5 apps para editar vídeos em seu celular e ampliar sua estratégia de marketing

Precisa de apps para editar vídeos no celular? Pois chegou no post certo! Aqui a equipe da Samba Tech, especialista em vídeos, listou os 5 principais!

apps para editar vídeos no celular

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Conteúdos em vídeo comprovadamente estão ganhando uma relevância cada vez maior na internet e a tendência é que, daqui a pouco tempo, eles dominem esse cenário.

Os vídeos são apontados como uma das maiores tendências do conteúdo online e têm o potencial de revolucionar sua estratégia de marketing.

Confira tudo sobre o assunto neste material completo sobre Marketing em Vídeos:

Com o desenvolvimento da tecnologia e a facilidade de acesso a web, ficou muito mais simples distribuir e consumir conteúdos em vídeo. Por isso, cada vez mais as pessoas e marcas estão investindo na criação desses materiais e entendendo que produzir conteúdos audiovisuais não é mais caro ou complexo como costumava ser até pouco tempo atrás.

E principalmente com a popularização dos smartphones, hoje qualquer um pode fazer seus próprios vídeos e enviar para milhares de pessoas em poucos minutos.

Esses aparelhos facilitaram a vida de quem precisa de dinamicidade e simplicidade em sua comunicação e permitem que notícias, informações e outros conteúdos relevantes sejam compartilhados quase em tempo real sem a necessidade de grandes revisões, e enfeites.

Porém, em determinadas ocasiões, quando se grava um vídeo em um smartphone, ele precisa de alguns cuidados e retoques e o profissional pode ter problemas caso não tenha um bom app de edição em seu celular e consiga fazer os ajustes rapidamente.

Na maioria das vezes, quando uma pessoa grava um conteúdo no celular, ela não quer perder tempo passando arquivos para o PC: ela quer corrigir o material na hora e compartilhá-lo antes de perder a oportunidade.

Portanto, pensando em ajudar nessas situações, listamos 10 aplicativos que vão te salvar caso você precise de fazer pequenos ajustes nos vídeos que gravou com o celular.

Mas antes de ir aos apps, temos algumas dicas para que sua gravação fique incrível e não precise de muitos ajustes:

Dicas para gravar vídeos em seu celular

Não faça movimentos rápidos demais com a câmera

A câmera do celular tem algumas limitações em relação às câmeras DSLR e algumas compactas, e isso pode influenciar na qualidade geral do vídeo, caso você não tome alguns cuidados.

É importante saber, por exemplo, que smartphones gravam a cena por “linhas” e não de forma inteira, de uma só vez. Por isso, fazer movimentos bruscos com a câmera pode deixar as imagens borradas, fora de foco e comprometer a qualidade do vídeo.

Dê preferência então para filmagens estáticas, movimente o celular com cuidado e, sempre que possível, use um tripé para smartphone.

Marketing em Vídeo

Prefira gravar várias cenas em vez de uma única muito longa

Justamente por conta das limitações de câmera que citamos, se você for gravar muitas coisas em cenários diferentes e de forma mais dinâmica, deve preferir gravar várias cenas, em vez de apenas uma que seja muito longa.

Isso vai garantir mais qualidade para o vídeo como um todo e evitar que você tenha problemas com a visualização do material como um todo.

Com todas as cenas gravadas, depois é só você escolher um aplicativo de edição – como um dos que vamos indicar a seguir – e fazer a junção delas de forma rápida e simples.

Ilumine a cena corretamente

Em qualquer gravação, um ponto importante para conseguir maior qualidade de imagem é referente à iluminação. Sem uma luz adequada, seu vídeo pode ficar difícil de ser assistido, compreendido e você vai perder em credibilidade e autoridade.

Com uma gravação no celular não é diferente. Uma boa iluminação faz toda a diferença no resultado final do vídeo. Portanto, quando for gravar, lembre-se disso.

Nessas situações, se for utilizada luz artificial, o indicado é que ela sempre incida sobre o objeto filmado partindo de trás do celular, e nunca seja colocada de frente para ele, pois isso pode deixar a cena “estourada”, com excesso de luz.

O ideal é deixar a iluminação sempre o mais natural possível.

5 aplicativos para editar vídeos em seu celular

Agora que você já sabe como fazer uma boa gravação, é hora de conhecer alguns aplicativos para editar seus vídeos e deixá-los ainda melhores.

1. VideoShow

O VideoShow é um dos aplicativos de edição mais completos e populares do mercado e é uma ótima opção tanto para quem usa aparelhos com sistema operacional Android, quanto para quem tem um iPhone ou iPad com IOS.

Essa ferramenta permite fazer edições mais simples, como cortes, inserção de fotos e áudios, e também ajustes um pouco mais complexos como adição de conversão de formato e compressão de tamanho.

