Veja como a Cubo Amarelo dobrou o fee mensal do seu maior cliente!

Acompanhe agora a trajetória de sucesso da agência Cubo Amarelo e qual a participação da Studio nessa história!

Gerencie toda sua agência em um só lugar com o Studio

case de sucesso Studio + Cubo Amarelo
O dobro do fee mensal? Veja como isso é possível!

É, dobrar o fee mensal do maior cliente em poucos meses não é uma tarefa fácil e que pode ser feita sem estratégia. É preciso muita organização, produtividade, dedicação e tecnologia para conseguir esse feito. E essa é justamente a história de sucesso da agência Cubo Amarelo, que adotou o Studio este ano e já vem colhendo ótimos resultados.

Situada em Uberlândia, a segunda maior cidade de Minas Gerais, a Cubo Amarelo é uma agência focada em atender empresas de e-commerce e tem a missão de entregar resultados reais para seus clientes por meio de estratégias completas de marketing digital. E, desde fevereiro, contam com a Studio para ser o “cérebro” da agência. A parceria tem dado muito certo.

Quem nos conta essa história é Natália Prado Nunes, gerente de marketing digital e sócia da Cubo Amarelo. Fique com a gente e acompanhe mais um case de sucesso da Studio!

Mas antes, acompanhe todos os nossos cases aqui!

Studio: Conte um pouco da história da Cubo Amarelo e qual o diferencial da agência no mercado.

Natália: A Cubo Amarelo nasceu em 2010. Era um projeto meu e de um amigo e que foi incorporada pela OpenK, uma desenvolvedora de sites para e-commerce. É uma empresa que atua com marketplace e atende clientes B2B e B2C. A aproximação com esse setor deu a orientação para a Cubo Amarelo focar esforços para atender clientes do comércio digital.

Nesse sentido, a Cubo atua tanto na criação gráfica quanto na estratégia para seus clientes, desenvolvendo layout, fazendo marketing de conteúdo e inbound e elaborando estratégias de mercado na área de marketing e publicidade para as marcas.

A Cubo trabalha com clientes grandes, como a Mattel e a atacadista Martins, e vários clientes menores tanto de Uberlândia quanto de outras partes do país. Mas, independente do cliente, nossa abordagem é a mesma: gerar resultados reais com estratégias possíveis.

Em 2017 tivemos uma virada de chave na agência e começamos a focar muito mais em marketing digital como um todo, pensando em resultados e em vendas para nossos clientes. Nossa taxa de churn diminuiu devido a essa nova orientação.

Posso dizer que o diferencial da Cubo Amarelo é nossa preocupação sincera com os negócios de nossos clientes, independente do tamanho e do budget. Percebemos que, na maioria dos casos, os clientes têm uma ótima noção do que querem e aonde almejam chegar, mas, muitas vezes, o caminho proposto por eles não é o ideal.

Com isso, fazemos um estudo completo do cliente, da concorrência e da indústria que ele está inserido, entendendo como funciona toda sua operação. Assim, podemos traçar soluções possíveis de serem alcançados. Isso é cuidar de verdade do cliente, pois vejo muitas agências somente acatarem decisões sem uma discussão produtiva sobre estratégias. Ao contrário, nos portamos como parceiros das marcas.

A missão é ser parceira dos clientes

A missão da agência, além de promover a conexão dos consumidores com as marcas, é ser o braço direito do cliente no marketing digital. Não somos apenas uma prestadora de serviços, somos também uma agência que se preocupa com o sucesso de nossos clientes.

Na Cubo Amarelo também valorizamos a diversidade de opiniões. Temos pessoas de diversas áreas atuando aqui dentro, desde colaboradores de Artes Visuais, Letras, Ciências Sociais e Jornalismo, e não só profissionais de Publicidade e Propaganda. Acreditamos que essa diversidade traz uma visão bem mais abrangente do mundo e do mercado que atuamos.

Studio: Há quanto tempo você atua na área do marketing digital?

Natália: Tenho 10 anos de experiência na área. Comecei escrevendo para sites institucionais e trabalhei junto de pessoas que já estavam estudando SEO e estratégias de conteúdo. Assim, desde 2012 trabalho como produtora de conteúdo autônoma.

Sempre estive no universo das agências. Tenho perfil de uma pessoa que gosta de resolver problemas e, por isso, acabo por ficar sobrecarregada com trabalhos. Mas, ultimamente, tenho focado na gestão de marketing para e-commerces, nicho de atuação da Cubo Amarelo.

