Veja como a Studio ajudou a GDD a ser reconhecida como uma das melhores agências do ano!

Concorrendo na categoria Entrega de Sucesso ao prêmio Agência de Resultados, a agência Geração de Demanda compartilha sua história e o papel da Studio nessa trajetória!

Gerencie toda sua agência em um só lugar com o Studio

Um dos maiores sinais de que o negócio está dando certo é ser indicado para uma premiação. E se essa indicação acontecer pela terceira vez então está mais do que claro que o caminho trilhado foi o certo e que o futuro aguarda mais sucesso. Essa é a realidade da agência Geração de Demanda (GDD), localizada em Indaiatuba, interior de São Paulo.

Eles foram finalistas, pela terceira vez consecutiva, ao prêmio Agência de Resultados, elaborado pela Resultados Digitais. Dessa vez, concorrem na categoria Entrega de Sucesso, que reconhece as agências que estabelecem as melhores estratégias de evolução e de expansão da base de leads para seus clientes.

De acordo com Robson Oliveira, CEO da GDD, essa categoria é a que mais se encaixa na proposta de entrega de valor da agência e ser reconhecido por esse esforço é bem gratificante. É uma evidência que a GDD é uma referência quando o assunto é geração de demanda para os clientes.

E onde o Studio entra nessa história? Bom, a GDD tem usado a plataforma há um ano para organizar e otimizar seus processos para entregar cada vez mais resultados para seus clientes. O Studio é o motor da agência, para que ela possa acelerar o seu caminho e consiga produzir mais e melhor.

Conversamos com Robson sobre a história da GDD, qual a participação da Studio no sucesso da agência e qual a sensação de ser indicado para a maior premiação de agências do Brasil. Confira!

Studio: Robson, fale um pouco sobre a trajetória da GDD.

Robson: A Geração de Demanda surgiu em 2012, com a missão de ajudar nossos clientes a encontrarem oportunidades comerciais por meio de estratégias de marketing direto. Com o avanço da internet e a mudança no comportamento do consumidor, migramos para o marketing digital e nos tornamos especialistas em Inbound Marketing.

O nosso diferencial é ajudar os nossos clientes a gerarem demanda comercial, como o nosso próprio nome sugere, conectando o marketing outbound com o inbound, devido à nossa origem no marketing direto. Hoje somos uma agência totalmente digital, oferecendo todos os tipos de serviços vinculados a esse marketing.

Fazemos isso a partir da nossa metodologia das 3 ondas. Na primeira onda, começamos o trajeto de dar presença digital para nossos clientes, investindo na criação de um site responsivo e investimento em mídia paga.

Depois desse passo, podemos iniciar a segunda onda. Nela, partimos para uma pegada mais estratégica, mergulhando no Inbound Marketing. Aqui entram práticas de produção de conteúdo, mídias sociais, otimização para buscadores e email marketing.

Por fim, na terceira onda, é hora de potencializar os resultados. Isso é feito com a automação de marketing, tornando a geração de leads mais eficiente e melhorando o relacionamento com prospects e clientes.

Nossos clientes têm visto ótimos resultados com os métodos de crescimento e geração de demanda. O resultado disso é que conseguimos manter clientes por vários anos e com altos índices de satisfação.

Hoje conseguimos atender todo tipo de negócio, independente do nível de maturidade e presença digital. E o Studio foi fundamental para podermos fazer essa escalada.

Studio: Então vocês tinham problemas internamente antes de começarem a usar o Studio?

Robson: Sim. Com o aumento de clientes, a grande dificuldade era gerenciar os projetos de forma efetiva e ter uma boa visão do andamento de cada projeto. Antes do Studio, precisávamos de várias ferramentas diferentes e gastávamos muito tempo com atividades manuais.

Usávamos o Runrun.it e o Trello para nossa gestão de projetos, o Hootsuite para a gestão de mídias sociais e o Conta Azul para a gestão financeira. São todas excelentes ferramentas, mas a falta de integração das informações era um ponto de constante alerta.

Uma das maiores dificuldades nisso tudo é o retrabalho. Só pelo fato de ter informações importantes em lugares diferentes já sinaliza a refação. Não tínhamos uma visão holística do andamento dos projetos e a comunicação não era totalmente efetiva por conta desse desencontro de informações.

No fim das contas, é bem mais custoso operacional e estrategicamente falando tocar a agência com várias ferramentas e softwares do que com uma plataforma integrada. Por conta disso, migramos para o Studio.

Studio: Como vocês conheceram o Studio? Algum recurso ou funcionalidade foi o diferencial que vocês procuravam?

Robson: Tivemos o primeiro contato com o Studio no Partner Day, evento que antecede o RD Summit, em 2018 na palestra do José Quintella. A possibilidade de centralizar toda a gestão da agência em uma única plataforma chamou muito nossa atenção.

Além disso, a funcionalidade de criar jobs de forma automatizada foi ao encontro da nossa maneira de executar os processos na GDD. Com isso, poderíamos padronizar várias instâncias e ter mais tempo para realizar mais entregas. E foi o que, de fato, aconteceu.

Studio: Depois da implantação do Studio, quais foram as mudanças que você observou?

Robson: Ganhamos muito em gestão e no aumento da performance da equipe, que a partir do Studio começou a fazer mais coisas em menos tempo. Os gerentes de sucesso do cliente passaram a ter uma visão em tempo real do andamento de cada projeto e nosso time passou a contar com uma plataforma muito amigável para realizar o seu trabalho diariamente.

