BeTheme: aprenda a instalar esse tema no seu site em WordPress

O BeTheme é um dos mais aclamados temas para WordPress e, com ele, é possível dar um visual sofisticado e de fácil navegação a sites de todos os tipos e de qualquer negócio. Responsivo e otimizado, sua escolha é uma ótima forma de oferecer uma experiência de uso de primeira.

betheme

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Uma das principais vantagens de uso do WordPress é a quantidade de diferentes temas que podem ser instalados para o seu website. Essa flexibilidade é ótima para poder sempre escolher um visual que se encaixe com sua proposta e que gere, também, uma experiência de navegação otimizada. O BeTheme é um desses temas mais populares entre os usuários.

Uma das principais características do BeTheme é o fato de ele ser um tema sofisticado e que se encaixa em diferentes segmentos. Não importa a área do projeto ou do e-commerce — com esse tema, é possível dar a identidade visual que você preferir, sem que haja um distanciamento do visual do site para a proposta que o negócio tem e deseja mostrar aos usuários.

Neste post, falaremos um pouco mais sobre o BeTheme, quando ele pode ser usado e quais funcionalidades ele apresenta. Você vai conferir:

  • O que é o BeTheme?
  • Para qual porte de site ele é indicado?
  • Quais as principais características e funcionalidades do BeTheme?
  • Como instalar o BeTheme?

O que é o Betheme?

O BeTheme é um dos principais temas para sites em WordPress. Na prática, ele é um modelo pré-montado da estrutura visual e de códigos de uma página da web, ou seja, front-end e back-end. A partir desse template, é possível construir um site com as características desejadas, mas usando a base do BeTheme, seja na navegação, seja com sua identidade visual.

O uso do BeTheme é simples, já que a sua proposta é ter um instalador intuitivo e que garanta, em poucos passos, que seja possível ter esse template instalado. A partir daí, o usuário deve apenas escolher alguns pontos relacionados à estrutura que será utilizada para dar vida ao seu site.

Opção diferenciada

O BeTheme é uma alternativa de tema que permite sair da estética e da funcionalidade comum que os templates do WordPress oferecem, tradicionalmente. Assim, é possível explorar possibilidades diferentes e que, principalmente, se encaixem melhor em projetos de todos os tipos, sejam institucionais, sejam blogs ou, até mesmo, e-commerces.

Em cada uma dessas opções, o ponto de partida que o BeTheme oferece é um avanço importante, que pula todo aquele período de pensar como deve ser a estrutura do site. Por vezes, esse momento pode ser complexo demais e tomar bastante tempo, especialmente para quem tem pouca ou nenhuma experiência na criação de sites.

Com os modelos pré-prontos, o BeTheme é capaz de gerar produtividade, dando suporte para a criação de um site em poucas horas, além de oferecer opções já encaminhadas. Nesse sentido, independentemente do negócio, o usuário desse template garante um visual sofisticado para o site, sem que isso precise ser desenvolvido em um planejamento extremamente complicado.

Facilidade sem trabalho de back-end

Segundo o próprio BeTheme, o tempo de desenvolvimento de um site completo, por meio das ferramentas que o tema oferece, é de quatro horas, no máximo. É praticamente incomparável, quando colocamos em paralelo com projetos começados do zero, esses que podem levar semanas, dependendo do nível de complexidade e da experiência dos profissionais envolvidos.

Uma das etapas de trabalho que mais implicam no aumento desse tempo é o back-end, ou seja, todo o trabalho de codificação que gera o funcionamento do site em sua parte de navegação e em sua interação visual. Para isso, é necessário ser um profundo conhecedor de linguagem de programação, o que limita bastante o trabalho.

Ao usar o BeTheme, essa parte do trabalho simplesmente não é necessária, já que os modelos pré-moldados já têm o código pronto. Todas as opções estão devidamente programadas: basta escolher os elementos de personalização de maneira simples e totalmente focada na parte visual.

Você também pode se interessar por estes outros conteúdos!
 
Stage: a solução completa em performance, conversão e segurança no seu WordPress
 
Entenda quais são os passos para a criação de um site profissional
 
Conheça os 10 melhores sites de domínio

Para qual porte de site ele é indicado?

O Be Theme é um tema que oferece mais de 500 templates para negócios de diversos segmentos, mais precisamente, acima da casa dos 30, segundo a própria empresa. Isso significa que há uma grande chance de encontrar o modelo ideal para dar o ponto de partida no seu projeto.

Assim, é possível afirmar que o BeTheme é uma escolha indicada para toda pequena ou média empresa que deseja encontrar uma solução rápida, mas completamente eficaz e moderna para ter um site. Em sua página de apresentação, a empresa aponta uma oferta enorme de modelos voltados para categoria de negócios, tendo entre a seleção, alguns como:

  • fintechs de empréstimos;
  • cafés;
  • sites institucionais para bandas;
  • hotéis;
  • gastronomia;
  • médicos;
  • casas noturnas;
  • serviços de TI.

Quais as principais características e funcionalidades do BeTheme?

O que fez com que o BeTheme se tornasse uma grande referência entre os templates é, justamente, a quantidade de funcionalidades e características de alto nível que ele apresenta. Quem investe nesse tema consegue, em meio às mais de 500 opções de sites, aproveitar algumas vantagens únicas. A seguir, veja o que o BeTheme oferece de maior destaque para os usuários!

