33 aplicativos para criar vídeos de forma fácil e rápida no seu celular!

Confira os 33 melhores aplicativos para criar vídeos gratuitamente de forma fácil e rápida no seu celular!

Entenda o que é vlog e saiba como se tornar um sucesso do Youtube com esses 9 passos

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Você sabia que, até 2020, 82% do tráfego da Internet será gerado por vídeos. E que, no mesmo ano, espera-se que o consumo de vídeos online ultrapassará a TV?

Fazer vídeos em sua estratégia de marketing não é somente uma opção: é fundamental investir neste formato de conteúdo para atrair e engajar seu público.

E, ao contrário do que muitos pensam, fazer vídeos não é uma tarefa impossível. Na verdade, o mais importante ao fazer vídeos para sua marca é ter uma estratégia bem definida e um planejamento do que você vai produzir.

Pronto, agora que você já sabe como construir sua estratégia e já pode planejar seus vídeos, o próximo passo é começar, de fato, a produzi-los.

Mas como?

Você pode usar várias opções! Pode investir em uma gravação mais profissional em um estúdio ou até mesmo comprar uma câmera.

Porém, uma maneira mais acessível e que está ao alcance das mãos é fazer vídeos com o celular. Pensando nisso, fiz uma lista com 33 aplicativos para criar vídeos gratuitamente para você baixar agora mesmo!

1. Splice ou Quik

O Splice (iOS) ou Quick (Android) é um aplicativo de fácil e rápida edição desenvolvido pela GoPro. Basta selecionar as fotos e vídeos e uma música que ele faz as montagens e transições.

Download: iOS / Android.

2. Magisto

O Magisto permite que você crie vídeos a partir das fotos selecionadas em sua galeria. É possível acrescentar trilha sonora e efeitos de transição.

Download: iOS / Android.

3. Inshot

O Inshot tem sido reconhecido como um dos melhores aplicativos de vídeos no mercado.

O aplicativo conta com uma interface incrível e permite que você grave, monte e recorte vídeos, além de adicionar trilhas sonoras, stickers, transições e vários outros recursos.

Confira o nosso vídeo ensinando a editar vídeos com esse app:

Download: iOS / Android.

4. Adobe Premiere Rush

Esse é mais um aplicativo de vídeo da Adobe, lançado há pouco tempo, em 2018. Além de possuir algumas features mais profissionais, ele também possibilita a edição em diferentes dispositivos.

Download: iOS / Android.

5. Vintage Retro Camera

Com esse aplicativo é possível criar vídeos com efeito retrô, com se tivessem sido feitas em filmadoras analógicas, com os ruídos característicos.

Download: Android.

6. iMovie

O iMovie tem uma interface amigável e é de fácil uso. Faça o upload de vídeos e crie seus cortes e transições.

Download: iOS.

7. Estúdio Stop Motion

Como o nome sugere, esse aplicativo é dedicado a produzir vídeos em stop motion. Além disso, ele permite a aplicação de filtros e efeitos sonoros.

Download: iOS / Android.

8. Action Movie FX

Gosta de ação? Precisa criar vídeos com efeitos especiais? O Action Movie FX vai permitir que você coloque explosões, monstros e outros recursos inspirados no mundo de Star Wars ou X-Man, por exemplo.

Download: iOS.

marketing em vídeos

9. KineMaster

O KineMaster é um aplicativo para criar vídeos diferenciados! Permite editar os vídeos em várias camadas, usando também imagens e textos, aplicar várias músicas, além de regular a imagem com recursos de brilho, contraste e mesmo aplicação de filtros. É possível, ainda, exportar os vídeos em Full HD.

Download: iOS / Android.

10. VídeoShow

Aplicativo de fácil utilização que permite uma variedade de recursos. Além de montar o vídeo, é possível adicionar legenda, desenhos com a caneta do app e adesivos. Não há limite de tempo para os vídeos.

Download: iOS / Android.

11. Lapse It

Vídeos em time-lapse, aquela técnica que junta várias fotos tiradas em sequência com intervalos curtíssimos, são um ótimo recurso visual para construir vídeos interessantes. O Lapse It Pro é um aplicativo dedicado a esse estilo.

Download: iOS / Android.

12. VivaVideo

O VivaVideo é um dos aplicativos mais bem avaliados no segmento de edição de vídeos e vídeos de fotos. Além disso, ele contou com alguns upgrades recentemente, como filtros de voz e a possibilidade de inserir desenhos animados nos frames.

Download: iOS / Android.

13. Boomerang

O Boomerang é outro aplicativo que bem popular graças ao Instagram. Ele grava vídeos curtos que passam em loop e, assim como o Vine, é uma ótima opção para criar gifs.

Download: iOS / Android.

14. Movie Maker FilmMaker

Com esse aplicativo você conseguirá cortar, agrupar, aplicar efeitos e filtros, dentre outros recursos, aos seus vídeos.

Download: Android.

15. VidTrim

O VidTrim é simples, mas prático e rápido para quem quer fazer edições pelo celular. Oferece todos os recursos básicos necessários.

Download: Android.

