15 canais no YouTube de Marketing Digital que todo profissional da área precisa acompanhar

Há bons canais no YouTube de Marketing Digital que podem ensinar e propor reflexões importantes sobre os diversos temas do setor. Neles você aprende sobre SEO, mídias, redes sociais, e-commerces e todas as estratégias possíveis nesse segmento.

Canais no YouTube de Marketing Digital

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Aprender mais a cada dia e se manter atualizado são duas necessidades fundamentais para profissionais que trabalham com Marketing.

Diante dessa necessidade, há a oferta de conteúdo gratuito na web, como nos canais no YouTube de Marketing Digital. Neles, especialistas debatem temas, analisam estratégias e fornecem dicas que podem ser decisivas no cotidiano.

Em diferentes formatos, esses conteúdos se apresentam como aulas, cases e palestras que podem melhorar diversos aspectos do seu trabalho.

Sabemos o quanto isso pode ser importante para você, profissional freelancer, e reconhecemos que investir na própria carreira nem sempre significa aplicar dinheiro.

Por isso, elencamos os melhores canais de Marketing Digital, nacionais e internacionais, que você pode começar a acompanhar agora mesmo. O conteúdo estará dividido em:

Continue a leitura e confira!

Canais nacionais sobre Marketing Digital

Nossa lista começa com os canais no YouTube de Marketing Digital 100% nacionais. Especialistas, empresas e curadores brasileiros que têm vasta experiência no setor trazem suas percepções e seus aprendizados para usuários de todos os níveis.

Nossa lista começa com 8 canais nacionais, confira!

1. Rock Content

A Rock tem um canal exclusivo para ajudar a educar seus profissionais e clientes. Ele pode abrir a sua mente quando o tema é a criação de materiais para a internet.

Por lá você tem acesso a conteúdos que explicam a importância do SEO, como blog posts podem gerar lucros e o que define um material de qualidade.

O canal tem uma grande quantidade de uploads e fala de Marketing da forma mais simples possível. Portanto, seja você um iniciante, seja um especialista, dá para tirar grandes lições dos vídeos encontrados ali.

Atualizado periodicamente, nosso canal traz informações temáticas, hacks e aulas que vão fazer de você um especialista em Marketing Digital.

2. Nova Escola de Marketing

Uma das maiores tendências do Marketing Digital na atualidade é o Marketing de Conteúdo. Se você frequenta este blog o bastante, já sabe disso.

Elucidamos melhor esse conceito em outros posts, mostramos quais são as principais tendências da área em nosso podcast e explicamos por que a revolução digital estimula sua popularização.

Entretanto, pode ser que você ainda tenha dúvidas sobre como a técnica funciona. Por isso, recomendamos começar a acompanhar as aulas do antigo Canal do Conteúdo, que agora se chama Nova Escola de Marketing, com conteúdos introduzidos por Rafael Rez.

Nele você terá acesso a vídeos de não mais que dez minutos que contemplam boa parte do que um profissional da área precisa saber.

Dicas sobre os erros mais comuns que você não quer cometer na sua estratégia e a estrutura do funil de vendas são exploradas para lhe dar uma perspectiva mais aprofundada sobre o assunto.

Acompanhar as aulas ajudará você a construir estratégias e precificar o seu trabalho.

3. Escola de Negócios Digitais

A Escola de Negócios Digitais tem uma abordagem relativamente diferente da dos demais canais de Marketing Digital citados até aqui. Isso porque, além de falar dessa área, seus vídeos se dedicam também ao empreendedorismo.

Talvez você nunca tenha pensado em enveredar por essa área, ou talvez você só precise de um pequeno incentivo. Encontrou!

Em uma série de vídeos, a Escola de Negócios Digitais lhe ensina como abrir seu próprio empreendimento online. Em outra, elucida os pontos principais do funil de vendas. Em uma terceira, ensina o que pode ser feito para aumentar as vendas de uma empresa.

