Por Redator Rock Content

um de nossos especialistas.

Publicado em 14 de fevereiro de 2019. | Atualizado em 14 de junho de 2019


Os melhores canais para analistas de mídias sociais acompanharem trazem perspectivas, notícias, dicas e insights sobre o cotidiano da profissão. Para quem atua na área, ficar de olho neles é fundamental.

O dinamismo do Marketing Digital traz mudanças frequentes e novidades que precisam ser acompanhadas de perto. Para isso, os principais canais para analistas de mídias sociais acompanhar ajudam a produzir verdadeiros clippings diários de informações que vão fazer toda a diferença no cotidiano.

O melhor a ser feito é definir uma seleção de veículos de conteúdo com foco em Marketing Digital para acompanhar diariamente. Pela Web, você pode encontrar blogs, sites, newsletters e vários outros tipos de mídias que trazem notícias, análises, dicas e discussões interessantes sobre esse segmento.

Neste post, vamos ajudar você a se manter por dentro de tudo que é relevante sobre mídias sociais e Marketing Digital! Confira nossa seleção de 12 canais de informação que você deve acompanhar.

1. Blog da Rock Brasil

Que tal começar a nossa lista com este blog que vos fala? O Blog da Rock é o maior da América Latina quando o assunto é Marketing Digital, seus segmentos, estratégias, técnicas, ferramentas e tudo que o envolve.

Você pode encontrar dicas, notícias sobre novidades do mundo digital e muitos conteúdos que vão ajudar a entender diversas questões relacionadas às mídias sociais.

O Blog da Rock também disponibiliza uma série de materiais mais detalhados, como e-books e infográficos que se aprofundam em temas importantes. É uma ótima oportunidade de aprender mais por meio de uma percepção de profissionais experientes do mercado.

2. Sprout Social

Certamente, você já conhece o Sprout Social pelo que ele é, de fato: uma plataforma que dá suporte para administrar múltiplas contas de clientes em redes sociais.

No entanto, a expertise da empresa nesse segmento foi o que a motivou a também criar uma plataforma em que possa gerar conteúdos importantes e atrair atenção de pessoas da área.

A empresa agora tem também o seu próprio blog, em que publica artigos interessantes sobre mídias sociais, muitos deles com dados inseridos em gráficos para ajudar a entender o mercado.

Por lá, você também encontra alguns bons tutoriais de trabalho, dicas sobre como usar o Sprout Social e outros conteúdos educativos.

3. Quintly

Outra ferramenta importante e que se tornou um produtor de conteúdo relevante, a Quintly é uma das soluções mais conhecidas no mercado, com funcionalidades muito importantes para quem trabalha com mídias sociais.

A autoridade que a empresa tem com a análise de dados e resultados de redes sociais deu a ela a propriedade para criar um blog de sucesso!

Basicamente, os conteúdos são voltados às dicas práticas para situações muito comuns com as quais um analista de mídias sociais lida no cotidiano.

O blog traz conteúdos que falam sobre otimização e análise de resultados, desempenho com ferramentas e perspectivas da empresa sobre diversos temas, com base no trabalho com seus clientes.

4. Social Media Today

Novatos, experientes e profissionais que estão em busca de insights e informação: para todos esses perfis, o Social Media Today cumpre um importante papel diário em nível de conhecimento e atualização.

O blog é um dos canais mais importantes e acessados para analistas de mídias sociais acompanharem. Nesse canal, você encontrará desde dicas até um conteúdo diário de notícias sobre tópicos muito importantes. É seguro dizer que é possível encontrar tudo que precisa saber para se manter atualizado sobre esse segmento.

O que está sendo falado ultimamente será encontrado em forma de posts, muitos deles gerados por uma rede qualificada de colaboradores. Para facilitar seu clipping diário, o Social Media Today traz na sua home o ranking dos 5 conteúdos mais acessados recentemente.

5. News da Liliane Ferrari

Liliane Ferrari é uma das principais profissionais de Marketing Digital no país, com foco em redes sociais.

Bem, se você tem no Pinterest uma das principais plataformas de estratégia, precisa seguir o News da Liliane Ferrari, perfil da profissional no Refind. Ela é especialista em Pinterest e você pode aprender muito com seus insights, ideias e conteúdos que posta diariamente.

Por lá, você encontrará uma excelente curadoria de notícias de grandes veículos mundiais sobre mídias sociais — é claro, sempre lembrando que tudo passou pelo crivo da Liliane.

Tudo que for realmente relevante, não só sobre Pinterest, mas sobre o Marketing Digital em sua amplitude, certamente, será abordado por ela e relacionado com um conteúdo.

Você pode se interessar por esses outros conteúdos

👉 As 8 melhores newsletters para acompanhar: conheça e siga

👉 Os 25 melhores blogs do Medium para acompanhar

👉 Perfis para seguir no LinkedIn: 12 nomes nacionais e internacionais


6. Resultados Digitais

A Resultados Digitais é uma das principais experts e referências em Marketing Digital no país, tendo também a sua solução para analistas de mídias sociais, o RD Station.

