Por Redator Rock Content

um de nossos especialistas.

Publicado em 14 de agosto de 2019. | Atualizado em 3 de fevereiro de 2020


A DHL, líder internacional em serviços de entregas, aumentou suas conversões e criou uma estratégia integrada e coesa usando as funcionalidades da ferramenta ion interactive.

Um dos maiores desafios de estratégias de marketing globais começa com a criação e preservação da consistência da marca. Esse é um esforço que deve ser realizado em cada um dos territórios que a empresa se faz presente.

Apesar do mercado reconhecer a importância de estabelecer uma comunicação sólida e uniforme, é muito comum que ações semelhantes realizadas em diferentes locais se sobreponham e transmitam uma ideia difusa — fora a baixa efetividade, uma vez que não há uma união de esforços e muito menos de conhecimentos.

Esse foi um dos grandes desafios vividos pela DHL, assim como o de criar uma estratégia digital efetiva, ou seja, realmente capaz de converter seus visitantes em leads por meio de suas landing pages.

Quer saber como a DHL conseguiu superar cada um desses obstáculos e conquistou altas taxas de conversão em suas páginas? Então continue a leitura!

A DHL

A DHL é líder internacional em serviços de entregas rápidas e expressas, bem como remessas de encomendas, trabalhando com o modelo B2B e B2C.

A empresa opera em mais de 220 países e territórios e é especializada em fornecer aos clientes soluções de transporte personalizadas a partir de uma única fonte.

A parceria entre a DHL e ion interactive

A DHL Express chegou à ion interactive com a necessidade de gerenciar e otimizar centenas de landing pages consistentes com a marca.

Com uma presença de marca tão grande em todo o globo, a DHL precisava de uma solução que fosse escalável e facilmente adaptável para atender às diretrizes da marca.

A estratégia

Quando a DHL adotou a plataforma da ion Interactive pela primeira vez em 2010, eles implantaram o software nos departamentos de marketing em cinquenta países.

Com base nos resultados desses primeiros cinquenta países, eles começaram a implementar o software em mais áreas nas quais a DHL está presente.

A DHL trabalhou com a ion Interactive para criar conteúdos interativos, em forma de landing pages, alinhadas com a marca e visualmente atraentes, de modo a educar os usuários com relação a seus produtos e serviços, com experiências personalizadas para remetentes pessoa física e jurídica que fazem remessas internacionais.

Elementos interativos nas experiências permitiram à DHL rastrear facilmente as conversões e o engajamento.

Confira aqui como ficou a landing page da DHL!

Os resultados

“Passar de uma taxa de conversão muito baixa para 9% realmente fez a diferença em nosso ROI” — Rolf Inge Holden, Especialista Global em Marketing na DHL.


Hoje, a DHL tem usado a ion interactive para criar landing pages em mais de 220 países e territórios nas Américas, na Europa e na Ásia. A equipe da DHL utilizou os recursos de teste A/B da ion interactive para personalizar e aprimorar ainda mais as mensagens de suas campanhas.

Da sua experiência em trabalhar com a ion interactive, o Especialista Global em Marketing Rolf Inge Holden ainda relatou mais sobre o sucesso da estratégia:

“Cinquenta países estão agora trabalhando com a mesma ferramenta, e isso significa que temos total visibilidade dos resultados e podemos aprender uns com os outros, reutilizando as melhores práticas demonstrativas em todos os países.

Ao gerenciar uma marca global como a DHL Express, a consistência de marca sempre foi importante. Junto com a ion interactive, desenvolvemos um conjunto de modelos específicos da DHL que nos oferecem grande flexibilidade, mas que também garantem essa consistência.”

A plataforma da ion é uma ferramenta poderosa para os profissionais de marketing da DHL, e poderemos fazer coisas que nunca fizemos antes.” 

Quer conhecer mais sobre como criar experiências interativas usando essa ferramenta? Então clique no banner a seguir e veja como ela funciona!

Conteúdos InterativosPowered by Rock Convert

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *