Quem é André Siqueira? Saiba tudo sobre o co-fundador da Resultados Digitais

Quem é André Siqueira

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Se você trabalha com inbound marketing ou se mantém informado sobre o assunto, com certeza já deve ter ouvido falar da ferramenta de automação de marketing RD Station, desenvolvida pela empresa líder no assunto da América Latina, a Resultados Digitais.

Fundada em 2010, a Resultados Digitais é uma das empresas de SaaS que mais cresce no Brasil hoje em dia. Em 2016, eles alcançaram a marca de de 8.000 clientes, e nada disso seria possível sem uma grande estratégia de marketing.

O nome por trás do Marketing da Resultados Digitais é André Siqueira, co-fundador e Head de Marketing da empresa. Formado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina, André tem mais de 8 anos de experiência no mercado de Marketing e hoje é uma das grandes referências brasileiras no assunto.

Acompanhar o trabalho de profissionais de destaque, como André Siqueira, é fundamental para quem quer se manter atualizado sobre o mercado. Por isso, aprenda conosco sobre quem é André Siqueira e como ele tem impactado o cenário de Marketing Digital do Brasil!

Você não precisa fundar uma empresa para ser empreendedor

A história da Resultados Digitais começou em 2005 com Eric Santos, atual CEO da empresa. Nessa época, Eric era dono de outra empresa, a Praesto, que desenvolvia aplicativos para celular.

Foi pesquisando sobre estratégias de marketing que fossem viáveis para promover a Praesto que Eric encontrou o conceito de inbound marketing e assim nasceu a ideia da Resultados Digitais.

Para compor a sociedade da Resultados Digitais, Eric convidou quatro profissionais, que já tinham sido estagiários na Praestro: Guilherme Lopes, Bruno Ghisi, Pedro Bachiega e nosso destaque desse artigo, André Siqueira.

André, assim como os outros sócios da Resultados Digitais, se destacaram aos olhos de Eric Santos por demonstrarem espírito empreendedor mesmo antes de começarem a empresa.

E o que podemos aprender com isso?

Todo mundo que trabalha em uma empresa tem a possibilidade de ser um intraempreendedor. Ou seja, executar ações e projetos que promovem a inovação dentro da sua empresa.

O profissional que é intraempreendedor possui a capacidade de analisar cenários, encontrar oportunidades e implementar ideias independentemente da posição que ocupa na empresa.

Além disso, a empresa que possui a cultura de intraempreendedorismo consegue se destacar muito mais no mercado, pois possui em cada colaborador uma pessoa preocupada em gerar mais valor para a organização.

Muitas pessoas acreditam que é preciso abrir uma empresa para empreender, mas a trajetória do André Siqueira nos mostra que é possível se destacar como um empreendedor enquanto você trabalha em uma empresa. E isso pode te levar muito mais longe do que você imagina!

Como o André Siqueira ajudou o mercado brasileiro de Marketing Digital a chegar onde estamos hoje

Em 2010, a Resultados Digitais começou a primeira versão do seu blog, chamado de Sistemarketing. Foi assim que começaram a trabalhar o tema de Marketing Digital e Inbound Marketing no Brasil.

Educar um mercado sobre um assunto pouco conhecido não é uma tarefa fácil. Na Rock Content, mesmo, vivemos isso com o universo do Marketing de Conteúdo.

Por isso, tiramos o chapéu para o André Siqueira que liderou as operações de marketing da Resultados Digitais desde quando tinham que ensinar para profissionais de todo o Brasil o que era, afinal, esse tal de Inbound Marketing e como a automação de marketing poderia ajudar a vida deles.

Se hoje temos uma grande disponibilidade de materiais online que explicam tudo sobre Marketing Digital e Inbound Marketing, grande parte disso é graças ao CMO da Resultados Digitais.

E isso não é tudo. O mercado que gira em torno do Inbound Marketing vem ganhando cada vez mais força no Brasil. Desde agências especializadas no assunto, empresas que fazem estratégias de produção de conteúdo (oi!), freelancers que ganham a vida com esse mercado, ferramentas que facilitam processos como automação de marketing e SEO, e por aí vai.

