5 truques poucos conhecidos para otimizar suas campanhas no Facebook

A História do Facebook ADS: Aprenda como tudo começou

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Se você anda utilizando o Facebook como ferramenta de marketing, já deve ter percebido que a eficiência do mecanismo depende de impulsionamentos frequentes, ou seja, investimentos a cada publicação para que você consiga uma audiência maior visualizando seu anúncio.

Não bastante, você talvez tenha percebido que a rede social logo obtém um padrão do cliente de marketing, e altera a audiência de acordo com a frequência e investimento realizado.

Mas para muitas empresas e pequenos negócios o capital é pequeno para grandes investimentos em marketing, por isso apresentamos 3 dicas para se conseguir uma boa audiência. São pequenos truques que, feitos corretamente, permitirão uma boa visualização para sua publicação. Vamos lá:

1 – Crie um público personalizado através do Power Editor

Uma boa estratégia consiste em fazer upload de seus contatos no próprio gerenciador de anúncios do Facebook, o Power Editor. Se você tem uma lista de e-mails com pelo menos 5.000 contatos, não deixe de utilizar esta dica.

Colocando seus contatos no gerenciador, o Facebook identificará os e-mails que também são utilizados para usuários da rede, e formará um público determinado para suas publicações a partir desses.

 Não só essa é uma maneira de você alcançar via Facebook as pessoas que já estão engajadas com sua marca como também é possível criar um “público semelhante”, baseado na sua lista inicial, que criará uma lista com alto potencial de possuir um bom engajamento com seus anúncios.

2 – Utilize as estatísticas da sua página e dê atenção ao horário da publicação

Antes de publicar um anúncio é essencial que você acesse na página do administrador da fanpage o link “Informações”. Lá você terá várias estatísticas úteis para saber o público alvo de sua publicação. Assim, ao anunciar, você terá a chance de especificar o alcance de sua propaganda de acordo com gênero e faixa etária, o que otimizará bastante sua audiência.

Outro fator muito importante para o sucesso do envolvimento que sua propaganda terá com o público é o horário em que se publica. Para isso a melhor maneira é testar.

Teste dias e horários diferentes e depois analise os resultados pelo próprio Facebook, assim você terá uma grande probabilidade de alcançar uma maior parcela do seu público com suas postagens nos dias e horários corretos. Outra dica importante é repetir publicações em horários e dias diferentes para atingir outra parcela do seu público.

3 – Busque interagir com o seu público

Perguntas, enquetes e opiniões incentivam comentários e ajudam aumentar o “peso”, um dos três atributos do EdgeRank (Quer entender mais sobre EdgeRank? Leia esse artigo). Até mesmo os posts polêmicos, que podem incentivar um debate, podem contribuir.

Você também poderá interagir com o usuário com chamadas para curtidas, comentários e compartilhamentos que irão alavancar suas postagens. Mas tome cuidado para que a interação não se torne um pedido. Esse é o momento de usar e abusar de sua criatividade.

4 – Qualidade > Quantidade

Se você quer realmente que seu público interaja com a sua marca não vai ser postando 50 vezes ao dia com conteúdos que passam despercebidos pela timeline que você vai conseguir isso.

Ao invés de postar uma infinidade de conteúdo irrelevante ao longo do dia, gaste esse tempo produzindo uma postagem que realmente irá interessar ao seu público, é muito mais interessante fazer poucas postagens que sejam realmente capazes de gerar interações.

5 – Aproveite informações sobre o sucesso de postagens antigas

Uma boa dica é analisar a audiência das suas publicações passadas. Assim, você terá poderá perceber o que fez sucesso; o que trouxe um envolvimento satisfatório do público.

O ideal é se montar uma estrutura de testes para avaliar qual tipo de publicação é a que traz melhores resultados. Várias coisas podem ser testadas, como por exemplo:

  • Tamanho das postagens
  • Tipo de postagem: perguntas, quizzes, etc
  • Presença ou não de imagens
  • Conteúdo próprio vs conteúdo de terceiros

O importante é dividir as postagens por tipo e medi-las de maneira eficiente!

Seguindo essas 5 dicas, você terá um sucesso muito maior em suas postagens (sejam gratuitas, sejam postagens impulsionadas), aumentando a eficiência, alcance e, consequentemente os resultados obtidos através de publicações no Facebook.

Conseguiu ótimos resultados com o Facebook com alguma outra ação? Escreva nos comentários que vamos adorar saber. E aproveite para visitar a página da Rock Content no Facebook.

Quer saber mais? Baixe nosso ebook gratuito!

Marketing no Facebook_CTA para o blog (com botão de dl) 630x300

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.