É uma ferramenta bastante visual e fácil de usar. As informações ficam bem dispostas e isso também colabora para nosso aumento de produtividade.

Um outro ponto positivo é que passamos a ter uma formação de preço muito mais apurada, visto que com o Studio conseguimos calcular a real quantidade de horas investidas em cada tipo de tarefa. Com isso, nossa estimativa de preço é muito mais realista, melhorando nossa tomada de decisão.

Studio: Com as melhorias que você apontou, existe algum número interessante para divulgar?

Robson: Posso citar a criação de jobs mensais para todos os clientes, onde são apontadas todas as tarefas realizadas. Com o Studio conseguimos reduzir a duração da criação desses jobs/tarefas de 1 semana para 1 hora.

É um fator muito importante para conseguirmos escalar a agência para poder atender mais clientes com qualidade.

Studio: Como foi o processo de adaptação da equipe da GDD na plataforma?

Robson: O processo de implementação foi bastante tranquilo. Tivemos todo o apoio do nosso consultor e de todo o time de Customer Success (CS) da Studio. A equipe teve um pouco de dificuldade no começo para registrar o tempo das tarefas no timesheet. Mas depois perceberam que esse registro ajuda muito na gestão do tempo de cada um.

A metodologia O.G.O. da Studio guiou bem a implementação e passou segurança para todo o processo. Por isso a transição de todas as ferramentas que usávamos para a solução integrada da Studio não foi nada traumático.

Tenho que parabenizar o empenho da equipe de CS, que está sempre disposta a nos ensinar e colocar a metodologia em prática para acelerar nosso crescimento. São genuinamente preocupados com os resultados da nossa agência. O processo de migração total para o Studio demorou um pouco mais de um mês, bastante rápido para uma agência.

Studio: Qual o tamanho do time da GDD?

Robson: Somos um total de 16 colaboradores. Boa parte da equipe opera remotamente e o sistema web e na nuvem da Studio facilita muito o meu gerenciamento remoto. Quero uma empresa livre onde as pessoas possam trabalhar onde elas estiverem. Eu me preocupo com a entrega dentro do prazo e não onde minha equipe está.

Temos pessoas de todo canto do Brasil e vejo que as diferenças culturais agregam muito em nossa qualidade e criatividade. Queremos pessoas alinhadas com o estilo de vida leve e que não vivem somente para trabalhar.

Studio: Atualmente, como estão os negócios da Geração de Demanda?

Robson: Continuamos crescendo, atendendo mais clientes, fazendo mais, mais rápido e cumprindo a nossa missão, que é entregar sucesso para os nossos clientes por meio da geração de demanda comercial.

A GDD é TOP 10 entre mais de 1500 agências parceiras da RD. Essas indicações consecutivas sinalizam que estamos buscando a evolução contínua.

Studio: E quais são os planos para o futuro?

Robson: Nosso objetivo é continuar ajudando os nossos clientes a gerarem demanda, de forma previsível e escalável. E também queremos conquistar o prêmio de agência do ano da Resultados Digitais.

Nossa meta é sempre entregar o melhor possível para o cliente, não importa se é somente um ou um milhão. Sempre em mente que devemos gerar demandas melhores e em menos tempo.

Studio: Qual a sensação de ser indicado pela terceira vez consecutiva ao prêmio Agência de Resultados? O que vocês fizeram para receber esse mérito?

Robson: É uma sensação de recompensa por um trabalho bem desenvolvido. Continuamos a trabalhar para evoluir constantemente e ser indicado novamente mostra que nossos esforços estão valendo a pena e estamos no caminho certo.

A categoria Entrega de Sucesso nos agrada bastante, pois tem tudo a ver com o negócio da GDD, de gerar demanda de qualidade para nossos clientes.

O Studio facilita muito na hora de cumprir os prazos da nossa metodologia das 3 ondas. Temos uma grande disciplina em seguir a metodologia para entregar valor para nossos clientes e a Studio faz parte de todo sucesso que conseguimos.

Com a plataforma temos acesso a dados e informações cruciais para análises e para pensar estratégias melhores para nossos clientes.

Studio: Em linhas gerais, como é a experiência com o Studio?

Robson: É uma experiência incrível que conversa muito com nossa maneira de trabalhar. Nos identificamos bastante com a metodologia O.G.O. pois também temos nossa metodologia para entregar sucesso aos nossos clientes.

Não só a plataforma, como também o suporte oferecido é muito bom e totalmente voltado para a realidade das agências de comunicação. É leve e divertido.

O Studio é o motor do sucesso!

Com o Studio, a agência Geração de Demanda conseguiu otimizar seus processos, melhorar a precificação e reduziu bastante o tempo necessário para a criação de jobs e tarefas para seus clientes.

Por conta da dedicação e criatividade da GDD, apoiados pela organização, relatórios, dashboards e dados do Studio, eles são novamente finalistas do prêmio Agência de Resultados, da RD.

Quer ter esses resultados, fazer sua agência crescer e se destacar no competitivo mercado da comunicação? Então faça como a GDD e veja como um sistema de gestão integrado pode ser o que sua agência precisa para chegar ao próximo nível. Faça o teste gratuito do Studio por sete dias e experimente as funcionalidades.

Nova call to action
Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Posts Relacionados

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.