E, com o Studio, consigo ter mais tempo para focar nas estratégias, pois não preciso ficar me preocupando com processos desorganizados.

Studio: Quais problemas vocês tinham internamente na Cubo Amarelo antes do Studio?

Natália: Não conseguíamos medir a produtividade da equipe. Às vezes, ficávamos com muitos jobs atrasados, com um volume pequeno de entrega e os times diziam que estavam sobrecarregados com muitas tarefas. Mas a gente não sabia quais eram essas tarefas. O que havia era muito tempo ocioso e falta de gestão.

Não tínhamos processos documentados também. Se alguma pessoa importante para um determinado processo saísse da empresa, esse processo terminava, pois todas as informações estavam com esse funcionário.

Studio? Como vocês conheceram o Studio?

Natália: Conheci o Studio em uma palestra do José Luiz em 2018 no RD Summit. Eu já tinha interagido com alguns materiais da Studio no blog, mas foi na palestra que eu senti a necessidade de ter um sistema de gestão para dar um passo adiante com a Cubo Amarelo.

Studio: E quais foram as mudanças positivas na gestão da Cubo Amarelo com o Studio?

Natália: Somos clientes da Studio desde fevereiro/março de 2019 e desde então temos visto resultados positivos na gestão e produtividade da agência.

Com o apoio do time de Customer Success da Studio, conseguimos respirar fundo para começar a organizar a casa. Nunca tínhamos feito isso antes e nunca tivemos orientação para isso. A definição de processos, de cada job, projeto e modelo de peças foi super importante para termos ordem e diretrizes delimitadas.

Além disso, começamos a usar o timesheet como um relatório de atividades mensais, que sanou o problema de gestão de equipes que tínhamos antes. E para incentivar o uso da funcionalidade, criamos um prêmio interno, que mede a produtividade relacionada ao número de horas mensais produtivas com relação ao acordado.

O Studio também vai mudar a forma de contratação na Cubo. Agora que temos métricas e dados, podemos incluir uma bonificação por metas ao salário. Isso vai impulsionar mais ainda nossa produtividade.

Funcionários recentes que trabalharam em várias outras agências anteriormente deram feedbacks positivos, no sentido de que nunca viram uma agência tão organizada com relação a processos.

Com o Studio, também implementei uma série de processos que seriam muito difíceis de criar sem um sistema integrado. Antes usávamos ferramentas muito manuais, como o Trello, e também muita coisa era feita com base no boca a boca.

Studio: Com as melhorias, quais foram os resultados reais para a Cubo Amarelo?

Natália: Conseguimos organizar as pautas de cada colaborador da agência (especialmente os criativos). Assim, podemos ver quem está livre para criar uma peça ou uma atualização e se vai conseguir entregar no prazo. Caso a gente conclua que o prazo está muito apertado, conseguimos mudar com antecedência sem prejudicar o cliente.

Com a organização da casa, incentivos de produtividade pelo timesheet, melhor gestão das equipes e definição de processos, de fevereiro até hoje dobramos o fee mensal de nosso maior cliente. Nossa demanda é muito grande, e, com o Studio, temos espaço e gestão para podermos crescer. Podemos aproveitar melhor a nossa equipe, pois temos quase a mesma quantidade de colaboradores de antes e agora entregamos muito mais.

Studio: E quais são os planos para o futuro?

Natália: Para o futuro vamos focar no marketing da nossa agência para o mercado, com o intuito de gerar leads mais qualificados e crescer em um ritmo mais acelerado.

Isso só é possível com um sistema de gestão eficiente, automatizando e otimizando várias instâncias do operacional para podermos focar em questões mais estratégicas para a Cubo Amarelo.

Tenha o mesmo sucesso que a Cubo Amarelo com o Studio!

Assim como a Cubo Amarelo, você também pode ter ótimos resultados com sua agência ao organizar seus processos e otimizar sua gestão com o uso de um sistema integrado, que facilite a comunicação entre os setores da agência. Quem sabe você não consegue dobrar o fee mensal do seu maior cliente também?

Então que tal começar agora mesmo uma nova etapa na sua agência? É rápido e não custa nada! Teste gratuitamente o Studio no banner abaixo e veja como é ter controle total da sua agência.

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.