Bennington: saiba tudo sobre esse tema ideal para performance e SEO no WordPress

A escolha do tema certo para WordPress faz toda a diferença na performance do seu site. E uma das opções que vamos te mostrar hoje é o Bennington Theme, um tema voltado para performance de SEO.

Bennington

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Blogs de negócios são muito comuns hoje em dia. Graças à criação de novas ferramentas, com o WordPress, é cada vez mais fácil montar um site e adicionar conteúdo. Porém, para que você obtenha o resultado que busca, é importante atentar a diversos aspectos, incluindo a escolha do melhor tema para WordPress. Neste post, vamos falar sobre o Bennington, tema oficial do Stage.

De fato, existem incontáveis opções disponíveis, tanto de temas gratuitos quanto Premium, cada uma com suas próprias vantagens e desvantagens. Conhecer alguns desses a fundo, ao menos os melhores, é fundamental para tomar uma boa decisão.

Nesse artigo, você verá:

1.  O que é e como funciona o Bennington Theme?

2.  Por que é importante escolher um bom tema para seu site?

3.  Quais as vantagens do Bennington Theme?

4.  Como utilizar esse tema no seu site?

Acompanhe e entenda melhor esse tema e suas vantagens!

O que é e como funciona o Bennington Theme?

Como já mencionamos, o Bennington é um tema para WordPress que faz parte da plataforma de hospedagem Stage. Sendo assim, ele tem uma estrutura de código e visual otimizada para o trabalho de criação de sites para Marketing Digital, com melhor performance de SEO e outras funcionalidades que beneficiam bastante suas tarefas.

Como qualquer tema WordPress, você pode selecioná-lo dentro do editor do site assim que ele estiver disponível. Em seguida, poderá utilizar algumas de suas funcionalidades e personalizá-lo de acordo com suas preferências.

Por que é tão importante escolher um bom tema para seu site?

Para uma pessoa de fora, pode parecer uma questão superficial, mas a escolha do melhor tema faz toda a diferença nos resultados obtidos no site. Alguns exemplos da importância do tema para o desempenho do seu blog estão descritos a seguir.

Facilitar a navegação do usuário

Dependendo do tipo e da quantidade de informação que você precisa incluir em seu site ou blog, alguns temas podem acomodar tudo com mais facilidade do que outros. E a formatação de todos esses dados afeta diretamente a experiência do usuário.

Se tudo estiver muito bagunçado, poluído e/ou mal categorizado, então os leads terão mais dificuldades para encontrar as partes que buscam, reduzindo suas chances de conversão. Porém, se a formatação for mais bem alinhada, você poderá guiá-los mais facilmente pelo site.

Adequar-se à identidade visual da marca

Naturalmente, todo o seu conteúdo visual precisa ter um mesmo estilo e padrão visual, tanto em relação às cores quanto às formas. E, só de olhar algumas opções de temas para WordPress, você verá como alguns são mais condizentes com seu negócio do que outros.

Experimentar um pouco com as opções vai ajudar a tomar a melhor decisão aqui. Se o visual de alguma delas se encaixar bem em seu negócio, então já é uma boa candidata para a criação do seu site.

Melhorar a performance de processamento

Outro fator a ser levado em conta na hora de escolher seu tema é o peso de processamento. Alguns são extremamente leves, geralmente ao custo de algumas funcionalidades, enquanto outros são mais robustos, mas seu carregamento é mais lento.

Temas pesados também fazem com que o site leve mais tempo para ser baixado pelo usuário, o que pode custar algumas conversões. O ideal é buscar o melhor processamento possível, mas que ainda atenda às suas exigências de funcionalidades.

Quais as vantagens do Bennington Theme?

Diante dos fatores que mencionamos, o Bennington aparece como um tema de alta qualidade para qualquer tipo de negócio. Confira aqui alguns dos principais diferenciais que ele oferece para o desenvolvimento de sites no WordPress.

Foco na performance de SEO

O primeiro foco desse tema é o SEO, deixando seu site mais fácil de encontrar. Há bastante coisa sendo trabalhada no código fonte, além de algumas otimizações que são feitas automaticamente quando você adiciona um conteúdo novo ao site.

Boa experiência do usuário

O Bennington também tem estrutura de código e formatação pensados para melhorar a experiência de quem o usa e quem acessa seu site. Por isso sua formatação padrão é simples e bem flexível, podendo se adequar a praticamente todo tipo de página e conteúdo que você precise adicionar.

Melhor tempo de carregamento

O trabalho de código desse tema WordPress também é feito para elevar ao máximo sua velocidade de carregamento. Isso não só contribui com a experiência geral do usuário como também permite que haja um número maior de acessos, mesmo com uma banda mais limitada.

Integração com outras ferramentas

Para facilitar a otimização do site, o Bennington Theme foi feito para aproveitar melhor outras ferramentas comuns no desenvolvimento de sites do WordPress, como o MailChimp, RD Station e HubSpot. Se você já utiliza essas ferramentas, elas serão ainda mais úteis com esse tema.

mailchimp

Segurança

Temas precisam ser seguros, pois segurança é um dos pontos fundamentais para todo site corporativo (além de ser um dos fatores para rankeamento no Google).

As funcionalidades do Bennington foram feitas para que você não precise instalar plugins desnecessários e, assim, deixar o seu WordPress vulnerável a invasões.

Não exige conhecimento técnico

Um dos primeiros empecilhos para muitos pequenos empreendedores criarem o próprio site é o conhecimento que pode estar envolvido. Felizmente, o WordPress já facilita bastante isso. E, com o Bennington, você terá ainda mais recursos à sua disposição que não exigem nenhum conhecimento de código. Basta navegar pela interface e fazer as alterações que desejar.

Como utilizar esse tema no seu site?

O Bennington não é dividido em versão Premium ou Gratuita. Porém, ele faz parte do pacote para todos que fazem sua hospedagem de sites pela Stage. Se você já é cliente, então basta entrar no menu do WordPress, acessar “aparências”, pesquisar pelo Bennington e selecioná-lo. Em seguida, você pode abrir o tema e personalizar cada componente, como cortes, logo, widgets etc. O limite a partir daqui será sua imaginação.

Agora que você conhece o Bennington Theme, pode decidir se ele é o que você busca para seu site. Se já utiliza os serviços da Stage ou está interessado, então vale a pena considerá-lo como uma possibilidade.

Quer explorar mais opções primeiro? Então veja nosso artigo falando mais sobre os principais temas para WordPress e faça a melhor escolha para seu site.

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.