Por Redator Rock Content

um de nossos especialistas.

Publicado em 11 de julho de 2019. | Atualizado em 11 de fevereiro de 2020


Em uma sociedade cada vez mais interconectada, a comunicação entre empresas e consumidores mudou drasticamente. Portanto, é hora de adicionar o Blended Marketing à sua estratégia. Neste artigo, você encontrará todas as informações necessárias para entender essa importante modalidade de marketing.

Hoje, as empresas precisam estabelecer canais de comunicação dentro e fora da rede, e essa integração equilibrada de tais canais é conhecida como Blended Marketing.

Neste artigo vamos falar sobre:

Continue lendo!

O que é Blended Marketing?

Blended Marketing é um tipo de marketing que desenvolve campanhas com ações coordenadas no mundo real e no mundo virtual.

Quando uma empresa consegue tirar proveito do Marketing Digital e também do marketing tradicional, realizado offline, em uma mesma estratégia, ela está exercendo o Blended Marketing.

Em outras palavras, essa estratégia inclui todos as ações de marketing que combinam as técnicas de Marketing Digital com as de marketing offline de maneira complementar.

Quando o objetivo é transmitir uma mensagem única, uma área funciona como suporte da outra, e a missão delas é criar uma estratégia de marketing omnichannel.

Se sua intenção é colocar esse conceito em prática, é importante entender o conceito de marketing, certo?

Como essa estratégia funciona?

O público moderno exige vários canais de comunicação. Afinal, os consumidores estão presentes na mídia digital e, ao mesmo tempo, em áreas fora da rede, como televisão, revistas, anúncios publicitários e shopping centers.

Embora possamos pensar que a conjugação do marketing on e offline é algo impossível, na verdade é o oposto.

O marketing tradicional direciona seus esforços aos consumidores em geral e consegue atingir um número maior de pessoas, enquanto o Marketing Digital nos permite segmentar a audiência para um público totalmente específico: o público-alvo. Aproveitar as duas abordagens faz parte do Blended Marketing.

Uma estratégia abrangente deve combinar os princípios do Marketing Tradicional, como preço, promoção e ponto de venda, com os do Marketing Digital, como a previsão modelada por meio do estudo do comportamento do público, da personalização da comunicação, da troca de informações e do engajamento.

Quais são as vantagens do Blended Marketing?

O Blended Marketing é eficaz para dar mais visibilidade a uma marca dentro e fora da rede, para que a interação com o consumidor não seja estabelecida apenas por meio de telas de smartphones e tablets.

Ou seja, os consumidores podem interagir com a empresa por meio de várias atividades, como visitas a varejo, anúncios gráficos e muito mais, o que cria uma presença no público.

Por outro lado, o Marketing Digital permite que o consumidor se conecte com a empresa por meio de diferentes dispositivos.

Essa inter-relação da marca com o público-alvo possibilita a geração de leads, o que se traduz em aumento das vendas. Além disso, uma campanha que alinha os objetivos de comunicação nas ações de Blended Marketing proporciona aos clientes uma experiência positiva com a empresa.

Por fim, a personalização criada pelo Marketing Digital permite adaptar a estratégia à situação, o que pode tornar a marca muito mais próxima do público.

Como colocá-lo em prática?

Para entender como podemos implementar ações de Blended Marketing, é importante mencionar alguns exemplos:

  • primeiro, a renomada marca de cereais Kellogg’s criou uma loja onde os clientes podiam adquirir um produto em troca de uma postagem no Twitter;
  • como um segundo bom exemplo, a marca Pull & Bear lançou uma oferta para que os clientes tirassem uma foto vestindo uma roupa, para em seguida e compartilhá-la nas redes sociais;
  • por fim, a empresa de chocolates Kit Kat criou uma campanha de troca de energia por bateria de celular para um produto, tudo em um ponto promocional físico.

O que esses exemplos nos dizem? Que essas estratégias geraram muitos benefícios para as empresas que conseguiram unir ações de um público que mora no mundo real e no mundo virtual das redes sociais.

Portanto, separar o marketing online e o offline é um erro óbvio, e uni-los é alcançar o equilíbrio e obter grandes benefícios.

Além disso, qualquer que seja o produto, uma campanha abrangente deve identificar o valor do consumidor e seu poder de comunicar sua experiência com a empresa por meio das ferramentas que ele tem, tanto física quanto digitalmente.

É necessário ter em mente que, ao unir os dois tipos de marketing, simplicidade e criatividade são essenciais. Mas não apenas isso, também é essencial que a campanha seja clara e não se confunda.

Na era da Transformação Digital, o tema central é o consumidor. Assim, ele pode levar para o mundo digital sua experiência e expressar sua satisfação com a compra do produto ou serviço. Além disso, as redes podem conduzir o consumidor até um evento da empresa.

É importante enfatizar que esse tráfego deve ser medido, o que indicará se a estratégia é bem-sucedida ou se é necessário fazer algum ajuste para melhorar o alcance.

Conclusão

O Blended Marketing é, sem dúvida, a melhor opção de marketing, pois combina as virtudes do marketing offline com as doo marketing digital, permitindo monitoramento e interação constante com o público.

As ferramentas usadas para desenvolver a estratégia de marketing dependerão da interação que a empresa deseja obter com o público-alvo.

Também é importante lembrar que o marketing online é muito mais econômico e mensurável. Ele também permite que você conheça completamente o público, suas preferências, experiências e comentários.

Além disso, é possível segmentar e adaptar a marca às necessidades do público, o que permite à empresa criar campanhas complementares no mundo real.

Por meio do marketing offline, essas campanhas conseguem gerar atividades promocionais, como sorteios, concursos e ativações, o que, por sua vez, possibilita compartilhá-las na rede. É uma estratégia interconectada, sendo benéfica para qualquer marca, pois a torna mais atraente.

Gostou deste post? Então você não pode perder o artigo no qual mostramos as tendências de Marketing para 2020!

TENDÊNCIAS DE MARKETING PARA 2020Powered by Rock Convert

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *