Por Raphael Pires

Publicado em 23 de janeiro de 2020. | Atualizado em 28 de fevereiro de 2020


Alguns apps úteis podem facilitar o cotidiano e melhorar a concentração e criatividade da equipe. Isso porque a busca por produtividade faz parte da rotina de uma agência, sendo importante encontrar soluções. Se você quer saber quais são as melhores opções, confira nosso artigo!

ilustração sobre apps úteis
Aplicativos podem deixar alguns processos e tarefas mais fáceis!

A busca por mais produtividade é constante no ambiente empresarial, sendo importante encontrar ferramentas que otimizem os serviços e tragam mais criatividade e conhecimento. É interessante encontrar apps úteis para usar no cotidiano, pois eles são formas atraentes para conseguir cumprir objetivos e desenvolver algumas habilidades.

Com as facilidades que um app pode trazer, é possível conseguir aperfeiçoamentos importantes para você e outros membros da equipe, o que contribui para trazer mais produtividade e aumentar a criatividade. Além disso, os apps podem ser uma fonte de aprendizado, pois reúnem conteúdos de qualidade e dicas importantes sobre várias áreas de atuação.

Pensando nisso, traremos na sequência uma lista com aplicativos úteis para o seu cotidiano. Nela, apontaremos as principais funções e a importância de cada um deles. Confira nossas sugestões!

1. Prezi

gif do prezi
Fonte: Prezi

O Prezi é um dos apps úteis mais utilizados para a criação de apresentações não lineares. Com ele é possível montar apresentações dinâmicas e atrativas, além de estudar os conteúdos diretamente pelo aplicativo, facilitando o acompanhamento das informações.

O app está disponível para Android, iOS e também na versão web. O aplicativo disponibiliza uma versão gratuita e permite que o usuário reutilize apresentações compartilhadas por outros usuários.

Se achar necessário, o usuário também tem a opção de usar uma versão paga, que oferece algumas vantagens, como o aumento da capacidade de armazenamento e a possibilidade de edição offline.

2. Elevate

screenshot do Elevate
Fonte: Elevate

Elevate é um app ótimo de treinamento cognitivo, projetado para desenvolver habilidades analíticas e de comunicação. Ele é útil para treinar a concentração, expressão, memória e processamento de informações.

A ferramenta funciona com o usuário selecionando áreas que deseja focar em uma avaliação breve. Na sequência, o app cria uma série de jogos desenvolvidos para melhorar as áreas analisadas ao longo do tempo.

O app está disponível gratuitamente para Android e iOS. Ele também traz a opção de compras dentro do aplicativo e versões premium, oferecendo mais funcionalidades e rankings de classificação entre os usuários.

3. Guiabolso

screenshot do Guiabolso
Fonte: Olhar Digital

O Guiabolso é um excelente aplicativo de planejamento financeiro. O usuário pode se conectar com o seu banco por meio do app, que organiza todos os dados de forma simples. Ele ajuda a identificar como você está gastando o seu dinheiro e perceber quais mudanças podem ser realizadas no orçamento.

Sendo uma solução como organizador financeiro, o Guiabolso oferece segurança assim como os bancos e codifica todos as informações que são recebidas, evitando o acesso indevido aos dados. Além disso, ele não realiza operações bancárias, o que reduz as chances de fraudes. O app é gratuito e está disponível para as plataformas Android e iOS.

4. CamScanner

imagem do CamScanner
Fonte: Gizmodo

O CamScanner é um app gratuito para Android e iOS que escaneia e ajuda digitalizar documentos importantes ou qualquer outro conteúdo que o usuário desejar. Os usuários ainda podem editar o conteúdo no aplicativo e até mesmo inserir uma assinatura ou logo.

Os documentos podem ser salvos em formato PDF ou JPG e compartilhados com outras pessoas, por meio da internet. Algumas funcionalidades do CamScanner funcionam apenas nos modos pagos.

Nos planos premium, é possível utilizar recursos diferenciados, como pesquisa rápida, extrair texto da imagem e convidar amigos para editar o documento de forma colaborativa.

5. Headspace

screenshot do HeadSpace
Fonte: Fast Company

Em ambientes de trabalhos conturbados e agitados, é interessante conseguir se concentrar para manter a produtividade elevada. O aplicativo de meditação Headspace é um excelente aliado, pois ensina você a respirar, meditar e viver com atenção plena.

Ele oferece exercícios que contribuem para controlar a ansiedade, aliviar o estresse, melhorar a respiração e obter mais concentração.

Na versão gratuita, os usuários aprendem o básico sobre meditação. Existem ainda duas versões pagas, sendo uma a completa e a outra com um preço promocional para estudantes. O app está disponível para Android e iOS.

6. Any.do

screenshot do Any.do
Fonte: Any.do

O Any.do é a ferramenta para administrar os afazeres diários. Ele permite que a gestão do tempo seja aproveitada da melhor forma, pois emite lembretes do que precisa ser realizado em cada dia e deixa seus compromissos organizados. O app está disponível de forma gratuita para Android e iOS.

Com um calendário próprio e opções de personalização para os tipos de tarefa que acontecem com maior frequência, ele facilita a criação de listas, a distribuição de tarefas para membros de uma equipe, o agendamento de compromissos baseados em localização e traz notificações sobre tudo que deve ser cumprido.

7. Lumosity

screenshot Lumosity
Fonte: TechTudo

O Lumosity é um serviço de treinamento cerebral disponível na versão para Android, iOS e também web. Ele permite que o usuário realize exercícios diariamente para melhorar características como a memória, atenção, velocidade de raciocínio e resolução de problemas — habilidades fundamentais no cotidiano de uma agência.

Ele é um aplicativo muito popular na categoria, pois reúne diversas atividades desenvolvidas por profissionais para desafiar o cérebro. O objetivo é estimular a memória, a atenção e a criatividade por meio da proposta de tarefas neuropsicológicas e cognitivas.

8. Trello

tela trello

O Trello é um aplicativo muito indicado para quem trabalha em equipe e precisa melhorar a gestão do negócio. Ele é um gestor de projetos que se baseia no método Kanban para fazer com que as tarefas sejam organizadas e cumpridas dentro dos prazos estabelecidos. Ele está disponível para Android e iOS.

Com o app, é possível designar responsáveis, determinar prazos, compartilhar conteúdos e criar estratégias de produtividade. A flexibilidade da ferramenta é o ponto de destaque, permitindo que se adapte à metodologia de trabalho de cada usuário.

Como sabemos, a rotina de uma agência é puxada, sendo que são vários prazos apertados, que precisam ser respeitados. Portanto, utilizar apps úteis que possam otimizar essas atividades e trazer mais produtividade e organização para os processos é uma atitude sábia, que resultará em um retorno positivo.

Busque os aplicativos que mais se adaptam ao seu cotidiano, faça testes e aproveite as funcionalidades que eles oferecem para aperfeiçoar tarefas pessoais e de equipe.

Mas não se esqueça: para você realmente ter vantagens sobre a competição e conseguir crescer de maneira sustentável, você precisa de um software de gestão completo e voltado para a realidade das agências. Somente com uma atitude data driven você perceberá o sucesso nos negócios.

Gostou de conhecer as nossas sugestões de apps úteis? Aproveite para se aprofundar no assunto, baixando o nosso kit que fala sobre recursos e técnicas para aumentar a produtividade na agência!

Nova call to action

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *