Conheça quais são os melhores blogs de vendas do Brasil e do mundo

Blogs de vendas são essenciais para profissionais que precisam desenvolver estratégias, otimizar campanhas e, de modo geral, melhorar seu conhecimento no segmento. Acompanhar esses conteúdos frequentemente traz novas percepções e proporciona evolução.

Blogs de vendas

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Manter-se atualizado e bem informado sobre as melhores práticas do mercado é um fator-chave para o sucesso de uma empresa. Para isso, acompanhar os melhores blogs de vendas da web é um compromisso diário que todo profissional do segmento precisa estabelecer na sua rotina.

Pensando nisso, separamos 25 blogs de vendas nacionais e estrangeiros que serão capazes não apenas de apontar boas práticas que você pode aplicar em seu negócio, mas que também o ajudarão a aumentar as vendas e ficar ainda mais próximo de seus objetivos.

São blogs que tratam sobre o assunto abordando também ferramentas digitais, vendas tradicionais, dicas de motivação, gestão e até mesmo recrutamento de bons vendedores. Aqui, você vai conhecer:

Confira tudo a seguir!

Os principais blogs de vendas nacionais que são referência no mercado

1. Resultados Digitais

A Resultados Digitais é uma das startups que mais crescem no Brasil atualmente. A empresa oferece aos seus clientes uma ferramenta de automação capaz de gerenciar os principais aspectos de uma campanha de Marketing Digital. Naturalmente, também são informações fundamentais para obterem mais vendas!

No blog, os produtores de conteúdo dão várias dicas para o gerenciamento de campanhas de marketing, principalmente relacionadas ao Marketing Digital.

Entre os artigos mais recentes, destacamos o conteúdo 4 dicas de como aumentar as vendas em 2020. Assim, você pode começar o próximo ano já com um planejamento sólido e resultados surpreendentes!

2. Agendor

O Agendor é um aplicativo que funciona como um CRM que centraliza o registro de clientes, criado para ajudar as empresas a organizarem sua área comercial e aumentarem as vendas.

No blog da marca você confere uma série de conteúdos relacionados às melhores práticas para a gestão de empresas, captação de clientes e vendas. Os conteúdos explicam processos que vão desde a captação de novos clientes até a sua fidelização.

Entre os melhores artigos já publicados no blog, vale a pena conferir o post que reúne 3 exemplos de email de prospecção e as melhores práticas para essa estratégia dar certo. O conteúdo traz modelos testados e com bons resultados para você fortalecer sua estratégia de email marketing.

3. DNA de Vendas

A DNA de Vendas é uma das maiores consultorias de vendas do Brasil, especialista no modelo de vendas tradicionais e com cases de sucesso entre os maiores varejistas do país.

O blog mostra toda a experiência da marca no segmento de vendas tradicionais, com conteúdos aprofundados sobre o tema e capazes de ajudar qualquer empresa a vender mais. Confira e inspire-se com os inúmeros cases de sucesso!

Entre os principais, está o case da MRV. Veja como a DNA de Vendas ajudou a empresa a alcançar recordes históricos de vendas trimestre após trimestre!

4. Outbound Marketing

A Outbound Marketing é uma consultoria que ajuda as empresas a administrarem melhor o seu tempo, a conquistarem resultados consistentes e melhorar os seus processos de vendas.

Em seu blog, a empresa aborda diversos assuntos que poderão auxiliar outras companhias a otimizar seus processos e potencializar resultados. Além de blog posts com percepções aprofundadas sobre estratégias, você também encontra conteúdos em vídeo, estruturados de forma bem didática.

Entre os conteúdos mais recentes do blog, vale a pena conferir o post Inteligência em vendas: o que você quer saber sobre seus leads? Por meio dessa leitura, é possível entender como ter uma percepção mais analítica e mais clareza quanto ao estágio do seu lead diante da estratégia.

5. Salesforce Brasil

Acompanhe de perto a versão brasileira do blog de um dos maiores CRMs do mundo, com dicas práticas de gestão de vendas, otimização de processos e treinamento das equipes.

Ao contrário do que você pode imaginar, nesse blog você encontrará mais do que simples traduções do blog original. Os conteúdos são autorais, únicos e aprofundados, sempre com percepções inéditas sobre os temas que mais interessam no segmento de vendas, automação e Marketing Digital.

Entre os artigos publicados, você não pode deixar de conferir A era do Mobile Shopping: como otimizar o seu e-commerce!

6. Neil Patel

Se você já ouviu falar de Neil Patel, certamente conhece seu apelido: Guru do Marketing Digital. Ele realmente sabe muito do assunto, e seu blog conta com uma versão totalmente em português, com conteúdos interessantes e que valem a pena ser lidos.

Os posts são aprofundados, didáticos e exemplificam bem o contexto de cada tema. Como não podia ser diferente, você encontra muitos conteúdos relevantes sobre vendas, como este aqui: Processo de Vendas: entenda o que é e como criar o da sua empresa.

7. Rock Content

E nesta lista não poderíamos deixar de fora o maior blog de Marketing Digital da América Latina. Aqui, no blog da Rock Content, você encontra conteúdos didáticos que têm como objetivo manter os profissionais desse setor atualizados.

Entre uma seleção ampla de conteúdos, sempre é possível encontrar posts sobre estratégias de vendas. Da prospecção à conversão, passando também pela nutrição de leads, nosso blog é atualizado diariamente com materiais que farão toda a diferença no seu cotidiano.

Para entender como alcançar mais resultados e melhores vendas, confira as dicas do nosso Guia de Inside Sales.

Os blogs de vendas estrangeiros que você precisa acompanhar

8. Pipedrive

Assim como outros exemplos desta lista, o Pipedrive é uma plataforma de CRM que busca facilitar a gestão de dados dos clientes e dos times de atendimento e comercial.

O grande diferencial dessa ferramenta é que ela é neozelandesa. Mas apesar de sua versão em inglês ser a mais conhecida, o Pipedrive tem uma versão em português!

O blog estrangeiro da ferramenta oferece muitos conteúdos relevantes e bem detalhados. Para começar, recomendamos o artigo Sales Objective: Examples That Will Motivate Your Team.

9. HubSpot

É bem provável que você já conheça a HubSpot, a empresa que praticamente criou o conceito de Inbound Marketing, com ferramentas de automação essenciais hoje em dia!

Seu blog oferece uma quantidade significativa de conteúdos pensados para otimizar as vendas e os resultados das empresas, com foco não apenas no Inbound, mas no marketing como um todo.

How to Close a sale: 7 Closing Techniques and Why They Work é uma leitura obrigatória!

10. Base CRM

Base CRM é uma plataforma de vendas completa, que concentra as principais necessidades dos gestores de vendas em um único local. A partir disso, já dá para saber que estamos falando de um blog de qualidade, certo?

Os conteúdos abordam assuntos muito úteis para vendedores que precisam melhorar seus resultados, com dicas práticas e fáceis de aplicar no dia a dia. A leitura de How to measure (& maximize!) sales velocity é fundamental para quem deseja melhorar sua capacidade de acompanhar conversões e dinamizar esse trabalho.

11. SaaStr

O SaaStr é um dos melhores blogs do mundo quando o assunto é empreendedorismo no modelo SaaS. Criado por Jason Lemkin, um dos fundadores da EchoSign, o blog aborda aspectos gerais de uma empresa SaaS, inclusive a gestão de vendas e criação de um time eficiente.

Esse é um blog indispensável para empresas SaaS que desejam aumentar as vendas e que estão em busca de um crescimento consistente. Entre os principais artigos, recomendados How We Increased Sales Nearly 100% In One Quarter, que nos conta detalhes sobre o case de sucesso da HackerRank.

Você pode se interessar por esses outros conteúdos sobre vendas!
Livros de vendas: os 20 mais importantes para uma carreira de sucesso
Carta de vendas: 7 dicas imperdíveis para fechar mais negócios
Estratégias de vendas: conheça as 12 melhores para o seu negócio
Script de vendas: por que e como você deve montar um
Ferramentas de vendas: as 31 essenciais para produtividade e resultados!

12. Yesware

O Yesware é uma ferramenta de tracking e envio de emails em massa semelhante ao Sidekick da HubSpot. O blog aborda principalmente o uso do email para alcançar os objetivos da empresa.

Devido ao grande volume de emails enviados pela ferramenta, a empresa compartilha dados interessantes, capazes de gerar bons insigths para vendedores e gerentes de venda. Um artigo indispensável é o How To Send Super Personalized Emails (That Prospects Actually Want To Read).

13. Sales Hacker

O Sales Hacker é um blog focado em vendas, com artigos criados por vários especialistas para ajudar as empresas a terem resultados ainda mais expressivos em suas ações de vendas.

Nesse blog, você encontrará dicas práticas e objetivas, bem como uma série de artigos mais densos com insights e ações capazes de impulsionar qualquer time de vendas. Não deixe de conferir o post Inside Sales vs. Outside Sales: Which Is Right for Your Business?

14. Close

O Close é um CRM criado para facilitar a gestão de prospects e clientes de uma empresa. No blog da companhia é possível encontrar uma série de dicas e sugestões para aumentar as vendas B2B, com foco em empresas no modelo SaaS.

Nossa sugestão de leitura é artigo How to get the first 10 customers for your B2B SaaS startup, que traz dicas práticas para quem está começando o próprio negócio.

15. Sales Source

Sales Source é o resultado dos esforços do editor do Inc., Geoffrey James, que produz uma série de artigos que questionam as principais práticas de gestão de vendas.

Seus conteúdos oferecem dicas práticas que vão direto ao ponto, e que podem ser facilmente aplicadas por qualquer tipo de empresa.

Entre os artigos criados por ele para o Sales Source destacamos Closing a sale: 7 mistakes to avoid. Nesse post, o leitor confere quais cuidados tomar para não atrapalhar a conclusão de suas vendas.

16. A Sales Guy

A Sales Guy é um blog de vendas criado por Jim Keenan, consultor de vendas e um dos principais palestrantes sobre o tema nos Estados Unidos.