16. Videorama

O aplicativo tem uma interface amigável e permite que você combine fotos e vídeos, cortando, acelerando e usando efeitos.

Download: iOS.

Se você está procurando mais informações no YouTube para melhorar seu canal, conseguir mais views e engajar os usuários, faça o download esse guia completo sobre marketing no Youtube.

seo para youtube

17. YouNow

O YouNow é um aplicativo dedicado a transmissões online. Com ele é possível criar grupos de interação (chats) em cada transmissão, aproximando a experiência entre usuários.

Download: iOS / Android.

18. Instagram

Embora seja uma rede social, o Instagram vem cada dia mais trazendo recursos de edição que o tornam um aplicativo bem completo neste aspecto.

Além da edição de fotos, também é possível editar vídeos curtos (até um minuto) com os filtros do aplicativo. Com o Stories e o Cenas, ainda, é possível gravar vídeos de 10 segundos, aplicando filtros, textos e stickers.

Download: iOS / Android.

19. MSQRD

Esse aplicativo permite que você troque rostos ou coloque máscaras em seus vídeos de selfie, com no Snapchat. A diferença é que ele também permite a transmissão ao vivo no Facebook.

Download: iOS / Android.

20. Viddy

Com uma interface que lembra muito o Instagram, o Viddy permite que você edite seus vídeos, cortando-os e aplicando efeitos, cores e filtros.

Download: iOS.

21. AndroVid

Esse app permite cortar e mixar fragmentos de vídeos, aplicar filtros e alguns efeitos, como câmera lenta ou sépia.

Download: Android.

22. FilmoraGo

O FilmoraGo é bem intuitivo e permite agrupar vários vídeos, fazer cortes, inserir efeitos de transição, músicas e ajustes de imagem.

Download: Android.

23. Perfect Video

Com esse aplicativo você tem acesso aos recursos de corte, efeitos e transições. Seu único defeito é que, para retirar a marca d’água, é necessário comprar o aplicativo. Com exceção disso, o aplicativo é gratuito.

Download: iOS / Android.

24. Camcorder

Esse aplicativo simula uma filmadora VHS, aplicando os efeitos, ruídos e sinais característicos delas.

Download: iOS.

25. Efectum

O Efectum permite criar vídeos em câmera lenta, rápida ou reverso, permitindo aplicar diferentes efeitos em trechos diferentes do vídeo.

Download: Android.

26. MobCrush

Essa é pros gamers que adoram competir! Com esse app você pode fazer a transmissão ao vivo de suas partidas.

Download: iOS / Android.

27. VideoShop

Esse aplicativo permite que você monte o vídeo da forma que queira, cortando, agrupando, selecionando melhores momentos e aplicando músicas e efeitos sonoros, além de efeitos.

Download: iOS / Android.

28. VidLab

O VidLab tem vários filtros interessantes disponíveis, disponibiliza recursos de correção da imagem, além de permitir que você adicione textos em partes específicas do vídeo.

Download: iOS.

29. PowerDirector

Com esse aplicativo, você vê seu vídeo em um storyboard detalhado, sobre o qual pode trabalhar diversos aspectos, como volume, velocidade, espelhamento, texto, corte, dentre outros, em pontos específicos.

Download:  Android.

30. CuteCUT

O CuteCUT também mostra seu vídeo em um storyboard. Nele, você pode adicionar montagens, textos e juntar seus vídeos e fotos para formar um só.

Download: iOS / Android.

31. MovieMaker

O MovieMarker é um dos aplicativos de vídeo com a interface mais amigável. Ele permite montar o vídeo, mas seu recurso mais legal são os letreiros, que você pode variar cor e tamanho e são muito criativos.

Download: iOS.

32. SlideShow Movie Maker

Como o nome sugere, a ideia é criar um slideshow com suas fotos e vídeos e aplicar uma música. É simples e prático de usar.

Download: iOS.

33. Slideshow Creator

Esse aplicativo tem o mesmo intuito do anterior, mas foi desenvolvido para aparelhos Android.

Download: Android.

Bônus: melhores aplicativos pagos para criar vídeos

Esses resolvi trazer como bônus pois são aplicativos pagos.

O 8mm é o queridinho para gravar vídeos no estilo vintage, com efeitos e ruídos característicos. E não é a toa: uma curiosidade é que esse aplicativo foi usado por Malik Bendjelloul para gravar o documentário “Searching for Sugar Man”, vencedor de um Oscar.

O aplicativo custa R$ 10,90 na App Store e você pode fazer o download aqui.

Já o FilMic Pro é um aplicativo semi-profissional que permite diversos ajustes em seus filmes. É um aplicativo realmente muito completo, que vai deixar que você monte um vídeo como queira, ajustando foco, cores, timing e tudo mais.

O único porém é que ele é bem mais caro que a maioria dos aplicativos (R$ 54,90 na App Store). Você pode fazer o download para iOS aqui ou para Android aqui.

Viu como é possível criar um conteúdo incrível usando apenas o celular, criatividade e muita estratégia?

Se você gostou dessa lista , temas certeza que também irá se interessar pelo Manual do uso de vídeos em sua estratégia de Marketing de Conteúdo!

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.