5 aplicativos para te ajudar na administração do tempo na agência

Quer conhecer os melhores aplicativos para otimizar a administração do tempo na agência? Confira o nosso post e entenda mais sobre o tema!

Gerencie toda sua agência em um só lugar com o Studio

Fazer uma boa administração do tempo na agência de comunicação é decisivo para alcançar sucesso nos negócios. A rotina, em geral, envolve prazos curtos, sobrecarga de tarefas, ajustes de clientes e um dia a dia muito corrido. Se não houver um bom controle das tarefas, os atrasos podem começar a acontecer, gerando problemas financeiros e prejudicando a imagem da agência.

Mas esse cenário nada positivo pode ser melhorado com o apoio de ferramentas estratégicas para otimizar o gerenciamento do tempo. Ficou interessado? Confira o nosso post e entenda mais sobre o tema!

Como melhorar a administração do tempo na agência?

Ter uma boa administração do tempo na agência é uma prioridade. O fluxo de trabalho é otimizado e os profissionais passam a ter uma rotina mais eficiente, com menos retrabalho e horas extras. Isso gera qualidade de vida para os colaboradores, além de melhorar os resultados e a imagem da agência.

Uma boa forma de melhorar a gestão do tempo é manter o ambiente organizado. Isso envolve tanto o espaço físico quanto os arquivos em meios virtuais. Muitas horas são perdidas para encontrar documentos e projetos quando tudo está desordenado. Além disso, a desordem é fonte de distração e desvio de foco.

Rotina e gestão

É importante estabelecer uma rotina para as ações na agência. Ter padrões para o desenvolvimento das tarefas facilita o fluxo de trabalho. Intercalar períodos laborais com pausas para descanso melhora a eficiência nas operações e favorece a criatividade e a disposição para o trabalho.

Nessa ordenação para o dia a dia, é importante também fazer checklists. A listagem dos deveres ajuda a sistematizar as práticas para o cotidiano de trabalho, simplificando o estabelecimento de prioridades. Além disso, é motivador quando você consegue cumprir alguma demanda e marca que já foi feito na checklist.

É essencial, também, investir em um software de gestão especializado para agências. Esses programas otimizam o fluxo de trabalho, integram os setores e tornam as operações mais ágeis e sistematizadas. Com um sistema, a qualidade do trabalho aumenta e o controle de prazos torna-se mais fácil.

Baixe o Kit de Produtividade!


Quais aplicativos podem melhorar a administração do tempo na agência?

Há vários aplicativos disponíveis no mercado que podem tornar as operações mais práticas e ágeis e otimizar a administração do tempo. Veja quais são eles, a seguir.

1. Google Agenda

Google Agenda permite a você fazer a organização das suas tarefas com precisão e efetividade. A ferramenta conta com a funcionalidade de criação de agendas compartilhadas em um grupo, o que é excelente para a coordenação de projetos na agência. O app é integrado ao Gmail e a todos os recursos da nuvem do Google.

A ferramenta envia alertas personalizados sobre lembretes de atividades, para que você não se esqueça de nenhuma atividade, reunião ou compromisso. Além disso, é possível ter múltiplos calendários, o que pode ser útil quando há muitos projetos sendo conduzidos simultaneamente na agência.

É possível visualizar a agenda corporativa dos colaboradores, além de sincronizar outras agendas com o Gmail, o que facilita a gestão de tarefas na agência. As alterações em outras agendas vão ser notificadas para você. Isso ajuda no controle das práticas diárias e permite administrar a carga de trabalho, evitando sobrecargas.

O app também apresenta interface amigável e intuitiva, sendo personalizável. Qualquer sistema operacional ou plataforma opera o aplicativo.

2. Evernote

Evernote é um banco de anotações para todos os tipos de dados que você desejar. É possível utilizá-lo de forma pessoal, mas ele também se revela muito funcional para organizações.

O programa ajuda a lidar com um grande volume de informações e a catalogá-las. Ele pode ser acessado offline e conta com ferramenta de pesquisa para as notas armazenadas. Com o Evernote, você pode otimizar as tarefas e evitar o excesso de bilhetinhos espalhados pela agência.

3. IFTTT

IFTTT significa If This Then That, traduzido como Se Isso Então Aquilo. A proposta do aplicativo é integrar as funções de todos os outros programas no smartphone. Por meio dele, você cria ações condicionais, ou seja, se você faz algo, outra coisa acontece. É como criar protocolos, em que o aplicativo automatiza os processos.

Um exemplo é quando você tira fotos de uma peça na agência e cria uma função para que os arquivos sejam enviados diretamente para a nuvem. Isso agiliza processos, pois é possível criar uma série de protocolos para agilizar o dia a dia.

Só há versão disponível em inglês, mas depois que você aprende a usar o aplicativo, fica muito mais fácil. Com esse programa, há a possibilidade integrar os vários apps do smartphone e otimizar a sua rotina.

4. Remember the Milk

Com o Remember the Milk, é possível criar cronogramas, listas de tarefas e eventos, além de adicionar pessoas para os encontros e reuniões. O app permite, também, delegar tarefas e marcar acontecimentos que se repetem ao longo da semana, proporcionando a chance de criação de um horário de interface amigável e intuitiva.

5. Timesheet

Timesheet é o registro das horas gastas com cada atividade realizada no trabalho. É uma excelente ferramenta para ter um melhor controle do fluxo de trabalho e para otimizar processos. Em uma agência, esse sistema ajuda a precificar os jobs. Um exemplo de aplicativo de Timesheet é o My Hours.

Com ele, você pode acompanhar o tempo na web ou em dispositivo móvel. É possível gerenciar uma série de clientes e projetos. O app também disponibiliza um relatório sobre o seu tempo de produção.

Gerenciar bem o tempo na agência é fundamental para alcançar melhores resultados e para ter mais qualidade no trabalho. Com prazos bem controlados e sistematizados, é possível conduzir o fluxo de trabalho de forma mais flexível, harmônica e produtiva.

Há vários recursos no mercado que possibilitam fazer uma boa organização do expediente. Por meio de aplicativos e softwares de gestão para agências, você pode conquistar excelentes resultados. Assim, a rotina é otimizada e o expediente passa a ser melhor aproveitado.

E então? Gostou de aprender mais sobre administração do tempo na agência? Aproveite e baixe o nosso e-book para aumentar sua produtividade!

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.