Além do mais, o app oferece a opção de inserir filtros e títulos e também permite que sejam incluídos no vídeo adesivos, legendas, dublagens e desenhos. Outra vantagem é que ele também vem com alguns temas pré-definidos que podem ajudar na hora da edição, caso você queira algo rápido ou esteja meio sem criatividade.

O app é gratuito, mas para ter acesso a recursos mais avançados, você precisa pagar uma taxa. Por fim, você pode salvar o resultado final de seus vídeos no rolo da câmera ou compartilhá-los diretamente em suas redes sociais.

2. Windows Movie Maker

Você sabia que um dos editores de vídeo mais simples e famosos na versão desktop também está disponível para smartphones? Usuários de Windows Phone, que normalmente sofrem bastante com a escassez de aplicativos, podem baixar o Windows Movie Maker e começar a editar seus vídeos de forma completa!

O app, assim como a versão para computadores, permite que o usuário faça ajustes como cortes, inserção de títulos, transições e filtros, e também oferece recursos bem úteis como uma opção de gravação com a possibilidade de fazer configurações manuais.

Com o aplicativo você pode salvar seus vídeos com qualidade máxima no rolo da câmera ou no cartão SD e também compartilhá-los em suas redes sociais.

O único “problema” é que o aplicativo é pago. Custa $1,49, um valor bem simbólico, e com o pagamento, você tem acesso a todos os seus recursos por tempo indeterminado.

3. iMovie

Assim como o Windows Movie Maker, o iMovie também é um programa bastante conhecido por usuários de Mac, da Apple, e tem uma versão bem completa de aplicativo para o iPhone e o iPad.

O iMovie oferece diversos recursos para que os usuários consigam fazer edições mais simples em seus vídeos, como cortes, inserção de músicas, filtros e transições, e é bem tranquilo de utilizar, mesmo por quem nunca teve contato com o programa no computador.

O aplicativo também já vem com alguns temas pré-definidos e o usuário pode apenas encaixar suas fotos e vídeos em algum deles, caso esteja sem tempo para fazer ajustes mais elaborados ou não tenha tanta familiaridade com a edição de vídeos.

O iMovie também é pago e é um pouco mais caro que o Movie Maker, custando $4,99. Nele o usuário também tem a opção de exportar seus vídeos com qualidade máxima, em até 4K, e salvar no rolo da câmera ou compartilhar em suas redes sociais.

4. Video Tuner

O Video Tuner é mais uma boa opção para quem usa o Windows Phone. Ele é um aplicativo que oferece várias opções de edição, mas que, diferente da maioria, não permite que você crie sequências utilizando diferentes materiais. Então, se você quer fazer um filme com vários arquivos de vídeo ou inserir fotos em sua produção, esse não é o app para você.

Apesar disso, com o Video Tuner é possível melhorar muito a qualidade de um arquivo e fazer diversos ajustes como cortar, aumentar a velocidade de reprodução, inserir músicas, filtros, girar o vídeo e mais! É a opção ideal se você quer apenas deixar um vídeo mais atrativo visualmente.

O aplicativo é gratuito e permite que você exporte e compartilhe seus vídeos em até 720p.

5. VivaVideo

O VivaVideo é outro aplicativo para Android que é muito bem avaliado pelos usuários e pode ser uma excelente opção para gravar e editar vídeos.

O aplicativo foca mais em recursos divertidos e permite, por exemplo, que você grave vídeos com a câmera do app utilizando filtros ou efeitos. Na parte de edição, ele permite que o usuário faça montagens com vídeos e fotos, adicione adesivos e filtros animados e também faça outros ajustes como cortes e inserção de músicas.

Por fim, é possível salvar o vídeo e também compartilhá-lo pelas redes sociais.

O aplicativo é gratuito.

Bônus – DV Prompter

Um aplicativo que pode facilitar muito sua vida na hora de gravar seus vídeos é o DV Prompter.

Sabe aquelas TVs de estúdios que ficam exibindo o texto que os apresentadores ou jornalistas precisam falar? Então… basicamente, o que esse app faz é transformar seu celular em uma delas.

Você configura o script, define o tamanho da letra e a velocidade de rolagem, e ele então vai exibindo o texto na tela, para que o ator possa ir lendo e, assim, evite perder tempo com erros e regravações.

Tá vendo só? Nem decorar as falas é mais uma parte complicada da produção! O app está disponível tanto para IOS quanto para Android.

Teste todos e escolha o aplicativo ideal para você

Agora que você conhece todos esses apps, já pode deixar sua comunicação ainda melhor e mais rica utilizando vídeos. É só escolher o mais adequado à sua realidade e às suas necessidades e produzir materiais cada vez melhores para compartilhar com o público. Caso você precise de mais algumas opções, pode conferir aqui neste guia também.

*Conteúdo produzido pela equipe da Samba Tech

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.