Como a sua agência pode se posicionar como autoridade para seus clientes?

Construir autoridade é uma boa forma de reter clientes, conquistar novos contratos e se posicionar no mercado! Quer saber como? Confira nosso post!

autoridade

Gerencie toda sua agência em um só lugar com o Studio

Uma posição desejada por vários tipos de empresas é a de ser autoridade. No caso de agências, isso é ainda mais importante para conseguir conquistar a confiança do cliente sobre o trabalho que será desenvolvido.

Quanto mais as pessoas reconhecem a sua agência como autoridade em sua área de atuação, mais propensas elas estarão em confiar em você e se tornarem clientes.

Se posicionar como autoridade é uma ótima prática que ajuda tanto a conquistar novos clientes quanto na retenção dos clientes atuais.

Descubra neste post como a sua agência pode se posicionar como autoridade e os benefícios de colocar essa estratégia em prática

Por que a autoridade é tão importante?

Gerar autoridade é uma ótima maneira para que sua agência mostre aos seus clientes a importância que ela tem para auxiliar a solucionar os problemas de um negócio. Fazer com que saibam o porque a parceria com o seu negócio é a melhor solução é uma forma de conquistar novos clientes.

Porém, autoridade também é algo que pode ser utilizado para a retenção. Uma vez que sendo esse um dos grandes desafios enfrentados pelas agências, você pode oferecer motivos que convençam o cliente a renovar o contrato ao exibir as expertises que a sua agência possui.

Como em qualquer relação, a parceria agência-cliente sofre desgastes ao longo do tempo e cabe a você evitar que esses desgastes resultem em uma saída. Ao primeiro sinal de que algo não está indo muito bem, é hora de agir.

Conversar com o seu cliente é a melhor opção para identificar esse tipo de problema. Compare os resultados gerados com as expectativas, exponha o trabalho que foi feito e o que pode melhorar para as outras ações.

Seja transparente, invista no relacionamento com o seu cliente e demonstre autoridade. Essas são ótimas estratégias para evitar perder clientes.

Ebook gratuito: Cresça! Guia para escalar sua agência

Quer conhecer outras estratégias para alcançar o sucesso com a sua agência?

Como demonstrar autoridade para os meus clientes?

Demonstrar autoridade é uma tarefa que cabe apenas a agência. Ela é a responsável por construí-la da forma mais natural possível para transmitir credibilidade. E existem algumas atitudes que ajudam a exibí-la para os clientes. Como:

Apresentar resultados obtidos

A sua agência pode demonstrar autoridade mostrando para o cliente que ela tem segurança sobre o trabalho que ela está oferecendo. Apresentar de forma constante os resultados obtidos é uma boa maneira de exibir o quanto o seu negócio é essencial para o sucesso de seu cliente.

Além disso, essa atitude ajuda o cliente a ver que o dinheiro investido está gerando bons frutos. Ou seja, confirma que é vantajoso continuar com a sua agência, aumentando as suas chances de retenção.

Solucionar dúvidas

Exibir frequentemente os relatórios, sempre explicando o que eles significam, é uma ótima forma de mostrar o valor do trabalho que está sendo feito e, consequentemente, a autoridade de sua agência.

Afinal, um número positivo de uma métrica pode não ser algo relevante para o seu cliente por falta de conhecimento dele. Porém, cabe a você ajudá-lo a enxergar o que de fato esses dados podem significar para o negócio dele.

Elaborar cases de sucesso

Construir cases de sucesso também é uma boa opção para exibir a autoridade de sua agência para o cliente e transmitir credibilidade. Afinal, se os seus clientes apresentam resultados fantásticos com essa parceria, outros negócios também poderão alcançar objetivos parecidos.

Além dos clientes, a sua agência também pode ser um case de sucesso ao mostrar que os serviços que ela oferece também são aplicados com sucesso internamente.

Adotar Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo é uma ótima maneira de aumentar a visibilidade de sua agência e divulgar os serviços e produtos que o seu negócio oferece. Ao adotar essa estratégia, você elabora materiais direcionados para as pessoas com quem deseja falar, sobre assuntos relevantes, no momento e canal mais adequado.

Ou seja: você deixa de ser mais um na multidão e foca na expertise da sua agência, mostrando o que você faz de melhor, exibindo o seu diferencial.

Newsletters, ebooks gratuitos, e promoção de conteúdo nas redes sociais são formas de atrair visitantes para o site e blog de sua agência. Já a produção constante desses materiais podem ajudar, através do compartilhamento de conhecimento, a transformar esses visitantes em seguidores ao perceberem que o seu negócio realmente possui autoridade sobre assunto.

Como autoridade pode aumentar a taxa de retenção de clientes?

Para aumentar a retenção de clientes, a agência precisa focar não apenas na aquisição dos clientes, mas também em alternativas para que esse cliente se torne recorrente ou retido.

Um modelo de receita recorrente é importante para que a sua agência tenha uma previsibilidade financeira, visto as diversas variáveis externas — como crises econômicas — que podem acontecer e dificultar a sobrevivência de seu negócio.

Além disso, esse modelo possibilita que novos serviços sejam oferecidos, complementando a estratégia já elaborada. Isso ajuda a mostrar que a sua agência tem a melhor solução para o problema do seu cliente.

Ficou interessado? Confira algumas dicas que podem ajudar na retenção por meio da construção de autoridade:

Contratos de longo prazo

Trabalhar com jobs pontuais oferece um grande risco econômico para a sua agência, que não consegue ter um planejamento financeiro a médio e longo prazo.

Ao adotar um contrato de longo prazo para ter um receita recorrente, além da estabilidade financeira, a sua equipe passa a ter maiores chances de aprender com o erros e entregar um trabalho que realmente apresente valor para o cliente.

Esse tempo permite um maior conhecimento do cliente e das melhores ações para o seu público. Além disso, possibilita um alinhamento mais consistente das estratégias juntamente ao cliente e mais chances para potencializar os resultados, aumentando as chances de renovação.

Avaliação da satisfação do cliente

Realizar avaliações para conhecer a satisfação do cliente em relação a sua agência é uma ótima forma para entender se as coisas estão no caminho certo ou não. As métricas identificam os problemas da estratégia, mas a satisfação real do cliente só pode ser descoberta por meio do feedback.

E você também pode utilizar os clientes que apresentarem os melhores desempenhos nessa avaliação como prova social, uma vez que tendemos a acreditar e concordar com a maioria.

Se muitas pessoas estão falando bem de sua agência, você terá mais chances de conquistar novos clientes.

Conclusão

Seguindo as dicas abordadas nesse post, entendendo o que deve ser feito para não perder clientes importantes para a sua agência e sabendo como retê-los, você estará cada vez mais próximo de ser reconhecido e lembrado no mercado.

Com isso, você já estará na metade do caminho da construção de sua autoridade. E, para completar esse desafio, divulgue o que a sua agência faz de melhor e como ela ajuda os clientes atuais.

Investir no seu diferencial e divulgá-lo para se tornar conhecido pelo maior número de pessoas é uma ótima forma de construir a sua autoridade, conquistar e reter novos clientes.

Que tal entender como diferenciar sua agência para que ela possa crescer cada vez mais? Confira nosso ebook:

Guia para escalar sua agência

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.