Todos esses conceitos vão ajudá-lo a construir um entendimento do que é Marketing e do impacto que ele pode ter em todas as suas ações.

4. Erico Rocha

Entre os canais de Marketing Digital no YouTube que resolveram compartilhar seus conhecimentos pela internet, o do especialista Erico Rocha é um dos mais conhecidos. Não é difícil entender o motivo.

Ao falar da sua vida profissional e das técnicas que aprendeu ao longo dos anos, ele promove seu trabalho e ajuda pessoas como você a ingressar nesse mercado.

Uma das séries de maior destaque que você encontrará no canal é a do Script de Venda. Conforme você assiste às aulas, aprende a quebrar as objeções prováveis dos seus consumidores, a evidenciar seu conteúdo e a ganhar a atenção do público em um mercado cada vez mais concorrido.

No canal também podem ser acompanhados estudos de caso e uma série de palestras com grandes empreendedores.

5. Hotmart

O canal da Hotmart é, provavelmente, um dos mais didáticos. A empresa, especialista em vendas de produtos digitais em sua plataforma, tem em seu cotidiano a prática dos principais conceitos que vemos sendo explicados no seu canal.

No canal você aprende como vender na web por diferentes meios, como Instagram e e-commerces tradicionais. Além disso, também há vídeos informativos que ajudam a criar anúncios no Facebook e em outros ambientes, como a Rede de Display do Google.

Nas diversas playlists você encontra sessões voltadas para dicas e tutoriais, perguntas e respostas, aulas sobre variados temas em formato de webinars, cases de sucesso e uma seleção de conteúdos totalmente focados em ajudar os usuários. Vale a pena acompanhar o canal e absorver o máximo de aprendizado!

6. Resultados Digitais

Outra especialista nacional em Marketing Digital, a Resultados Digitais é autoridade no assunto e pode ajudar muita gente a solucionar dúvidas e entender melhor alguns conceitos.

Portanto, se você é um profissional da área, acompanhar os conteúdos do canal da Resultados Digitais pode ser muito enriquecedor para estratégias cada vez melhores.

Você encontra os conteúdos divididos em categorias, o que facilita muito a sua busca caso o interesse seja em um tema específico.

Em cada uma das playlists – que abordam SEO, Marketing de Conteúdo, vendas, mídia paga, redes sociais, entre outros assuntos –, há uma série de vídeos que tratam os temas em diversos contextos e com especificações pontuais.

Resultados Digitais no Youtube

O mais interessante do canal da Resultados Digitais é que ele está sempre atualizado, seja com conteúdos didáticos produzidos pelo time da empresa, seja com entrevistas com convidados especialistas em diversas áreas. Vale a pena ficar de olho para não perder nada!

7. SEMrush Brasil

A SEMrush é uma plataforma global especialista em análises de SEO. Seu software é um dos mais conhecidos e utilizados por companhias em todo o mundo. Como já está mais do que provado que ela entende sobre a área, vale a pena acompanhar o canal do núcleo brasileiro da empresa.

No site, há playlists divididas em duas sessões: a primeira traz vídeos pontuais que abordam assuntos variados do Marketing Digital, como estratégias e e-commerce, além de uma série de vídeos de dicas de especialistas.

Algo bem legal é que na segunda são promovidos webinars para falar sobre temas como conversão, SEO, geração de leads, entre outros.

Na home do canal, usuários são direcionados de maneira simples e eficaz para várias categorias que podem despertar curiosidade logo de cara.

Entre os destaques, a categoria Dicas da Semana traz uma seleção de vídeos com a curadoria especializada do time da empresa. Lá você também fica sabendo quais serão os próximos vídeos ao vivo, o que lhe permite se programar melhor!

8. Endeavor Brasil

A Endeavor Brasil é uma organização especializada em apoiar e desenvolver empreendedores.

Naturalmente, em meio a essas necessidades, a empresa também ensina essas pessoas a promover seus negócios, o que a colocou entre os canais de Marketing Digital no YouTube que não podem ficar de fora da nossa lista.

Quem está na fase de desenvolvimento de um novo negócio tem muito a aprender com o canal, especialmente com seus conteúdos de Vendas e Marketing.

Além dos conteúdos esporádicos sobre temas relevantes, a série e-Talks traz profissionais estabilizados no setor para compartilhar estratégias, percepções sobre conceitos e ainda cases de sucesso.

Um dos principais focos do canal da Endeavor Brasil são os e-commerces, principal plataforma de vendas usada por novos empreendedores. Vale a pena conhecer mais sobre o tema pela percepção de quem já trabalhou com ele e teve sucesso à frente de empresas de diversos setores.

Canais internacionais de Marketing Digital

Há muito conteúdo interessante sendo feito por produtores de conteúdo em todo o mundo. Independentes ou pertencentes a grandes empresas de Marketing Digital, esses canais valem a pena na rotina de qualquer profissional.

Separamos 7 internacionais para citar na nossa lista, confira a seguir!

9. Backlinko

Um dos nomes mais respeitados mundialmente quando falamos de SEO, Brian Dean é a face à frente do canal Backlinko.

Para iniciar a parte internacional da nossa lista, nada melhor do que falar sobre conteúdos que são do jeito que todo mundo precisa: simples, didáticos e objetivos. Brian aborda diferentes assuntos de forma descomplicada.

Na homepage, o canal tem uma playlist para novos usuários: a “New Here? Watch These Videos” (“Novo por aqui? Assista a estes vídeos”).

Os conteúdos são explicações sobre assuntos mais básicos e fundamentais para estratégias digitais, como aumento de tráfego em websites, rankeamento no Google, obtenção de mais views em vídeos, entre outros temas.

Brian fala sobre uma seleção ampla de assuntos essenciais, o que gera uma grande fonte de aprendizado.

Consumir os conteúdos do canal é válido para qualquer profissional da área, mas se você precisa se desenvolver em SEO, o Backlinko é ainda mais especial: a playlist Advanced SEO Strategies and Case Studies traz uma abordagem aprofundada sobre o tema.

10. Ahrefs

O canal da Ahrefs é outro que parte de um trabalho especializado em SEO e traz a expertise de uma empresa desenvolvedora de ferramentas de Marketing Digital.

No entanto, é preciso destacar que ele é 100% focado em SEO! Assim, se você precisa se aprofundar nessa parte do digital, o Ahrefs é o lugar certo, graças à sua abordagem técnica.

Na home do canal, você encontra três sessões básicas que vão guiando o aprendizado em diferentes níveis. São elas:

Os conteúdos dessas três categorias são apresentados respeitando uma linha de crescimento de aprendizagem, começando com temas básicos e fundamentais até chegar àqueles mais avançados.

Assim, usuários que desejam aprender o que o canal oferece conseguem ter um desenvolvimento gradativo e, posteriormente, absorver dicas e aplicá-las às estratégias cotidianas.

11. Crawling Mondays by Aleyda Solis

Para fechar a trinca de especialistas internacionais em SEO, o canal de Aleyda Solis é outra ótima recomendação que trazemos em nossa lista.

O tema é um dos mais buscados, afinal, bons projetos de Marketing de Conteúdo, e até mesmo sites institucionais, só sobrevivem na web com visibilidade. E é a partir disso que Aleyda propõe os ensinamentos e as dicas do canal.

Em seus conteúdos, Aleyda aborda o SEO em diversas perspectivas e categorias, com foco em mobile, atualizações dos algoritmos do Google, técnicas de SEO, ferramentas de análise de SEO, pesquisa de palavra-chave, entre outras. O mais interessante é que todos esses temas são abordados de maneira leve e didática, facilitando a experiência.

