Ambiente de Teste: conheça o mais novo recurso do Stage

O ambiente de teste é um novo recurso desenvolvido para ajudar sites e blogs que estão em produção. Dedicamos este artigo para que você saiba como ele pode funcionar no site do seu negócio a partir de hoje.

ambiente de teste

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Uma vez que você tenha o seu site em WordPress criado pelo Stage, agora também passa a contar com uma novidade: o ambiente de teste.

Portanto, para você que já usa o Stage para gerir o site do seu negócio ou ainda não o adquiriu, continue a leitura deste post para saber mais sobre esta nova ferramenta! Abordaremos os tópicos abaixo.

  • O que é o ambiente de teste?
  • Como criar um ambiente de teste no Stage?

Vamos em frente?

O que é o ambiente de teste?

O ambiente de teste é um site ou blog normal criado com base em um ambiente de produção. Por se tratar de um novo recurso, todos os sites ou blogs em execução são considerados em produção. Portanto, ele está disponível a partir de hoje.

Atualizar ou fazer alterações em um site é algo muito comum. Entretanto, se essas alterações forem feitas da forma errada, podem prejudicar o seu site ou até tirá-lo do ar! 

Como criar um ambiente de teste no Stage?

É muito simples, mas extremamente poderoso.

Com apenas alguns cliques, é possível criar automaticamente um ambiente de teste. Todo o processo é muito rápido e intuitivo, como você pode ver nas imagens abaixo:

ambiente de rede
ambiente de rede

É possível criar e excluir o ambiente de teste sempre que quiser. Toda um novo ambiente de teste é criado, automaticamente clonamos o site em produção para lançar um novo, com URL, banco de dados e arquivos próprios, para que as alterações feitas no ambiente de teste não alterem seu site principal.

Depois de realizar os testes, basta copiar as alterações e aplicá-las no site principal. Dessa maneira, é possível prever e/ou evitar qualquer problema de desenvolvimento.

O que você deve estar se perguntando sobre o ambiente de testes:

  • Qual é o site de teste?
    • É um WordPress normal que foi criado com base em um site de produção. Como estamos apresentando o recurso hoje, todos os sites em execução são considerados um site de produção.
  • Quem pode usar esse recurso?
    • Clientes em do Plano Business ou superior.
  • O que acontece se uma exclusão de um ambiente de teste?
    • Você perderá todas as alterações feitas no site de teste, mas não se preocupe, o site de produção não será afetado de forma alguma. Você sempre pode recriar um novo ambiente de teste
  • Posso ter 2 ambientes de teste para o mesmo site?
    • Não
  • O que acontece quando eu excluo meu ambiente de produção?
    • Se houver um ambiente de teste associado a esse site, ele também será excluído

Se este tutorial sobre o nosso ambiente de teste foi útil para você, fique a vontade para conhecer melhor as ofertas do Stage! Além de contar com planos apropriados para cada tipo de negócio, também temos uma equipe de suporte disposta a ajudar você.

Clique aqui agora mesmo para saber mais e marcar uma conversa com um dos nossos especialistas se achar necessário!

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.