Por Redator Rock Content

um de nossos especialistas.

Publicado em 17 de outubro de 2019. | Atualizado em 21 de fevereiro de 2020


Conteúdos interativos podem dar insights valiosos para deixar a equipe de vendas mais preparada. Entre os benefícios da estratégia, está a redução do ciclo de vendas. Entenda mais em nosso conteúdo!

Nós prosperamos com insights. Seja ao procurar um restaurante fora do roteiro de costume, seja ao pesquisar um produto que gostaríamos de comprar, seja ao planejar viagens para um lugar distante.

Insights são o combustível necessário para levar nossas tomadas de decisões adiante.

Em um ambiente de vendas, insights estimulam conversas. Está querendo um produto que faça X, Y e Z? Procurando férias que sejam acessíveis e que se encaixem na sua agenda?

Quando um vendedor tem acesso antecipado a essas informações, as conversas se tornam mais produtivas e, finalmente, mais bem-sucedidas para todos os envolvidos.

Mas como podemos levantar esses insights logo de cara? Como nossos vendedores podem estar informados antes mesmo de atenderem ao telefone?

Neste conteúdo vamos abordar os seguintes tópicos:

Continue a leitura!

 

O papel do conteúdo interativo na geração de insights

Ainda que você não tenha tomado total ciência do fato, é possível sim acelerar as vendas com conteúdos interativos. Isso acontece por meio dos insights ricos que esse tipo de material fornece.

Os resultados obtidos com uma calculadora interativa, por exemplo, podem ser compartilhados com a equipe de vendas, para que eles possam começar a conversa do ponto exato que o consumidor parou.

De acordo com o relatório de 2017 da Demand Gen, 77% dos consumidores B2B já tomaram sua decisão de compra antes mesmo de falar com um vendedor, após terem se informado por meio de conteúdo.

Essa estatística fortalece ainda mais o papel da interatividade no ciclo de vendas. Com tantos consumidores fazendo a lição de casa e filtrando as opções tão cedo no jogo, engajar o cliente se torna mais crítico do que nunca.

Você pode se interessar por esses outros conteúdos
👉 Tipos de conteúdo interativo: veja 5 tipos altamente atrativos
👉 Como gerar receita com conteúdo interativo
👉 Case DHL: uso landing pages interativas aumenta conversões
👉 Dados e conteúdo interativo: como suas peças podem gerar insights
👉 Conteúdos interativos e sales enablement: como unir as duas estratégias
👉 Ebook interativo: como usar na estratégia de Marketing de Conteúdo

 

Como usar o conteúdo interativo para acelerar o ciclo de vendas

Sendo assim, como o conteúdo interativo pode ser usado para empoderar sua equipe e acelerar o ciclo de vendas? Tudo tem a ver com os insights.

Veja três dicas para criar melhores vendas com conteúdo interativo.

1. Compartilhe insights com sua equipe de vendas

Se você criou uma calculadora interativa ou uma avaliação para conquistar o engajamento de prospects, todos os dados levantados nessa experiência interativa são informações valiosas que sua equipe de vendas pode aproveitar.

As experiências criadas com o ion podem rastrear os pontos exatos de engajamento, o que permite que sua equipe de vendas saiba mais sobre as dores ou os desafios do cliente.

Eles podem focar pontos específicos em uma ligação de follow-up, eliminando a necessidade de fazer perguntas para as quais o prospect já forneceu respostas.

2. Crie peças que façam as perguntas certas

Uma avaliação é um conteúdo excelente para usar se você deseja munir sua equipe de vendas com formas direcionadas de iniciar uma conversa. Observe, por exemplo, uma avaliação que a ScribbleLive criou no Content Maturity.

O usuário se envolve com a avaliação, fornecendo insights fundamentais sobre suas experiências com o Marketing de Conteúdo e metas para o futuro.

Faça as perguntas certas e você receberá respostas que o ajudarão a personalizar suas conversas de vendas.

3. Engaje logo no início

Nosso último relatório com a Demand Metric constatou que 78% acredita que engajar o usuário logo no início da jornada é importante.

Com conteúdo interativo, sabemos que diferentes peças são mais adequadas para diferentes estágios do funil.

Tenha em mente que quanto mais cedo você engajar o consumidor, melhor. Use os insights que adquiriu para oferecer conteúdos no follow-up baseados nas metas ou nas necessidades do prospect, e utilize diferentes tipos de peças interativas para dar suporte ao estágio da jornada em que ele está.

 

Comece a gerar vendas melhores

Todos nós queremos gerar vendas melhores. Podemos acelerar as vendas com conteúdo interativo, por meio de insights que convertem.

Quer saber como melhorar seus conteúdos por meio da produção de peças interativas? Então conheça a nossa ferramenta ion e veja como criar experiências de alto engajamento!

Conteúdos InterativosPowered by Rock Convert

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *