Por Raphael Pires

Publicado em 22 de agosto de 2018. | Atualizado em 12 de junho de 2020


Conheça a história do Grupo UAU, agência que passou a atender 3x mais clientes utilizando o iClips.

Uma parceria de sucesso não acontece de uma hora para outra. É preciso muito trabalho e entendimento das necessidades do outro para a conquista de resultados realmente efetivos.

E aqui na iClips não é diferente. Buscamos estreitar ao máximo as relações com nossos clientes, pois acreditamos que ao deixar o canal aberto para o diálogo nossas soluções serão cada vez mais adequadas aos seus objetivos.

E claro que não podemos falar sobre parcerias que deram certo sem mencionar nosso primeiro cliente: o Grupo UAU. E para conhecer essa trajetória mais de perto, conversamos com Walter Hugo Bracht, publicitário e CEO da empresa, que nos contou todos os bons frutos que sua agência tem colhido ao longo dos anos.  

Sobre o Grupo UAU

Uma empresa que trabalha com experiências, marketing, design e comunicação, atendendo às necessidades das marcas em todos os aspectos. Esse é o Grupo UAU, agência localizada  em Chapecó – SC que, desde 1995, desenvolve estratégias e campanhas publicitárias com o objetivo de impulsionar a comunicação de suas contas.

Walter faz questão de enfatizar que a motivação em oferecer o melhor para os clientes faz com que a agência saia do lugar comum e ofereça serviços que vão além de campanhas publicitárias consideradas mais tradicionais.

Walter Bracht, publicitário e CEO do Grupo UAU
Walter Bracht, publicitário e CEO do Grupo UAU

Na prática, o trabalho da agência concentra-se na inserção de empresas genuinamente offlines no ambiente digital, na realização de consultorias e em estratégias com foco em um aprofundamento maior nos reais gargalos dos clientes.

Tudo isso acontece através de uma estratégia chamada Marketing Híbrido, que leva em consideração o todo da empresa antes de inseri-la no Marketing Digital de forma efetiva.

Antes disso, a agência precisa se certificar que a empresa está cumprindo ações básicas com qualidade (como atendimento ao cliente e entrega de produtos ou serviços no prazo), equilibrando ações digitais e offline de forma eficiente. Com todos os colaboradores motivados e os processos bem definidos, a empresa está pronta para mergulhar no ambiente digital.

Para Walter, é fundamental adaptar as estratégias e ferramentas disponíveis às necessidades dos clientes. Por se tratar de um meio com uma série de possibilidades, é preciso analisar se é de fato necessário que a empresa esteja inserida em todas elas. 

Clientes

Com a maioria de clientes composta por empresas B2B, o Grupo estende seu atendimento a indústrias —  muitas com atuação internacional e com foco em vendas complexas, empresas de varejo especializadas em materiais elétricos, imobiliárias e construtoras. Entre os seus principais clientes estão:

  • Munique Equipamentos de Transporte Refrigerado Thermo King
  • Hightech Equipamentos de Alta Performance
  • Exata Imobiliária

Início da parceria

O início da parceria foi um marco para ambos os lados. Tanto para a iClips, que encontrou no Grupo UAU um cliente que acrescentaria muito futuramente, tanto para a agência, que já iniciou os seus processos com um software de gestão.

Assunto que, inclusive não era algo novo para Walter, que sempre procurou ter a gestão como foco em todo seu histórico de empreendedorismo. O começo da parceria foi marcado por uma utilização ainda incipiente do sistema, já que apenas a parte fiscal e de propostas eram utilizadas.

Entretanto, Walter conta que a reestruturação constante dos processos culminou em uma maior usabilidade do iClips. Prova disso é que, há aproximadamente 5 anos, ele tem sido usado de forma completa por todo o time. 

Também foram usuários beta da versão 3.0, realizando uma série de pontuações e sugestões de melhoria. Essa relação de confiança resultou em indicações de diversas outras agências na cidade de Chapecó.

teste o iclips gratuitementePowered by Rock Convert

Resultados

Walter afirma que os problemas típicos de agências que não utilizam um sistema de gestão não ocorreram. Hoje, os seus principais desafios estão relacionados à performance da equipe e ajuste dos processos.

Walter destaca que, saber quanto custa a hora dos funcionários e entender o valor de um determinado trabalho, nunca foi um problema. Isso acontece porque as métricas são facilmente mensuradas graças à utilização do sistema.

Confira outros resultados:

  • O atendimento consegue atender 3x mais clientes;
  • A agência está há anos sem atrasos nas entregas das peças.

O fato de não haver clientes pressionando as entregas dos jobs por conta de atrasos, tem sido motivo de orgulho para Walter. Hoje, há mais tempo para planejar estratégias, mapear e cronometrar processos, definir prazos e alimentar o iClips de maneira completa, práticas que vêm auxiliando amplamente nas tomadas de decisão.

Integração com clientes facilitada com o iJob

Graças ao iJob, canal complementar do iClips que promove interações online entre cliente e agência, o atendimento é feito de forma mais rápida e eficiente, permitindo que ambos façam solicitações, aprovações e pedidos de alteração de peças. Funcionalidade que trouxe uma efetividade muito grande para o atendimento, além de uma notável redução do tempo de trabalho.

Questionado sobre os planos para o futuro, Walter foi enfático ao dizer que escalar o seu negócio está entre os seus principais objetivos, bem como planos para  expansão do Grupo para outras localidades. Tudo isso com a presença do iClips para dar segurança na integração entre as unidades. 

Gostou de conhecer a história do Grupo UAU? Se quiser entender como podemos ajudar a sua agência a atingir resultados similares, nosso time de especialistas está à  disposição para entender o seu negócio. Basta preencher este formulário que um de nossos consultores entrará em contato em breve.

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *