Transforme sua rotina: 31 aplicativos de organização para uma vida mais produtiva

Explore 31 aplicativos de organização que podem revolucionar sua rotina. De tarefas profissionais a afazeres domésticos, encontre as soluções ideais para uma vida mais produtiva e ordenada.

Aplicativos para organizar a rotina

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Quem nunca procurou aplicativos de organização que atire a primeira pedra. Com nossas vidas cada vez mais carregadas de afazeres e eventos, precisamos de qualquer ajuda que podemos ter.

Como estamos o dia inteiro grudados com nossos celulares, os aplicativos para esses dispositivos acabam sendo o recurso com os quais mais podemos contar para nos organizar.

Principalmente para rotinas tão complexas como a de um profissional de Marketing Digital ou de qualquer outra profissão.

Se você está procurando por aplicativos que vão ajudar você a organizar de uma vez por todas sua vida, você está no lugar certo! É só continuar a leitura:

    1. Trello

    Você provavelmente já conhece o Trello, uma das maiores ferramentas de organização e gestão do mundo. O que o torna tão incrível é sua adaptabilidade. Ninguém quer usar um aplicativo que não fará sentindo para nossas necessidades.

    O Trello utiliza de sua interface de quadros e cartões para que você possa criar o que você quiser.

    Além disso, você pode convidar pessoas para fazer parte de seus quadros no aplicativo. Ideal para trabalhos em equipe, mas também funciona muito bem para quem quer se organizar.

    2. Asana

    Outro aplicativo que funciona tanto para sua organização pessoal quanto de seu time e o Asana. Com uma interface moderna e sistema focado em tarefas apresentadas como to-do lists, o aplicativo é extremamente fácil de usar.

    Você pode também visualizar o calendário de tarefas de outros membros da sua equipe e otimizar suas demandas com tags e prazos personalizáveis.

    3. Basecamp

    Muitos não conhecem essa ferramenta, o que não faz jus a quão incrível ela é! Nela, assim como nas outras, você pode organizar todas as demandas dos seus times e separar os seus projetos.

    A parte mais interessante é como a separação de projetos acontece. Neles a interface é desenvolvida para facilitar a comunicação e organização de tarefas do time selecionado para aquele projeto específico.

    4. Wunderlist

    Se você está cansado de encontrar aplicativos por aí com interfaces complicadas de se mexer, o Wunderlist é para você. Esse organizador de tarefas tem umas das plataformas mais simples que você vai encontrar.

    Além disso, seu aplicativo para mobile é ainda melhor que sua versão desktop, garantindo que sua organização esteja com você onde quer que você vá.

    5. Todoist

    O Todoist funciona como uma versão mais bonita e clean do Wunderlist. Eles compartilham muitas funcionalidades, no entanto, o Todoist permite maior integração com outros usuário, além de uma interface mais agradável.

    6. Google Keep

    Um aplicativo muito conhecido e um dos melhores para se anotar coisas rapidamente. Ele oferece uma interface descomplicada e totalmente personalizável.

    Com ele você vai conseguir guardar aquela ideia que você teve andando na rua e arquivá-la da maneira que preferir, seja por desenho ou apenas escrevendo.

    7. Evernote

    Evernote

    Assim como seu nome diz, aqui você pode fazer anotações infinitas e o mais legal: em qualquer formato. O Evernote, outro aplicativo muito conhecido do mercado, permite arquivar áudios, vídeos e diversos outros formatos.

    Além de te ajudar a organizar suas tarefas e sua rotina. É um dos melhores aplicativos para manter tudo da sua vida em ordem.

    8. Homeslice

    Se você mora com alguém e ainda não conhece o Homeslice não sabe o que está perdendo. Esse aplicativo vai te ajudar a não brigar mais com quem mora com você. Como? Ele organiza todos os gastos e tarefas de casa para vocês.

    Em cada aba de compras ou contas você pode colocar o valor gasto e o aplicativo divide a conta entre os moradores. Além disso, você nunca mais vai sentir falta de nada, pois é possível controlar o estoque de objetos de casa e sempre saber quando você precisa ir ao supermercado. Incrível né?

    9. OneNote

    One Note

    O aplicativo da Microsoft é um dos mais avançados no quesito de usabilidade. Ele permite você fazer suas anotações das mais variadas formas e possui um sistema inteligente que cria planilhas baseado em seus dados.

    É também um facilitador de interações multiusuários, o que facilita o trabalho em equipe.

    10. Any.Do

    O Any.DO funciona como muito outros aplicativos, no entanto sua interface permite que você tenha um maior controle sobre suas tarefas e sua rotina no decorrer da semana. Isso é essencial para quem precisa se organizar com antecedência.

