Case DHL: saiba como o uso de landing pages interativas aumentou conversões em âmbito global

A DHL, líder internacional em serviços de entregas, aumentou suas conversões e criou uma estratégia integrada e coesa usando as funcionalidades da ferramenta Ion.

Case DHL

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Um dos maiores desafios de estratégias de marketing globais começa com a criação e preservação da consistência da marca. Esse é um esforço que deve ser realizado em cada um dos territórios que a empresa se faz presente.

Apesar do mercado reconhecer a importância de estabelecer uma comunicação sólida e uniforme, é muito comum que ações semelhantes realizadas em diferentes locais se sobreponham e transmitam uma ideia difusa — fora a baixa efetividade, uma vez que não há uma união de esforços e muito menos de conhecimentos.

Esse foi um dos grandes desafios vividos pela DHL, assim como o de criar uma estratégia digital efetiva, ou seja, realmente capaz de converter seus visitantes em leads por meio de suas landing pages.

Quer saber como a DHL conseguiu superar cada um desses obstáculos e conquistou altas taxas de conversão em suas páginas? Então continue a leitura!

A DHL

A DHL é líder internacional em serviços de entregas rápidas e expressas, bem como remessas de encomendas, trabalhando com o modelo B2B e B2C.

A empresa opera em mais de 220 países e territórios e é especializada em fornecer aos clientes soluções de transporte personalizadas a partir de uma única fonte.

A parceria entre a DHL e ion interactive

A DHL Express chegou à Ion interactive com a necessidade de gerenciar e otimizar centenas de landing pages consistentes com a marca.

Com uma presença de marca tão grande em todo o globo, a DHL precisava de uma solução que fosse escalável e facilmente adaptável para atender às diretrizes da marca.

A estratégia

Quando a DHL adotou a plataforma da Ion pela primeira vez em 2010, eles implantaram o software nos departamentos de marketing em cinquenta países.

Com base nos resultados desses primeiros cinquenta países, eles começaram a implementar o software em mais áreas nas quais a DHL está presente.

A DHL trabalhou com Ion para criar conteúdos interativos, em forma de landing pages, alinhadas com a marca e visualmente atraentes, de modo a educar os usuários com relação a seus produtos e serviços, com experiências personalizadas para remetentes pessoa física e jurídica que fazem remessas internacionais.

Elementos interativos nas experiências permitiram à DHL rastrear facilmente as conversões e o engajamento.

Confira aqui como ficou a landing page da DHL!

Os resultados

“Passar de uma taxa de conversão muito baixa para 9% realmente fez a diferença em nosso ROI” — Rolf Inge Holden, Especialista Global em Marketing na DHL.


Hoje, a DHL tem usado Ion para criar landing pages em mais de 220 países e territórios nas Américas, na Europa e na Ásia. A equipe da DHL utilizou os recursos de teste A/B de Ion para personalizar e aprimorar ainda mais as mensagens de suas campanhas.

Da sua experiência em trabalhar com Ion, o Especialista Global em Marketing Rolf Inge Holden ainda relatou mais sobre o sucesso da estratégia:

“Cinquenta países estão agora trabalhando com a mesma ferramenta, e isso significa que temos total visibilidade dos resultados e podemos aprender uns com os outros, reutilizando as melhores práticas demonstrativas em todos os países.

Ao gerenciar uma marca global como a DHL Express, a consistência de marca sempre foi importante. Junto com Ion, desenvolvemos um conjunto de modelos específicos da DHL que nos oferecem grande flexibilidade, mas que também garantem essa consistência.”

A plataforma Ion é uma ferramenta poderosa para os profissionais de marketing da DHL, e poderemos fazer coisas que nunca fizemos antes.” 

Quer conhecer mais sobre como criar experiências interativas usando essa ferramenta? Então clique no banner a seguir e veja como ela funciona!

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.