Activello Theme: conheça esse tema para criação de blogs no WordPress

O Activello Theme do WordPress é um tema multifuncional, mas que é amplamente utilizado para criar blogs. Com design minimalista e operação simplificada, qualquer um pode usar os recursos desse layout e criar seu próprio projeto. Com boas funcionalidades, o tema tem sido um sucesso entre usuários de WordPress.

activello theme wordpress

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Estratégias de Marketing de Conteúdo têm ganhado força, permitindo que pequenas e médias empresas se comuniquem com leads e com seu público, gerando valor e os conduzindo pelo funil de conversão. Diante disso, a necessidade de criar blogs atrativos é proporcional ao aumento do uso da estratégia. Uma ótima opção de template é o Activello Theme WordPress.

Blogs precisam ser objetivos no seu design, dando destaque para os posts, preferencialmente. Nem sempre há orçamento para investir na estruturação de um site de primeira qualidade, mas é possível utilizar bons temas, como o Activello, para começar a estratégia de conteúdo. Com uma estrutura simples e fácil de ser montada, ele é uma das melhores opções disponíveis no mercado.

Neste post, falaremos um pouco mais sobre o Activello Theme WordPress e como ele funciona. Você confere os seguintes tópicos:

  • O que é o Activello Theme WordPress?
  • Quais são as funcionalidades desse tema?
  • Quais são as vantagens de escolher o Activello Theme?

Continue a leitura e descubra!

O que é o Activello Theme WordPress?

O Activello Theme é um tema para sites em WordPress com foco em blogs. A proposta desse layout é oferecer uma interface agradável, minimalista e sofisticada, sem que isso esteja em uma estrutura complexa. Um dos principais destaques desse tema é sua acessibilidade: ele é totalmente gratuito, o que o torna ainda mais democrático e versátil, para diversos tipos de uso.

Ainda que o Activello se apresente como um tema para diversas finalidades, seu principal uso é no desenvolvimento de blogs. Profissionais que gerenciam estratégias de conteúdo e precisam de uma boa plataforma podem contar com o WordPress como um CMS simples de administrar e fácil de postar. Além disso, o design atrativo faz diferença, e é nesse ponto que o Activello conquista usuários.

activello theme wordpress

Ele não é o tema mais repleto de recursos visuais que se encontra por aí, mas o que o torna interessante é, além de sua adequação para blogs, a relação custo-benefício. Por ser gratuito e ter opções de estruturação perfeitas para alinhar blog posts, o Activello Theme WordPress tem conquistado muitos adeptos ao redor do mundo.

Com esse conjunto de ofertas atrativas, o Activello já chegou às mais de 10 mil ativações por usuários; no entanto, isso não é um sinal de que seu blog terá o mesmo visual de outros. Como um template, no Activello cada usuário personaliza a interface do site da maneira que preferir, o que permite que cada projeto tenha suas individualidades.

Quais são as funcionalidades desse tema?

O Activello Theme WordPress tem uma seleção de funcionalidades que permite que os sites e blogs criados tenham melhor desempenho e consigam oferecer mais recursos aos seus usuários. A seguir, confira quais são essas funções e de que maneira elas se mostram úteis tanto a quem visita o site quanto a quem o administra.

Integração com o WooCommerce

O WooCommerce é um plugin de WordPress voltado para a construção de e-commerces em sites gerenciados na plataforma. Ele é uma ferramenta completa de criação que pode ser combinada com vários temas, inclusive com o Activello. Essa integração é uma das principais funcionalidades, já que permite criar uma loja virtual completa ou ativar opções de pagamento.

Assim, o usuário tem a liberdade de usar as funções do WooCommerce como quiser no Activello. Ele pode simplesmente criar um e-commerce utilizando o tema ou ativar apenas uma loja virtual integrada ao blog, caso queira vender produtos da marca ou apenas conteúdos online.

Design responsivo

É natural que uma parte da audiência do blog ou site o acesse por meio de dispositivos mobile, como smartphones ou tablets. Diante disso, é necessário que a experiência de navegação não seja modificada, independentemente se o acesso é mobile ou por meio de um computador comum. Pensando nessa possibilidade, o Activello foi todo desenvolvido em uma estrutura responsiva.

Na prática, isso significa que, independentemente do dispositivo de acesso, o site aparecerá de maneira agradável na tela. Sites responsivos são capazes de se adequar automaticamente a qualquer disposição, sem que haja perda de informações, sem prejudicar o design da interface e sem dificultar a navegação.

Rolagem contínua

O Activello Theme WordPress é um tema focado em sofisticação e recursos enxutos, sempre voltados para o desempenho perfeito na navegação. O design minimalista é fundamental para que isso seja alcançado e, respeitando esse conceito, a rolagem contínua surge como uma das funcionalidades mais interessantes, especialmente para blogs.

Essa função permite que os usuários acessem, por exemplo, todos os posts do site sem precisar procurá-los em outras páginas, o que é bastante comum. Para isso, basta rolar a página para baixo, e então ele poderá encontrar todo o conteúdo. A rolagem infinita facilita a navegação e proporciona uma experiência muito mais fluída, ágil e agradável aos visitantes.

Barras laterais personalizáveis

Um recurso fundamental em sites e blogs são as barras laterais. Elas permitem ao usuário um rápido acesso aos conteúdos favoritos, sem que eles precisem perder tempo procurando no site. O Activello permite ativar esse recurso com um nível de personalização em relação aos detalhes gráficos. Assim, é possível dar o visual favorito a ícones e títulos da barra.

Essa estrutura pode ser dividida em três categorias sugeridas pelo Activello:

  • categorias (assuntos dentro de um blog);
  • posts mais recentes;
  • links para páginas da empresa em redes sociais.
activello theme wordpress
activello theme wordpress

Quais são as vantagens de escolher o Activello Theme?

Se você ainda não está convencido de que o Activello Theme WordPress é uma excelente opção de tema, especialmente para a criação de blogs, confira a seguir algumas vantagens que valem o destaque!

Gratuito

Pequenos empreendedores que estão iniciando em seus negócios podem ter problemas em dedicar seu orçamento, já limitado, ao investimento em Marketing de Conteúdo. Por isso, utilizar um tema gratuito ajuda a não ter custos para manter um blog, necessitando apenas dos esforços para a produção de conteúdo.

Fácil uso

Não precisa ter experiência em programação para criar um site com ótima aparência usando o Activello. O tema disponibiliza opções muito fáceis de personalização e construção da página, o que permite dar início a um novo projeto em poucas horas.

Minimalista

Sites e blogs minimalistas têm duas vantagens principais: são extremamente agradáveis na experiência de navegação ao usuário e são facilmente construídos. Essa é a principal característica do Activello, fazendo toda diferença!

E as desvantagens?

Assim como qualquer outra opção, o Activello também tem algumas desvantagens. É essencial estar atento também a esses fatores e analisar se eles podem impactar negativamente sua experiência com o tema. As principais desvantagens são:

  • comparado a outros temas, o Activello é menos fácil no uso;
  • o nível de possibilidade de customização também não é tão competitivo;
  • é mais indicado para quem está apenas começando um projeto no WordPress;
  • não tem integração com ferramentas de otimização de conversão.

Encontrar bons temas nem sempre é fácil, mas o Activello Theme WordPress pode ser uma opção! Outra ótima alternativa do mercado é o Stage, plataforma de hospedagem em WordPress repleta de funcionalidades. Com ele é possível criar e hospedar sites e blogs facilmente, com muitas opções de personalização, mesmo para quem não tem experiência em programação.

O Stage tem um otimizador de conversões – o Rock Convert – três categorias de planos, integração com HubSpot, MailChimp e RD Station, além de outros destaques. Conheça melhor agora mesmo!

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.