    11. OptimizeMe

    OptimizeMe

    Se você precisa economizar espaço em seu celular, esse é o seu aplicativo! Sabemos que com nossas rotinas é impossível fazer tudo que queremos, quem dirá cuidar de nossa saúde da maneira correta.

    Pensando nisso, o OptimizeMe funciona como um gerenciador de sua vida, no qual você pode por tudo! Desde pessoas que encontrou até seu humor em determinado momento, possibilitando um maior controle sobre sua vida.

    12. Pocket

    Pocket

    O Pocket realmente como o nome diz funciona como um bolso. Nele você pode deixar tudo que você se interessou, mas não tem tempo de ler ou assistir naquele momento.

    Ele é muito fácil de utilizar, você só precisa copiar o link do conteúdo que você quer arquivar e colocar no aplicativo. Quando você tiver um tempo, pode entrar nele e estará tudo lá para você.

    13. Organizze

    Esse aplicativo é para quem está precisando controlar as finanças! Ele funciona a partir da sincronização de suas contas bancárias e te ajuda a ter uma educação financeira consolidada.

    A melhor parte é que você pode consultá-lo em qualquer lugar, pois depois que você já sincronizou tudo, ele funciona sem precisar de acesso à internet.

    14. Pocket Schedule Planner

    Para quem ainda está na faculdade e está precisando organizar sua rotina cheia de aulas e trabalhos, esse é o seu aplicativo. Ele organiza suas aulas em um calendário com uma interface limpa e muito agradável.

    15. HabitBull

    HabitBull

    Está lutando para conseguir criar hábitos para sua rotina? O HabitBull com certeza vai te ajudar. O aplicativo funciona como um gerenciador de hábitos em sua vida.

    Você pode colocar suas metas e ir o atualizando com o que você anda fazendo. Ele vai criando gráficos e dados que te ajudam a acompanhando seu desempenho.

    16. Guia Bolso

    Guia Bolso

    Eleito por muitos especialistas como o melhor aplicativo de controle financeiro do mercado, ele mantém informações sobre suas finanças e consegue calcular sua saúde financeira, incentivando um melhor controle de seus gastos.

    Além disso, ele possui várias outras ótimas funcionalidades, como avaliar os melhores empréstimos que você pode fazer ou até mesmo consultar as pendências de seu CPF.

    17. Skoob

    O Skoob é mais do que uma rede social para amantes da literatura; é uma ferramenta essencial para organizar suas leituras.

    Com ele, você pode avaliar livros, adicionar títulos à sua estante virtual e acompanhar as leituras de seus amigos. Ideal para quem quer manter um registro de suas leituras e descobrir novas obras através da comunidade.

    18. Google Agenda

    Google Agenda

    Você com certeza já conhece o Google Agenda e, se ainda não, você precisa baixá-lo agora mesmo. Ele é o mais famoso aplicativo de agenda do mundo e é o melhor para ajudar a organizar seus dias e compromissos.

    Assim como todos os produtos do Google, ele possui uma interface convidativa e possui funcionalidades que incentivam a utilização de vários usuários. Assim, você pode convidar seus amigos para eventos e garantir que eles serão notificados, entre várias outras ótimas funcionalidades desse app.

    19. Day One

    O Day One funciona como seu diário online. Nele você vai poder fazer anotações da sua rotina a cada dia. Ele é perfeito para quem quer manter arquivado descrições detalhadas de acontecimentos em nossos cotidianos.

    20. Life Cycle

    O Life Cycle vai ajudar você a controlar tudo sobre sua rotina. Tem curiosidade de saber quanto você tem andando por aí? Ou quanto tempo ficou trabalhando? O aplicativo proporcionar um controle melhor sobre sua rotina e quanto tempo você vem gastando em cada atividade.

    21. Forest

    Forest

    Para quem precisa manter o foco, mas sempre acaba se distraindo com o celular, aqui está a solução para você! O Forest funciona através do método de gamification.

    Nele, cada usuário tem uma planta de estimação e, para cuidar dela, você delimita o período de tempo que você vai se focar em alguma tarefa. Durante esse tempo, cada vez que você entra no seu celular, a planta é danificada. Esse é um método super inovador de incentivar o foco e a produtividade.

    22. Inbox

    O Inbox é a sua caixa de entrada de emails descomplicada. Um produto do Google, ela permite conectar com sua conta do Gmail e ter maior controle sobre seus emails.

    O próprio aplicativo separa seus emails em categorias como: finanças, compras, entre outros, para otimizar a forma como você utiliza sua caixa de entrada. Além disso, você pode marcar suas mensagens como concluídas ou até mesmo adiá-las para serem lidas em um horário específico, quando o aplicativo te notificará.

    23. Slack

    O Slack é o queridinho de muitas empresas e não é atoa. O aplicativo de conversas funciona como um WhatsApp profissional. Nele você pode interagir com seus colaboradores sem precisar misturar com suas mensagens em aplicativos pessoais.

    Ele permite criar grupos privados e abertos, o que facilita a transparência e permite o fluxo de informações dentro da empresa.é uma plataforma muito interativa, com integração com o Google Drive, Giphy, Trello, entre outros.

    24. Remember The Milk

    Remember the Milk

    Um aplicativo para gerenciamento de tarefas, o Remember The Milk, além de ter um nome super divertido, é uma das plataformas mais descomplicadas de organização. Para quem tem preguiça de aprender a mexer em aplicativos um pouco mais elaborados ele é perfeito, já que permite fazer anotações, criar to-do lists e muito mais.

    25. Cam Scanner

    O Cam Scanner pode salvar sua vida em muitas ocasiões e ele foi criado exatamente para isso. Com ele você pode escanear qualquer documento com a própria câmera do seu celular e transformá-lo em um arquivo PDF.

    26. Bear

    Bear

    O Bear é um aplicativo incrível e com funcionalidades imperdíveis. Além de ser o seu lugar para manter todas anotações, organizar suas tarefas e programar sua rotina, ele também possui vários pontos de interatividade interessantes.

    Ele pode calcular seu trajeto para o trabalho ou faculdade, possui um fantástico editor de textos, além de ser extremamente fácil de se usar e possuir um design clean e agradável.

    27. Google Drive

    Conhecido pela maioria das pessoas, o Google Drive é sem dúvidas um dos melhores aplicativos de armazenamento existentes. Não só permite arquivar o que você quiser e onde estiver, mas também oferece a possibilidade de compartilhar arquivos com qualquer pessoa.

    28. 12 minutos

    12 minutos

    Quem nunca quis muito ler um livro, mas não conseguia encaixar um tempinho na rotina para realmente lê-lo? Esse provavelmente é um problema que você já encontrou ou encara todos os dias.

    Pensando nisso, os fundadores do 12 minutos criaram o aplicativo para ser um facilitador em nossas rotinas. Se cadastrando no aplicativo você consegue, em apenas 12 minutos, extrair todos os melhores ensinamentos de qualquer livro!

    29. Doodle

    Você já precisou marcar uma reunião com muitas pessoas mas não conseguia encontrar um horário bom para todo mundo? Só quem já passou por isso sabe como é frustrante. Mas adivinha só, existe uma solução para isso!

    O Doodle permite  que você crie enquetes, as quais qualquer pessoa da sua equipe pode acessar e escolher a melhor opção que se adeque à sua rotina. Agora não existe mais complicações para encontrar um horário para aquela reunião que não pode ser mais adiada.

    30. Notion

    Notion é um aplicativo versátil que serve como um verdadeiro canivete suíço para a organização pessoal e profissional. Com ele, você pode criar notas, listas de tarefas, bases de dados, calendários e muito mais, tudo em um único lugar.

    Sua interface flexível permite que você estruture suas informações do jeito que fizer mais sentido para você. Embora possa parecer complexo para personalizar no início, há vários tutoriais no YouTube que ensinam a deixá-lo do seu jeitinho, além de diversos templates prontos disponíveis.

    Muitas pessoas usam o Notion inclusive para criar portfólios profissionais, o que o torna uma ferramenta ainda mais valiosa para organizar e apresentar seu trabalho de forma eficaz. print da tela mostrando funcionalidades do Notion

    31. Letterboxd

    Letterboxd é o seu diário cinematográfico pessoal, uma plataforma dedicada aos amantes do cinema para explorar, registrar e compartilhar suas experiências com filmes.

    Com ele, é possível descobrir o que é popular entre seus amigos e a comunidade mais ampla do Letterboxd, construindo e compartilhando suas próprias listas de filmes.

    Manter um diário atualizado fica fácil, pois dá para adicionar filmes à medida que os assiste. É possível avaliar, revisar e marcar cada filme, compartilhando opiniões e descobertas com a comunidade.

    A plataforma também é uma ótima maneira de se socializar, permitindo que se siga amigos e escritores favoritos para ver quais filmes eles estão assistindo, curtindo, listando e discutindo em seu feed de atividades.

    Ufa! Finalmente chegamos ao fim dessa lista de aplicativos de organização que, esperamos, possa te ajudar a manter uma rotina produtiva e saudável.

    Esses aplicativos são utilizados por nosso time e trazem incríveis resultados tanto para a empresa quanto para nossas vidas. Esperamos que possam ter o mesmo impacto na sua rotina.

    Mas não acaba por aqui! Se você está procurando por mais maneiras de otimizar sua rotina, baixe nosso ebook completo sobre o assunto.

    Rotinas de Marketing ebook

    Compartilhe
    facebook
    linkedin
    twitter
    mail

    CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

    Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

    CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

    Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

    Inscreva-se em nosso blog

    Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

    Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

    Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

    Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

    A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.