Aleyda ainda traz a perspectiva de outros especialistas sobre SEO, abrindo seu canal para entrevistas e participações de profissionais renomados na área. Isso é ótimo para os seguidores do conteúdo, que conseguem construir um aprendizado oferecido a partir de experiências de mercado distintas.

12. HubSpot

Dispensando apresentações, a HubSpot é uma das gigantes do setor e, sem dúvidas, está entre os principais canais no YouTube de Marketing Digital.

Especialista em ferramentas de automação e análise, toda essa expertise é explorada em uma enorme seleção de vídeos que podem ser muito úteis. É praticamente impossível falar das categorias de conteúdo, já que são muitas!

Um dos destaques do canal da HubSpot é a qualidade da produção dos vídeos, o que é um verdadeiro fator de engajamento.

A combinação de uma estética de qualidade com temas apresentados de maneira leve e muito informativa resultam em conteúdos realmente capazes de prender o usuário. Assim, há uma incrível plataforma de conhecimento a ser explorada.

As playlists trazem conteúdos do podcast da HubSpot, dicas e truques, branding, conteúdos dos parceiros da HubSpot e mais uma infinidade de vídeos. Profissionais de Marketing que entendem inglês não podem deixar de visitar o canal!

13. Neil Patel

Conhecido como o guru do Marketing Digital, Neil Patel tem um dos blogs mais populares da web na categoria. São muitos conteúdos interessantes que ensinam sobre a área, e parte desse aprendizado se estende perfeitamente ao seu canal no YouTube (ele também tem um voltado para o público brasileiro).

Se você não busca nada específico e apenas quer aprender de maneira geral, a sessão de vídeos populares na home do canal pode ser um bom início. São os conteúdos que mais fazem sucesso e que Neil acredita que vale a pena destacar.

São vídeos sobre assuntos gerais, desde os mais básicos do Marketing Digital até dicas e truques que ajudam a conquistar melhores resultados.

O conteúdo de Neil também tem bastante foco em SEO, desenvolvimento e nutrição de blogs e dicas para empreendedores que querem iniciar seu negócio na web.

A realidade é que o canal é uma verdadeira enciclopédia das estratégias digitais, ajudando tanto iniciantes quanto profissionais que já têm experiência no setor.

14. Moz

A Moz é outra grande empresa que deu origem a um dos canais de Marketing Digital no YouTube que devem ficar no radar.

Por lá você encontra desde o básico até o avançado e, o mais interessante, em vídeos que são verdadeiras aulas. A proposta é realmente oferecer, além de perspectivas e análises, aprendizado para profissionais que querem se desenvolver.

Além das aulas variadas sobre diversos assuntos, a Moz também traz em seu canal conteúdos especializados para ajustes de SEO. A ideia é apresentar aos usuários com frequência dicas de como continuar o trabalho de otimização de sites e blogs, o que é realmente fundamental no cotidiano.

15. Unbounce

A Unbounce é uma plataforma de desenvolvimento de landing pages com foco em adequação para gerar mais conversões dentro de estratégias de Marketing Digital.

Mais um canal que vem com a expertise de profissionais do mercado, ele está sempre atualizado com dicas e análises sobre temas ligados à área, mas principalmente com palestras, webinars e discussões que ensinam muito.

Sempre há algum especialista falando sobre os mais variados assuntos que compõem o universo do Marketing Digital, o que torna a experiência de aprendizado muito enriquecedora aos usuários. Os vídeos têm formatos simples, mas bem produzidos, o que torna o canal ainda mais convidativo.

Gostou de conhecer os canais no YouTube de Marketing Digital que citamos aqui? Esperamos que eles possam ajudar você a entender melhor como fazer o seu trabalho e que ofereçam oportunidades de crescimento para a sua carreira.

Falando sobre o assunto, aproveite para conhecer também a fórmula que usamos aqui na Rock Content para obter cada vez mais resultados e teste no seu negócio!

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.