Por Diego Gomes

CEO da Rock Content.

Publicado em 8 de novembro de 2019. | Atualizado em 8 de novembro de 2019


Estamos felizes em anunciar a chegada da iClips ao ecossistema da Rock Content. Confira, na carta aberta de nosso CEO, Diego Gomes, como foi esse processo e quais os próximos passos!

Desde sua criação, a Rock Content é uma empresa de marketing que tem como visão ser o parceiro para ajudar nossos clientes a crescer. Afinal, somos uma empresa feita por e para profissionais de marketing, sendo, nós mesmos, nossos próprios clientes. 

Nossa equipe se orgulha em capacitar, educar e apoiar os profissionais de marketing a se destacarem no mercado digital e na criação de conteúdo.

Quando tivemos nosso primeiro lançamento, nossa oferta era bem simples desde o primeiro dia, mas sempre foi muito poderosa e ressonante com a nossa indústria. Criamos uma “Plataforma de Marketing de Conteúdo”, que servia desde pequenos negócios até grandes corporações, com o objetivo de ajudá-las a aumentar sua performance no Marketing Digital

Inicialmente, focamos apenas na criação de conteúdo e na ajuda com desafios como encontrar talentos para criar blog posts, ebooks e whitepapers. À medida que o tempo foi passando, continuamos expandindo nossas ofertas, adicionando múltiplos formatos de conteúdo, integração com as principais redes sociais, ferramentas de conversão, CMSs, Rock University, entre outros.

O Rock Stage é um ótimo exemplo disso: com ele, ajudamos os profissionais de marketing a aumentarem seus resultados online, oferecendo uma plataforma de publicação simples, de alto desempenho e baseada em WordPress, feita para o departamento de marketing.

Me orgulha que tenhamos construído todo um ecossistema para o mundo do marketing, dando suporte ao profissional em toda sua jornada. Fizemos isso porque sempre tivemos em vista nosso objetivo inicial: a Rock existe para gerar crescimento

Desenvolvemos nossas soluções acreditando que, se nós construirmos e entregarmos o que nossos clientes querem, sempre em busca de crescimento positivo, construiremos um negócio saudável e próspero

E realmente me orgulha que tenhamos tido sucesso nessa missão. Na verdade, uma das coisas que eu mais amo na Rock é nossa eterna busca por aprender, ensinar e entender como podemos ajudar nossos clientes, trazendo soluções inovadoras.

Assim como o Marketing de Conteúdo transformou a forma como as empresas adquirem clientes — e fomos capazes de estar na vanguarda desse movimento — ficou claro que agora vivemos em um mundo em que profissionais criativos trabalham de onde quer que seja necessário que o trabalho seja feito, e de onde ele queira realmente estar.

Construímos nossa Rede de Talentos com essa ideia e tivemos muito sucesso nessa área. O talento, hoje, está disponível em qualquer lugar, a qualquer hora e as empresas que entendem isso estão alcançando resultados fantásticos.

Ao mesmo tempo, percebemos que havia um gap no ecossistema da Rock. Apenas conectar marcas com novos talentos não é o suficiente para promover um apoio mais amplo para nossos queridos analistas de marketing e logo percebemos que nossas soluções não estavam personalizadas o suficiente para ajudar um importante membro da nossa indústria.

Se você trabalha em um time de marketing, sabe que agências, empresas de design, brand houses, consultores freelancers, fornecedores de marketing, empresas de mídia e publicidade são uma importante peça no dia a dia. E, se você é dono de uma agência, talvez tenha se sentido menos atendido pela Rock do que gostaríamos. Pedimos desculpas por isso!

Quando começamos a nos aventurar por este mundo, tentamos encaixar agências e outros stakeholders em nosso ecossistema, mas não os ouvimos suficientemente. Eles são valiosos parceiros, que devíamos ter entendido melhor e ouvido mais, quando nos disseram que não estávamos dando o suporte necessário com a nossa rede de talentos e nossa plataforma.

Então, começamos a entender mais a fundo que nossa indústria é uma rede complexa de vários atores e que, para empoderar toda a rede, teríamos que buscar modelos inovadores que conectassem esses pontos. Percebemos que tínhamos que nos reinventar.