Customizável

Criar um site é uma tarefa que está diretamente ligada às escolhas que garantem que aquele projeto estará totalmente adequado ao que sua empresa precisa mostrar. Por isso, o BeTheme é totalmente customizável em cada um dos detalhes que compõem páginas, menus, botões e todos os elementos que complementam o visual do site e o mecanismo de navegação.

Essa customização é o que permite que o site seja adequado para formatos de blog, portfólios, páginas institucionais simples, landing pages e e-commerces. Além de definir o tipo de site, por meio das ferramentas de customização, é possível alterar elementos como:

  • cores de fundo;
  • imagens;
  • fontes;
  • layout geral do site;
  • configurações de SEO;
  • banners;
  • barras laterais e menus;
  • inserção de links de redes sociais.

Responsivo

Não é novidade que uma grande parte dos usuários da web tenham o mobile como principal plataforma de acesso a sites. Por comodidade, ocasião ou escolha, é comum, e isso precisa ser altamente considerado ao desenvolver um site. Entre suas funcionalidades, o BeTheme é um template totalmente focado em oferecer a melhor experiência de usuário possível.

Por isso, toda sua construção é baseada em sites responsivos, ou seja, que são capazes de adaptar funcionalidade e visual a telas de qualquer tamanho — de computadores a tablets e smartphones. Isso garante não só uma experiência de qualidade ao usuário, mas também, um rankeamento melhor nos resultados do Google. A adequação ao mobile é fator importante aos algoritmos!

Cores ilimitadas

As cores têm grande impacto na hora de definir a identidade visual de marcas, e isso também se aplica na hora de escolher os tons que vão prevalecer em sites. Por vezes, em algumas ferramentas de construção de página, há a dificuldade de conseguir escolher cores com variações que cheguem a resultados realmente eficazes. A busca do BeTheme é justamente evitar que isso aconteça.

Dessa maneira, o mecanismo de escolha de cor, além de ser bem amplo, também é desenvolvido para que a troca de tonalidades seja feita de maneira rápida e descomplicada. Essa ferramenta está disponibilizada para quase todos os elementos que compõem a construção do site, ou seja, em uma ampla seleção, é possível colorir o layout das páginas da maneira que for mais interessante.

Painel de administração

O painel Muffin Options é a ferramenta desenvolvida pelo BeTheme para oferecer uma dashboard de serviços e de configuração altamente acessível e capaz de simplificar a operação. Por meio dele, é possível acessar detalhes de todos os tipos que fazem diferença na customização de um site, não só na parte visual, mas também, no funcionamento diante da navegação do usuário.

Toda e qualquer opção de configuração está devidamente acessível pelas opções simples encontradas no menu que o painel oferece. Sem necessidade de códigos ou de comandos, a qualquer momento, a customização é acessada pelo Muffin Options e as alterações são feitas no site.

Menu incorporado

Sites precisam ter menus e, nas diferentes propostas, alguns precisam ter opções ainda mais complexas, repletas de categorias e de itens, opções e produtos cadastrados. Pensando nisso, o BeTheme disponibiliza um construtor de menu incorporado, com a ideia de facilitar aos profissionais a construção de menus, mesmo que eles sejam maiores do que o normal.

Com o uso dessa funcionalidade, a proposta é permitir que os usuários configurem colunas, linhas, adicionem imagens, ícones e tornem o menu o mais completo possível. Tudo isso é feito de maneira simplificada, como ocorre com toda a construção do site.

Widgets e barras laterais

As barras laterais ajudam na navegação e na seleção de opções que os usuários podem necessitar durante a experiência no site. Sabendo disso, o BeTheme oferece essa alternativa, também com uma ferramenta de customização totalmente adequada para pessoas com pouca experiência em construção de sites.

Além da barra, os widgets também funcionam muito bem, principalmente, quando integrados a essas barras laterais. Assim, o uso deles é livre, permitindo que sejam criadas verdadeiras barras de ferramentas para que o usuário tenha uma navegação completa, facilitada e rica em acessibilidade. Isso gera satisfação e também fidelização em qualquer que seja o negócio.

Como instalar o BeTheme?

A instalação do BeTheme é bem simples e o processo é feito diretamente a partir do painel do WordPress. As etapas são facilitadas e os comandos implicam em um processo automático. Assim, o passo a passo que leva à instalação é:

  • primeiramente, visite a página do BeTheme e baixe o arquivo;
  • em seguida, vá até a barra lateral do WordPress, selecione “Aparência” e, depois, na heading “Tema”, clique em “Novo”;
  • em seguida, clique na opção “Carregar Tema” e selecione o arquivo baixado do BeTheme;
  • por fim, siga as etapas indicadas após o upload e faça a configuração que o instalador indicar.

Independentemente do projeto e da proposta, não há dúvidas que o BeTheme atende muito bem a quem tem pouca experiência ou quem está começando em pequenas e médias empresas. Sites funcionais e com designs totalmente modernos são o segredo para engajar o consumidor, logo no primeiro acesso.

Sites rápidos estão mais adequados a parâmetros de SEO, o que os posiciona melhor nos rankings de motores de busca. Agora que você conhece o BeTheme, quer saber como deixar o seu mais ágil? Saiba tudo sobre o plugin para WordPress WP Rocket!

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Posts Relacionados

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.