Saiba como unir as forças do online e do offline usando a estratégia de Blended Marketing

Em uma sociedade cada vez mais interconectada, a comunicação entre empresas e consumidores mudou drasticamente. Portanto, é hora de adicionar o Blended Marketing à sua estratégia. Neste artigo, você encontrará todas as informações necessárias para entender essa importante modalidade de marketing.

Blended Marketing

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Hoje, as empresas precisam estabelecer canais de comunicação dentro e fora da rede, e essa integração equilibrada de tais canais é conhecida como Blended Marketing.

Neste artigo vamos falar sobre:

Continue lendo!

O que é Blended Marketing?

Blended Marketing é um tipo de marketing que desenvolve campanhas com ações coordenadas no mundo real e no mundo virtual.

Quando uma empresa consegue tirar proveito do Marketing Digital e também do marketing tradicional, realizado offline, em uma mesma estratégia, ela está exercendo o Blended Marketing.

Em outras palavras, essa estratégia inclui todos as ações de marketing que combinam as técnicas de Marketing Digital com as de marketing offline de maneira complementar.

Quando o objetivo é transmitir uma mensagem única, uma área funciona como suporte da outra, e a missão delas é criar uma estratégia de marketing omnichannel.

Se sua intenção é colocar esse conceito em prática, é importante entender o conceito de marketing, certo?

Como essa estratégia funciona?

O público moderno exige vários canais de comunicação. Afinal, os consumidores estão presentes na mídia digital e, ao mesmo tempo, em áreas fora da rede, como televisão, revistas, anúncios publicitários e shopping centers.

Embora possamos pensar que a conjugação do marketing on e offline é algo impossível, na verdade é o oposto.

O marketing tradicional direciona seus esforços aos consumidores em geral e consegue atingir um número maior de pessoas, enquanto o Marketing Digital nos permite segmentar a audiência para um público totalmente específico: o público-alvo. Aproveitar as duas abordagens faz parte do Blended Marketing.

Uma estratégia abrangente deve combinar os princípios do Marketing Tradicional, como preço, promoção e ponto de venda, com os do Marketing Digital, como a previsão modelada por meio do estudo do comportamento do público, da personalização da comunicação, da troca de informações e do engajamento.

Quais são as vantagens do Blended Marketing?

O Blended Marketing é eficaz para dar mais visibilidade a uma marca dentro e fora da rede, para que a interação com o consumidor não seja estabelecida apenas por meio de telas de smartphones e tablets.

Ou seja, os consumidores podem interagir com a empresa por meio de várias atividades, como visitas a varejo, anúncios gráficos e muito mais, o que cria uma presença no público.

Por outro lado, o Marketing Digital permite que o consumidor se conecte com a empresa por meio de diferentes dispositivos.

Essa inter-relação da marca com o público-alvo possibilita a geração de leads, o que se traduz em aumento das vendas. Além disso, uma campanha que alinha os objetivos de comunicação nas ações de Blended Marketing proporciona aos clientes uma experiência positiva com a empresa.

Por fim, a personalização criada pelo Marketing Digital permite adaptar a estratégia à situação, o que pode tornar a marca muito mais próxima do público.

Como colocá-lo em prática?

Para entender como podemos implementar ações de Blended Marketing, é importante mencionar alguns exemplos:

  • primeiro, a renomada marca de cereais Kellogg’s criou uma loja onde os clientes podiam adquirir um produto em troca de uma postagem no Twitter;
  • como um segundo bom exemplo, a marca Pull & Bear lançou uma oferta para que os clientes tirassem uma foto vestindo uma roupa, para em seguida e compartilhá-la nas redes sociais;
  • por fim, a empresa de chocolates Kit Kat criou uma campanha de troca de energia por bateria de celular para um produto, tudo em um ponto promocional físico.

O que esses exemplos nos dizem? Que essas estratégias geraram muitos benefícios para as empresas que conseguiram unir ações de um público que mora no mundo real e no mundo virtual das redes sociais.

Portanto, separar o marketing online e o offline é um erro óbvio, e uni-los é alcançar o equilíbrio e obter grandes benefícios.

Além disso, qualquer que seja o produto, uma campanha abrangente deve identificar o valor do consumidor e seu poder de comunicar sua experiência com a empresa por meio das ferramentas que ele tem, tanto física quanto digitalmente.

É necessário ter em mente que, ao unir os dois tipos de marketing, simplicidade e criatividade são essenciais. Mas não apenas isso, também é essencial que a campanha seja clara e não se confunda.

Na era da Transformação Digital, o tema central é o consumidor. Assim, ele pode levar para o mundo digital sua experiência e expressar sua satisfação com a compra do produto ou serviço. Além disso, as redes podem conduzir o consumidor até um evento da empresa.

É importante enfatizar que esse tráfego deve ser medido, o que indicará se a estratégia é bem-sucedida ou se é necessário fazer algum ajuste para melhorar o alcance.

Conclusão

O Blended Marketing é, sem dúvida, a melhor opção de marketing, pois combina as virtudes do marketing offline com as doo marketing digital, permitindo monitoramento e interação constante com o público.

As ferramentas usadas para desenvolver a estratégia de marketing dependerão da interação que a empresa deseja obter com o público-alvo.

Também é importante lembrar que o marketing online é muito mais econômico e mensurável. Ele também permite que você conheça completamente o público, suas preferências, experiências e comentários.

Além disso, é possível segmentar e adaptar a marca às necessidades do público, o que permite à empresa criar campanhas complementares no mundo real.

Por meio do marketing offline, essas campanhas conseguem gerar atividades promocionais, como sorteios, concursos e ativações, o que, por sua vez, possibilita compartilhá-las na rede. É uma estratégia interconectada, sendo benéfica para qualquer marca, pois a torna mais atraente.

Gostou deste post? Então você não pode perder o artigo no qual mostramos as tendências de Marketing para 2020!

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.