Aplicativo para fazer logotipo: conheça os 9 melhores e crie uma marca incrível!

Conheça os melhores aplicativos para fazer logotipo disponíveis no mercado e tire a sua marca do papel! Conheça cada um deles!

Aplicativo para fazer logotipo

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

O logotipo é um elemento muito importante para a identidade visual de uma empresa. É por meio dele que a empresa se diferencia dos seus concorrentes e transmite ideias e conceitos de forma rápida.

Porém, nem todas as empresas podem contar com a ajuda de um profissional para o desenvolvimento de sua identidade visual. Sendo assim, muitos empreendedores acabam buscando alternativas mais econômicas, como o uso de um aplicativo para fazer logotipo.

E, ao contrário do que muita gente pensa, essa prática é comum no mercado. Marcas mundialmente famosas — como o Google e o Twitter — iniciaram os seus trabalhos com logotipos simples e atualizaram a marca quando contavam com um caixa maior.

Guia para criação de logotipos

Baixe nosso material gratuito para garantir que você irá criar um logotipo perfeito para a sua empresa!

Listamos os 9 melhores aplicativos para fazer logotipo disponíveis no mercado. Veja só:

1. Logaster

Logaster

O Logaster é uma ótima opção para quem procura um aplicativo para fazer logotipo de forma rápida e com um preço acessível.

Com ele, você poderá desenvolver logotipos de maneira simples, sem a necessidade de conhecimento técnico ou de domínio das ferramentas de edição de imagem, como o Adobe Photoshop.

E, além de criar logotipos, com o Logaster você também é capaz de criar cartões de visita, envelopes e outros materiais básicos de papelaria para a comunicação de uma empresa.

O melhor de tudo é que com o Logaster você pode criar um logotipo sem pagar nada por isso. As cobranças são feitas apenas se você quiser baixar o seu logotipo em maior resolução ou desejar adquirir outros materiais para a sua empresa.

2. Power Draw

Outro aplicativo que pode ajudar você a criar um logotipo para a sua empresa é o Power Draw. Como o próprio nome sugere, esse aplicativo possui um visual bem semelhante ao Corel Draw, o que pode ser útil para aqueles que já tiveram contato com a ferramenta.

O software é totalmente grátis e possui diversas ferramentas específicas para ajudar na criação de logomarcas, sendo uma boa opção para quem não tem tempo para dominar todas as funcionalidades do aplicativo.

Ele também facilita a criação de desenhos em 2D e GIFs, sendo uma ferramenta bem completa, apesar de gratuita.

3. LogoScopic Studio

Aplicativo Logoscopic Studio

Já pensou em criar um logotipo e outros materiais para a sua empresa por meio de um aparelho celular? Hoje em dia isso é totalmente possível, e existem diversas opções úteis para quem utiliza os smartphones no seu dia a dia.

E um dos melhores aplicativos para celular disponíveis para a criação de logotipos é o LogoScopic Studio, app disponível para iPhone que oferece várias funcionalidades, templates e opções de cores disponíveis, sem nenhum custo.

Se você estiver procurando por mais funcionalidades, é possível adquirir uma versão paga do aplicativo, permitindo que sua empresa desenvolve materiais gráficos ainda mais interessantes para sua marca

5. Makr

Makr Logos

O Makr é outro aplicativo para smartphones que está cada vez mais sendo utilizado para a criação de materiais e de elementos gráficos indispensáveis para a promoção das empresas, como os logotipos.

Com o Makr é possível criar um logotipo atraente em poucos toques na tela. E, além da criação de logotipo, o Makr também oferece suporte para a criação de papelaria básica, como cartões de visita, convites para eventos e outros elementos de design importantes para qualquer negócio.

O custo para usar o Makr é pequeno, e a plataforma conta com um plano básico a partir de 6,99 dólares.

6. Logo Maker

O Logo Marker é outra excelente opção para quem procura um aplicativo para fazer logotipo gratuito e eficiente. Trata-se de uma plataforma totalmente online, que pode ser usada diretamente em seu navegador da internet.

Assim como outros aplicativos citados neste post, o Logo Maker ainda oferece a opção de você criar materiais como folders, cartões de visita e até mesmo banners promocionais.

Mas, para baixar o seu logotipo e usá-lo nas peças de comunicação da sua empresa, você terá que pagar uma pequena taxa.

7. Logojoy

O Logojoy é outra opção de aplicativo para a criação de logos totalmente online. Funcionando de maneira semelhante ao Logo Maker, com o Logojoy você consegue criar, com poucos cliques, um logotipo atraente para a sua empresa.

E o diferencial do Logojoy é a possibilidade de fazer pequenas alterações na cor, na fonte, nos ícones e até mesmo no formato do logotipo sugerido para você.

Porém, nem tudo é flores: o aplicativo permite que você trabalhe a sua logo como bem entende, mas só autoriza o download depois que você pagar uma taxa por isso.

8. Design Mantic

Com uma proposta que inclui a criação de logotipo e de o design de um website, imagens para redes sociais e até mesmo a assinatura de e-mail, o Design Mantic é a opção ideal para quem está investindo em um negócio digital.

E, além de ajudar no desenvolvimento de imagens para a sua campanha de marketing digital, o Design Mantic também oferece suporte para a criação de sua papelaria básica — como cartões de visita, papéis timbrados e até mesmo camisetas.

Assim como várias alternativas que listamos neste post, com o Design Mantic você será capaz de criar seu logotipo diretamente de seu site, excluindo a necessidade de instalar algum software em seu computador ou em seu celular.

Porém, todas estas funcionalidades têm um custo: para baixar os logotipos e outros materiais criados por você, é necessário pagar uma pequena taxa.

9. Logo Foundry

O Logo Foundry é outra opção para quem procura um aplicativo para fazer logotipo que seja possível de utilizar por meio de um smartphone.

Disponível para os sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone, o aplicativo oferece diversas ferramentas que permitem a criação de um logotipo personalizado, que atende às exigências do seu projeto.

O software também oferece o suporte para camadas, permitindo que você acrescente um maior número de detalhes na sua criação.

Mas, justamente por oferecer diversas funcionalidades, o aplicativo é um pouco complexo — o que pode atrapalhar a criação de algumas pessoas. Além disso, para baixar os seus trabalhos, você terá de pagar uma pequena taxa.

10. Turbologo

Turbologo é um gerador moderno e simples de logotipos. Graças à tecnologia AI, o serviço é capaz de gerar centenas de projetos de logotipos em poucos segundos.

O usuário só precisa digitar o nome da empresa, escolher a especialização da empresa, selecionar os ícones e as cores que gosta. O serviço selecionará então automaticamente uma variedade de projetos de logotipos com base nos dados que você fornecer.

Turbologo pode fazer não apenas um logotipo, mas também um desenho de cartão de visita, papel timbrado, capa de mídia social e muito mais. Com este serviço, você pode criar completamente todos os elementos da identidade corporativa de uma empresa.

Além disso, os usuários podem tirar proveito de uma galeria de modelos de logotipos prontos para uso. Há milhares de projetos de logotipos para empresas que vão da beleza à medicina.

Com os aplicativos listados neste post, você será capaz de criar um logotipo bastante atraente para sua empresa, fazendo com que sua marca se diferencie dos seus concorrentes e conquiste a atenção dos seus clientes.

E agora que você já escolheu um aplicativo para fazer logotipo para a sua empresa, conheça também os 14 melhores aplicativos para o profissional de marketing e otimize o seu trabalho!

Kit Domine o Google
Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.