Em seu blog, ele compartilha vídeos instrutivos com dicas práticas de vendas, além de suas experiências pessoais.

O blog reúne uma série com 9 aspectos terríveis que geram problemas no segmento de vendas atualmente. No capítulo 4, o conteúdo mostra como as pessoas envolvidas na área e seus hábitos têm sido ruins.

17. Sales Pro Insider

O Sales Pro Insider é um blog criado para ajudar as empresas a ampliar suas vendas, bem como aumentar a produtividade, otimizar o atendimento ao consumidor e ajudar os líderes de vendas em sua gestão.

Nele encontramos dicas rápidas e fáceis que podem ser aplicadas no dia a dia, além de hábitos e atitudes que fazem toda a diferença na rotina de um gestor. Há também análises mais aprofundadas de hábitos e práticas das atividades de vendas.

Entre os artigos do Sales Pro Insider, não deixe de ler Why the Selling Winner’s Circle Is Bigger Than You Think.

18. The Sales Hunter

The Sales Hunter é o blog criado por Mark Hunter, um palestrante motivacional que compartilha métodos e estratégias de vendas voltadas para ajudar as empresas a conquistarem seus objetivos e otimizar processos internos.

O grande diferencial do The Sales Hunter são as dicas que fogem do senso comum, capazes de fazer muitos gestores repensarem suas práticas de vendas. Até mesmo os conteúdos mais simples geram reflexão e trazem aprendizado útil! Por isso, não deixe de conferir o artigo When Do I Close A Sale?

19. RAIN Group Sales Blog

O blog RAIN Group Sales Blog é resultado da união de vários especialistas em vendas, focando na divulgação de conteúdo informativo, capaz de ajudar em todo o processo decisório da gestão de vendas.

São várias dicas sobre processo de compra e oferta de valor para os clientes, Inside Sales e boas práticas para superar os principais obstáculos de vendas. A ideia é preparar ao máximo um vendedor para seu cotidiano de desafios.

Como sugestão de leitura, indicamos o artigo Sales Training Best Practices: What World-Class Organizations Do.

20. Predictable Revenue

O Predictable Revenue é um blog escrito por Aaron Ross, uma das autoridades de vendas mais respeitadas do mundo. Ele foi o responsável por elevar o faturamento da Salesforce em mais de US$100 milhões ao por ano.

Em sua página, ele compartilha algumas de suas experiências com dicas práticas para aumentar ainda mais as vendas. Não deixe de ler o post Why Inbound and Outbound Work Together.

21. SalesLoft

O SalesLoft é uma ferramenta pensada para ajudar a inteligência comercial das empresas, permitindo prospectar diversos clientes de uma só vez, agilizando o trabalho e otimizando resultados dos times de vendas.

O blog da empresa oferece dicas simples e de fácil aplicação, capazes de otimizar o trabalho dos times de vendas. Um bom artigo para ler em seu blog é o 10 things I Hate About Your Sales Email.

22. Jill Konrath

Jill Konrath é uma das principais especialistas de vendas em todo o mundo, sendo uma das palestrantes mais influentes e requisitadas do mercado. Em seu blog ela oferece uma série conteúdos voltados para o dia a dia de vendas, sendo útil tanto para profissionais veteranos como para os novatos no setor.

Recomendamos que você leia o artigo An Uncomfortable, But Highly Effetcive Sales Strategy.

23. Bridge Group

O Bridge Group é um dos principais defensores do Inside Sales em todo o mundo. No blog, a empresa compartilha vários artigos criados por seu time de consultores especializados, que dão boas dicas sobre os processos de vendas e melhores práticas de divulgação.

Entre os principais artigos do blog, recomendamos a leitura de Rethinking Sales Territory.

24. For Entrepreneurs

For Entrepreneurs é um blog criado por David Skok, especialista na promoção de empresas SaaS. Em seu blog ele dá diversas dicas úteis não apenas para empresas desse modelo, mas também para outros tipos de negócio.

Suas dicas são aprofundadas e com uma visão mais estratégia de todo o processo de vendas. Não deixe de conferir o artigo SaaS Inside Sales: What you need to know.

25. Ken Krogue

Ken Krogue é um dos co-criadores da Inside Sales, uma ferramenta de vendas bem popular e que cresceu bastante nos últimos anos. A definição de Inside Sales como conhecemos hoje foi muito inspirada por ele e, por isso, é um tema recorrente em seu blog.

Com autoridade de quem ajudou a desenvolver conceitos e soluções de ponta, Ken alimenta seu blog com conteúdos relevantes. Entre eles, recomendamos What is Inside Sales? — Our Definition of Inside Sales.

E então, se inspirou com nossa seleção de 25 blogs de vendas? Conteúdos nacionais e estrangeiros vão ajudar a expandir seus conhecimentos e o ajudarão a absorver técnicas e estratégias avançadas do segmento.

Para continuar aprendendo, saiba por que sua empresa precisa de um sistema de vendas e entenda como escolher um!

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.