Aprendemos que procurar uma solução “one size fits all”, não funcionaria e tivemos que voltar à prancheta para redesenhar o plano. Fomos então conversar com agências, consultores para entender suas dificuldades e objetivos e, aí sim, pensar em uma nova abordagem. 

Felizmente, sempre tivemos parceiros incríveis e apaixonados, que nos deram feedbacks valiosos e ajudaram a guiar a direção do nosso produto. Dessa vez, não foi diferente. Conversamos com eles, perguntamos, ouvimos e um importante aprendizado apareceu. Mais e mais agências mencionaram um produto que elas haviam encontrado e que elas amaram. Uma plataforma que transformou profundamente seus negócios.

Era a iClips. Eu fiquei impressionado ao ouvir as agências falando sobre como o produto deles estava ajudando seus negócios a crescerem. Como elas ficaram mais produtivos ao usar a plataforma. 

Quando eu conheci o time de fundadores, ficou óbvio para mim que a iClips era o caminho para as agências serem protagonistas no ecossistema da Rock. Assim, é um prazer para mim, hoje, anunciar que a iClips está se unindo à Rock Content.

Agora, somos todos rockers. Uma única companhia, trabalhando junta para ajudar marcas, talentos e agências a escalarem e proverem melhores experiências para si e para seus clientes. Estamos juntos em uma jornada para construir uma plataforma de colaboração moderna, que permitirá crescimento do mercado de marketing como um todo.

Começamos a trabalhar juntos faz poucos meses e eu já estou realmente impressionado em como nossos valores são similares. Quintella e Márcio são fundadores impressionantes e sua inovação estabeleceu a base para construir essa rede única. 

A trajetória do iClips prova isso: o crescimento é incrível! Eles têm, em média, mais de 50% de crescimento a cada ano, nos últimos anos, impressionante para uma empresa bootstrapped e lucrativa.

Eles construíram um time apaixonado de aproximadamente 50 colaboradores e uma plataforma adotada por centenas de agências.

A iClips também conta com usuários globais, servindo algumas das maiores marcas do mundo, taxas de retenção excelentes e um notável NPS.

Se você é uma agência, provavelmente já ouviu falar deles. E, para aqueles que ainda não estão familiarizados com a iClips, a plataforma ajuda agências a gerir seu negócio, os processos criativos e a relação com os clientes. 

Eu encorajo você, fortemente, a dar uma olhada na plataforma da iClips. É demais!

Por fim, gostaria de apresentar para você o que estamos preparando em conjunto.

Rock e iClips daqui para a frente: o que isso significa para as agências?

  • Agora você poderá aproveitar da nossa rede de talentos para criar conteúdos personalizados para seus clientes.
  • Você terá a flexibilidade de escalar o seu time sob demanda, usando o talento de colaboradores freelancers da sua própria rede ou da rede de talentos da Rock Content. Ou seja, você pode escalar seu time sem necessariamente ter que contratar mais funcionários em período integral.
  • Você verá mais inovação para dar flexibilidade às formas de usar as ferramentas da Rock, como a Rock University e o Rock Stage, para crescer sua receita e ampliar seu portfólio de ofertas.
  • Você poderá começar de graça, com uma conta para até cinco usuários. Teste, você vai amar!

Rock e iClips daqui para a frente: o que isso significa para as marcas?

  • A iClips também ajuda agências in house a gerir seus times e o pipeline de criação. Se você tem uma agência in house em sua empresa, pode facilmente usar o gerenciamento do iClips para deixar seu time mais produtivo e eficiente.
  • Você pode gerenciar os pedidos de trabalho do seu time de marketing, planejar melhor suas atividades e o pipeline de criação.
  • Se você tem uma agência, vai amar quando eles entregarem sua última criação por meio das ferramentas de colaboração da iClips. Pedir e aprovar ações da sua agência nunca foi tão fácil!

Nós tomamos essa decisão de unir forças porque acreditamos que, juntos, seremos capazes de levar nossos times e tecnologias incríveis e aproveitar nosso público e recursos para entregar soluções melhores e mais amplas ao nosso ecossistema.  

Seja bem-vinda, iClips! Sejam bem-vindas, agências! 

Esperamos que vocês estejam animados como estamos!

Diego Gomes, CEO da Rock Content. 

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *