas próprias necessidades e dúvidas, e o papel do seu time de Marketing é acompanhá-lo por esse processo, solucionando esses questionamentos e o ajudando a tomar a melhor decisão!

Porém, como você pode notar, o processo não acaba ali.

Depois chega a hora de fidelizar o seu potencial cliente, nutrindo-o com conteúdos relevantes e aumentando a identificação e relacionamento dele com a marca!
Se você quer ter documentado esse processo para que todos da sua equipe tenham acesso e para que você consulte sempre que necessário, baixe o infográfico deJornada do Cliente e use-o como uma referência para sua produção de conteúdos e ações!

CTA a jornada do cliente

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.