A participação da estratégia de Marketing da Resultados Digitais no crescimento do mercado brasileiro em geral, foi gigante! Afinal, eles foram pioneiros no assunto.

E agora também estão ajudando o crescimento do mercado da América Latina.

Ou seja, quem trabalha com Marketing Digital não seria tão bem informado se não fosse pelo André Siqueira.

Além de ser uma ótima referência para quem quer aprender tudo sobre esse universo, os conteúdos que saem da equipe de Marketing da Resultados Digitais estão sempre atualizando os profissionais da área sobre o que está acontecendo de novo, novas ferramentas lançadas e como aplicar na prática estratégias que poucos fazem.

3 diferenciais de um grande profissional de marketing

Enquanto você não pode ser o André Siqueira, pode trabalhar as habilidades que já possui para ser um grande profissional de marketing.

Além do intraempreendedorismo, que já falamos acima, outras características são fundamentais em um profissional que quer despontar nesse mercado.

Separamos abaixo 3 traços que vemos tanto no André Siqueira quanto em outros nomes do mercado que também são inspiração para muitos.

Sede de aprender

Quem trabalha com Marketing precisa estar sempre por dentro das mudanças do mercado e das novas tecnologias que aparecem a cada dia. Além disso, é preciso também estar por dentro das tendências e dos hábitos dos potenciais clientes. Por isso, nunca paramos de aprender.

E o que não faltam são recursos na Internet para aprimorar os seus conhecimentos. Desde blogs e livros até vídeos e cursos, não tem desculpa para não estar por dentro das novidades e aprendendo algo novo todos os dias.

Temos certeza que o André Siqueira não estaria liderando uma equipe de Marketing tão inovadora se não tivesse essa sede de aprendizado!

Proatividade para ensinar

Em uma entrevista para a agência friendsLab, André disse que um dos grandes benefícios do Inbound Marketing para uma empresa é a oportunidade de educar o mercado.

Além de ser uma utilidade para gerar novas vendas, conteúdos que educam também agregam propósito para a empresa, pois ela vai estar contribuindo com o conhecimento de vária pessoas.

Por isso, um grande profissional de marketing é aquele que tem vontade e proatividade para passar seus conhecimentos adiante.

Seja para os colaboradores da sua própria empresa, para seus potenciais clientes ou para outros profissionais do mercado, tenha em mente que você sempre terá algo para ensinar se estiver aprendendo constantemente!

Flexibilidade para mudanças

Crescer com Marketing Digital significa estar apto a mudar todos os dias. Nenhuma empresa que tem uma estratégia forte de Marketing hoje em dia, faz as mesmas ações que fazia há 5 anos. E temos certeza que a Resultados Digitais não foge à regra.

Ser flexível para mudar desde pequenos detalhes até grandes partes da sua estratégia pode ser o segredo para crescer constantemente. Afinal, um grande profissional de Marketing não pode ficar para trás das evoluções do Marketing Digital!

Obrigada, Dé!

A equipe de Marketing da Resultados Digitais é gigante, não apenas em tamanho mas também em capacidade e qualidade de trabalho.

E com certeza a Resultados Digitais não teria crescido tanto se não fosse pela liderança de André Siqueira.

O Marketing da Resultados Digitais deve ser uma fonte de inspiração para qualquer equipe de Marketing. Estão sempre à frente de novas estratégias, novas tecnologias e cada dia aparecem com uma maneira nova de atrair mais visitantes, leads e potenciais clientes.

É por isso que eles são uma das maiores referências para o Marketing da Rock Content. Somos uma equipe de 23 pessoas extremamente competitivas, e acompanhamos o trabalho da Resultados Digitais com brilho nos olhos e vontade de ser sempre melhor. Como amigos, claro!

Como o próprio André Siqueira já disse, no esporte vemos que um grande oponente é sempre uma oportunidade de elevar o nível da sua performance constantemente.

E é por isso que nosso time tem muito a agradecer. Obrigada, Dé, por ser tão animal!

Confira outros posts da nossa série profissionais de marketing:

Vitor Peçanha, co-fundador da Rock Content

Rand Fishkin, fundador da Moz

O guru do Marketing Digital Neil Patel

O guru do Analytics Avinash Kaushik

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.