Agendar postagens no Instagram

Estúdio de Criação do Facebook vai possibilitar agendar postagens no Instagram

Já está disponível, para contas comerciais, o recurso que vai permitir agendar postagens no Instagram e no IGTV pela plataforma Estúdio de Criação do Facebook. Saiba mais!

Sempre foi um desafio para quem trabalha com redes sociais encontrar um forma eficiente de agendar postagens no Instagram. A maioria das empresas precisam recorrer a ferramentas externas para conseguir atender a demanda de compartilhamento de conteúdo.

Porém, foi lançado pelo Facebook uma novidade que vai permitir agendar, pelo Estúdio de Criação, conteúdos para o Instagram e para o IGTV.

No momento, ainda não está disponível a permissão para realizar as postagens, porém já é possível acessar dados e métricas a partir de um registro das informações que indicam a performance do seu perfil.

Abaixo fizemos um passo a passo simples de como você já pode conectar sua conta do Instagram ao Estúdio de Criação para, desde já, explorar as possibilidades e entender mais sobre o funcionamento da ferramenta.

Para habilitar esta nova funcionalidade você precisa clicar no ícone do Instagram, na barra de cima do site.


Em seguida você deve conectar sua conta para obter acesso.



Em seguida você já terá acesso ao board com informações do seu perfil.



Os usuários que já tiveram acesso ao recurso de agendamento explicaram que ele é bem simples, intuitivo e funciona de maneira similar ao que já é observado no próprio Facebook.

Dessa forma, a rede será capaz de centralizar ainda mais as funções relacionadas às postagens, impedindo que aplicativos de terceiros sejam os únicos a possibilitar essas ações.

A partir disso, o que vemos é o esforço do Instagram em se posicionar cada vez mais como uma ferramenta de marketing, em vez de apenas uma rede social — o que pode indicar o início de muitas outras modificações na plataforma.

E você, vai utilizar esta nova funcionalidade? Ou vai continuar programando os posts da forma como já fazia? Comente aqui e não perca nossas atualizações sobre marketing no Instagram.

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo