Como a Audi aumentou o número de clientes em cinco vezes em apenas um ano

Em um ano, a Audi comunicação aumentou o número de clientes em cinco vezes. Saiba como neste post!

Gerencie toda sua agência em um só lugar com o Studio

Conheça a Audi, considerada a 3ªmelhor agência para trabalhar de acordo com o ranking nacional do Great Place to Work

Criada em 2006, a Audi é uma agência de comunicação localizada em Presidente Prudente, interior de São Paulo. Logo no início, concentrou seus esforços em serviços voltados para o varejo, atendendo empresas como shoppings e redes varejistas de moda.

Especializada em serviços de propaganda, marketing, design, comunicação, planejamento, mídia, publicidade, internet, endomarketing, promoção e eventos, a agência tem como principal diretriz o trabalho em conjunto com os clientes a fim de superar suas expectativas a partir das melhores estratégias de comunicação. A ideia é incentivar o time criativo a aprimorar cada etapa do processo de forma constante.

Depois de 12 anos de mercado, a agência continua com as atenções voltadas para os resultados de seus clientes, não por acaso se tornou uma das mais premiadas do Oeste Paulista. Atualmente, acumula 37 prêmios em diversos festivais, sendo considerada a 3ªmelhor agência para trabalhar de acordo com o ranking nacional do Great Place to Work. Mas não para por aí.

A agência também é a primeira da região certificada pelo ISO 9001 – norma de sistema de gestão da qualidade (SGQ) utilizada por empresas que busquem a comprovação de sua capacidade de fornecer produtos e serviços que atendem às necessidades de seus clientes.

A agência também é a única da cidade filiada ao CONAR, mantendo parcerias com o SINAPRO, CENP, APP e ABAP – Associação Brasileira das Agências de Publicidade.

Nova call to action

Alguns de seus clientes mais notáveis

– Lojas Torra;

– Prudenshopping;

– Unimed Prudente;

– Sicoob Paulista;

– Unipasto;

– Tamboré Urbanismo (Tegra/Brookfield);

– Líder Alimentos;

– Andorinha.

Os problemas e a busca por um sistema de gestão completo

Como boa parte das agências de comunicação, o crescimento acelerado acarretou em alguns gargalos. Com a equipe crescendo cada vez mais e o fluxo de trabalho também,  uma ferramenta que controlasse todos os processos era necessária.

Em seus dois primeiros anos, um sistema de controle de autorizações de serviços de mídia era utilizado para o controle financeiro, mas o grande volume de informações fez com que os sócios buscassem um software mais completo, capaz de implantar um sistema de processos e fluxos e garantir o controle das demandas e jobs produzidos

O início da parceria e os primeiros resultados

A partir de uma busca na internet, a agência conheceu o Studio e logo iniciou um período de testes. Pouco tempo depois os sócios e o time da Audi entenderam que a ferramenta atendia plenamente às necessidades pelas quais a agência passava no momento.

É comum que as agências tenham receio em migrar para uma ferramenta nova, pois tal prática exige esforço e dedicação de toda a equipe. Contudo, no caso da Audi a implementação ocorreu de forma simples e dinâmica.

Somos clientes do Studio desde quando  o software era instalado em servidor local, e não no formato Saas atual. Hoje, a adaptação é muito mais rápida e contamos com um apoio mais próximo do suporte, percebemos a movimentação da própria empresa para se aproximar e nos atender melhor.

Roger Lima, head de digital na Audi

Isso porque, o alto volume de trabalho aliado à quantidade de profissionais envolvidos foram motivos suficientes para que uma ferramenta que organizasse as pautas de forma eficaz fosse implementada na rotina de trabalho. Fora isso, a integração entre todos os departamentos foi outro ponto positivo, viabilizando o registro das atividades do início ao fim.

Mas a mudança mais visível foi na ordem da pauta do trabalho no dia a dia da equipe. Se antes as pautas eram administradas por grau de urgência e as informações do job eram passadas de maneira totalmente informal, hoje todos os passos das campanhas são registrados e documentados com os prazos e informações necessárias para sua execução.

Resultados mais expressivos

Após a implementação do Studio, a quantidade de peças produzidas aumentou significativamente e o quadro de funcionários de lá para cá triplicou. Confira outros resultados:

  • Capacidade na captação de novos clientes: enquanto em 2017 a agência conquistou 4 novos clientes, em 2018 foram 21 oportunidades;
  • Crescimento do time: A equipe cresceu de 36 para 47 colaboradores para atender às demandas. Além disso, os serviços oferecidos entre 2016 e 2019 cresceram em 200%;
  • Verificação de investimentos: O sistema permitiu também verificar o investimento dos clientes do ano anterior através dos relatórios. Os atendimentos ficam atentos ao investimento que foi feito para otimizar os resultados dos clientes nos anos posteriores.

É uma relação de anos, sentimos que também somos parte da solução, pois temos um contato muito próximo com a ferramenta e todo o seu suporte, e acreditamos ter contribuído para o desenvolvimento de recursos importantes, que não eram apenas a nossa necessidade, mas certamente uma demanda de todo o mercado de agências que utilizam o Studio.  

Roger Lima, head de digital na Audi

Planos para o futuro

Embora a crise financeira afete boa parte do mercado, causando certa insegurança em empresas de comunicação, a maturidade das empresas parceiras sobre a importância de investir em marketing e comunicação é fundamental para que a Audi passe por esse cenário de forma tranquila. Isso contribui muito para que a agência continue em busca de seus objetivos – um deles é se manter como uma das melhores empresas para se trabalhar.

Isso fica ainda mais simples quando uma ferramenta de gestão como o Studio assegura todos os processos, possibilitando mais tempo para que a equipe se desenvolva mais a cada dia. Assim, fica fácil se aprimorar mais no quesito criatividade, tecnologia e inovação.

O resultado disso? Clientes ainda mais satisfeitos. Gostou de conhecer a história da Audi? Se você quer ter os mesmos resultados não deixe de começar a usar gratuitamente o Studio. Aproveite e veja os resultados na prática!

Nova call to action

Contribuíram com as respostas:

  • Priscila Poppi – sócia-diretora de planejamento
  • Bruno Lopes – diretor de planejamento
  • Luciana Felipe – diretora administrativa financeira 
  • Desiree Flores – diretora de mídia
Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.