A plataforma é voltada para a automação de marketing, ou seja, seu blog é um dos principais canais para analistas de mídias sociais acompanhar. Eles sabem do que falam e trazem muitos conteúdos de destaque!

No blog deles, você encontra uma infinidade de tutoriais, posts que trazem as notícias da semana, artigos sobre questões muito comuns entre profissionais e dicas práticas muito úteis ao cotidiano. É uma verdadeira plataforma de informação fundamental para qualquer analista.

7. Neil Patel

Considerado um dos grandes “gurus do Marketing Digital”, Neil Patel realmente sabe do que fala, mesmo que esse título seja bem genérico e repetitivo.

O que importa é que, há algum tempo, ele tem um blog totalmente em português, com uma linguagem acessível e uma infinidade de conteúdos sobre todos os temas importantes dentro de estratégias digitais.

De SEO às mídias sociais, o blog de Neil traz a maioria dos conteúdos de maneira bastante didática. Há também alguns artigos sobre assuntos importantes e tendências do segmento, em que são transmitidas perspectivas sólidas.

8. Hubspot Brasil

Se você trabalha há algum tempo com mídias sociais, deve saber que a Hubspot é uma das gigantes em ferramentas para o Marketing Digital.

Seu blog é mais um daqueles canais para analistas de mídias sociais acompanhar, com a certeza de que haverá muito conteúdo relevante. Nos mesmos moldes de outros portais do tipo, há muitos artigos sobre todos os assuntos do segmento.

Com posts educativos, você entenderá desde estratégias para mídias sociais até dicas mais específicas do cotidiano profissional, como conselhos para quem trabalha de casa. A linguagem é bastante leve e divertida, em alguns posts contendo até mesmo GIFs bem-humorados. Vale a pena manter o blog da Hubspot Brasil no seu radar!

9. Shopify

E-commerce e mídias sociais estão cada vez mais próximos! Perfis de empresas podem integrar campanhas e produtos para conseguir melhores resultados e, dentro dessa estratégia, a Shopify é uma das plataformas de lojas virtuais mais utilizadas no mercado.

Não por acaso, a empresa também tem o seu blog para atrair um bom fluxo de leitores, entregando em troca conteúdos muito interessantes.

Apesar do foco em e-commerce, no blog da Shopify, você também encontra publicações muito relevantes sobre mídias sociais, o que é bem interessante, já que são desenvolvidos sob uma ótica diferente.

É o caso de posts que ensinam, por exemplo, como usar as funcionalidades da plataforma de e-commerce para gerar anúncios para o Facebook, sem precisar sair dela.

10. Buffer

Se você não tem dificuldades com o inglês, certamente, vai perceber que o blog da Buffer é um dos principais canais para analistas de mídias sociais. O mais interessante é que o foco dele é totalmente voltado para plataformas como Facebook, Instagram e outras mídias.

Lá, você terá uma vasta seleção de conteúdos que variam entre análises de tendências, discussões sobre novidades e também tutoriais muito valiosos.

As análises de mercado propostas nesse canal são extremamente interessantes e ajudam o profissional a ter percepções muito valiosas. Agora, eles também disponibilizam muito de seus conteúdos em formato de podcasts!

11. Hopper HQ

O Hopper é uma ferramenta muito eficiente e que tem a função de automatizar posts em mídias sociais, e também fornecer métricas sobre essas ações.

A plataforma é bastante usada no mercado na atualidade, mas a empresa também tem despertado atenção devido aos conteúdos com os quais têm alimentado o seu blog autoral.

Nessa empreitada, o foco da Hopper é claro: ajudar profissionais a obterem o melhor desempenho em suas estratégias e ações em qualquer plataforma social.

Por isso, o blog é repleto de dicas, tutoriais e truques para conseguir bons resultados dentro de cada cenário. Vale a pena assinar a newsletter para ficar por dentro de tudo!

12. Social Media Examiner

Outra grande empresa que tem destaque com plataformas e que também fez uma ponte de sucesso para se estabilizar entre os canais para analistas de mídias sociais acompanhar.

O blog da Social Media Examiner traz posts educativos, com análises, notícias e também faz curadoria de conteúdos diversos. Como resultado, os profissionais da área têm uma plataforma de informação de primeira!

Apesar do foco em mídias sociais, se você gosta de estar sempre antenado ao Marketing Digital de modo amplo, no blog, você também encontrará muito conteúdo útil.

Esses 12 canais para analistas de mídias sociais acompanhar vão fazer toda a diferença no dia a dia de quem precisa estar antenado no segmento! Tudo muda muito rápido no meio digital, e se manter atualizado é fundamental para sobreviver.

Entre as mídias sociais, o Twitter é uma das mais utilizadas e importantes do mundo, especialmente, para o atendimento. Aproveite e confira as marcas que mais se destacam no uso dessa plataforma!

Marketing no TwitterPowered by Rock Convert

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *