Conheça as 6 maiores agências de publicidade do Brasil

Globo com as melhores agências de publicidade do Brasil

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Atualmente, o mercado da Publicidade é um dos que mais movimentam a economia. São as agências e os seus clientes que bancam a televisão, os times de futebol, e, mais recentemente, os influenciadores digitais.

A Kantar Ibope Media — empresa cujo nome virou sinônimo para a audiência de programas de TV — faz estatísticas periódicas sobre os investimentos em mídia que cada agência intermedeia com os seus clientes. Algumas delas se mantêm constantes nos primeiros lugares do ranking ao longo do tempo.

No entanto, não é só a posição num ranking que torna grandes as agências de que vamos falar. A sua participação no mercado, o porte dos seus clientes e a importância das suas campanhas também têm o seu significado.


    Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

    Não se preocupe, não fazemos spam.

    BETC Havas

    Em 2022, a BETC Havas foi a maior agência e compradora de mídia no Brasil. No ranking da CENP Meios de 2022, a agência ficou com o primeiro lugar de 20 agências principais no ranking.

    A BETC surgiu em Paris e continua a ser aclamada como uma das agências mais premiadas globalmente. No Brasil, estabeleceu-se em 2014, como parte do conglomerado Havas, e se destaca como uma das maiores e mais inovadoras agências no mercado.

    Os clientes e os prêmios

    Algumas marcas que a BETC Havas detém em seu portfólio são o banco Santander, a Michelin, Epson e marcas brasileiras de café, como Caboclo, Pilão, Lór, Café do Ponto, entre outras. São inúmeras as marcas que a BETC Havas possui consigo.

    Alguns prêmios da BETC Havas foram: Clio Awards 2022, Melhores e Maiores da Exame junto à TIM, além de terem sido indicados a inúmeros prêmios nos últimos anos, inclusive como melhor agência do Brasil.

    WMcCANN

    Falar da WMcCANN é praticamente falar de Washington Olivetto, dono de mais de 50 leões de Cannes e dos 2 comerciais brasileiros que se encontram entre os 100 melhores do mundo.

    Após uma trajetória longa na publicidade, Olivetto fundiu a sua agência com a mundialmente famosa McCann Erickson e firmou no Brasil a WMcCANN.

    Alguns dos principais clientes da agência são Globo, L’Oréal, Coca-Cola e MasterCard.

    O diferencial

    O traço distintivo da agência é a preocupação em produzir arte enquanto promove uma marca. Mais do que divulgar um produto, a elaboração das suas campanhas envolve altas doses de criatividade e visa se incorporar à cultura popular. São peças sempre marcantes.

    Você pode se interessar por esses outros conteúdos
    Conheça o Programa de Parcerias para agências da Rock Content
    Conheça o Studio: O Software completo para gestão de agências

    AlmapBBDO

    Criação dos irmãos José e Caio de Alcântara Machado, a Almap nasceu no Brasil. E, como toda agência de publicidade proeminente em um país, caiu nas graças de um grande conglomerado mundial de comunicação.

    Esse conglomerado é o americano BBDO, e da fusão de ambos nasceu a AlmapBBDO, atualmente comandada por Luiz Sanches, Cíntia Gonçalves e Rodrigo Andrade.

    Com uma filosofia de trabalho que busca integrar da melhor forma possível os departamentos de atendimento, de criação e de mídia, ela cria peças publicitárias de impacto e que refletem a personalidade da empresa.

    Os clientes e os prêmios

    A AlmapBBDO é um ímã de premiações. O seu currículo conta com 201 Leões de Cannes, sendo que foi nomeada a agência do ano em Cannes em 2016 graças à conquista de 21 prêmios.

    A carteira de clientes da AlmapBBDO conta com grandes nomes, como HP, Pepsi, O Boticário, Volkswagen e Havaianas. As suas campanhas são criativas, diversificadas e bem recebidas pelo público.

    Ogilvy & Mather Brasil

    A Ogilvy & Mather é outra cria do monstruoso conglomerado WPP. Como não poderia ser diferente, já conquistou a sua fatia de prêmios ao longo dos anos e permanece no topo junto das outras gigantes da publicidade no Brasil.

    Eleita como a agência do ano no Brasil em 2013 e ganhadora de outros 107 leões de Cannes, a Ogilvy & Mather começou do 0 em 1945, sem capital e com muita boa vontade de seu fundador, David Ogilvy.

    Todo trabalho era orientado a agregar o máximo de qualidade à marca do cliente, e cada peça era vista como uma parte de um investimento a longo prazo.

    A qualidade do serviço foi reconhecida por grandes nomes — como Dove e Rolls-Royce —, e logo a Ogilvy & Mathers também conquistou seu lugar na Madison Avenue.

    O Grupo Ogilvy no Brasil

    A chegada da Ogilvy & Mathers no Brasil fez parte de um esforço de expansão do grupo WPP pelo mundo, que acabou por estabelecer a agência num total de 128 países.

    No país, a Ogilvy assinou campanhas para marcas como Coca-Cola, Burger King e detém o título de campanha mais premiada por uma peça publicitária feita para a Dove.

    Africa

    A Africa tem um perfil um bocado diferente das agências anteriores, sem vínculos com grandes conglomerados mundiais.

    Ela foi fundada no Brasil em 2002 e cresceu para andar com as próprias pernas no exterior (inclusive, chegou a Nova York e conquistou o seu espaço na Madison Avenue). Além dessa filial, também há unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro.

    As suas campanhas bem elaboradas e com qualidade técnica excepcional ganharam o público facilmente, garantindo a explosão da agência no país nos últimos 15 anos.

    Os trabalhos e os prêmios

    A Africa assina campanhas para Vivo, ESPN, Suzuki, Mitsubishi e a icônica “great times are coming“, da Budweiser.

    Os grandes nomes do mercado publicitário conseguem se destacar ao mostrar um serviço de qualidade para os seus clientes: peças criativas, marcantes e que exponham o DNA da empresa.

    CMLO&CO

    A CMLO&CO merece destaque especial na lista devido à sua independência e impressionante taxa de crescimento de três dígitos ao ano, algo raro no mercado.

    O que diferencia a CMLO&CO é o fato de ser ainda independente, que lhe permite operar com maior agilidade e criatividade, tornando-a uma boa escolha para empresas que buscam inovação e desejam escapar do ambiente corporativo tradicional das grandes agências.

    A missão da empresa é clara: transformar negócios por meio da comunicação. Seu foco em projetos complexos demonstra sua capacidade de enfrentar desafios significativos e produzir resultados excepcionais. O fato de mais de 93% dos clientes renovarem seus contratos nos últimos 12 meses é um testemunho da qualidade da CMLO&CO, superando em muito a média do mercado, que é de 35%.

    Os trabalhos e os prêmios

    Quanto à sua carteira de clientes, a CMLO&CO atende a uma ampla gama de setores, incluindo farmacêuticas, alimentício e financeiro, demonstrando sua versatilidade. Seu impressionante rol de clientes inclui nomes de peso, como Kiko Milano, Roche, Nestlé, Camil, Petrobras e Eagles Flights.

    A agência também é reconhecida pelos prêmios que recebeu, incluindo o prestigioso Melhor Design em Soluções Digitais pelo Brasil Design Awards.

    Com um histórico impressionante e um compromisso com a qualidade e a inovação, a CMLO&CO é uma força a ser reconhecida no cenário das agências brasileiras.

    Um grande ponto em comum em todas essas agências de publicidade é a atenção especial ao atendimento. Uma boa dose de diálogo é essencial para conseguir transformar a visão do cliente em uma peça criativa e que mexa com as emoções dos consumidores.

    Conheça o Programa de Parcerias para Agências da Rock Content! Uma solução completa para agências de médio e grande porte que desejam se diferenciar no mercado e crescer ainda mais. Para saber mais, clique aqui!


    Compartilhe
    facebook
    linkedin
    twitter
    mail

    CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

    Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

    CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

    Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

    Inscreva-se em nosso blog

    Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

    Posts Relacionados

    Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

    Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

    Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

    A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.