Take

Como a Take aumentou em 2.727% as sessões de tráfego orgânico com a ajuda da Rock Content

O que você vai aprender neste case?

Se o seu negócio está presente no meio digital e é dele que vem a maioria dos seus clientes e oportunidades de negócio é extremamente recomendável que você preste muita atenção neste artigo. Vamos lhe mostrar como um de nossos clientes, a Take, trabalhou junto a Rock Content para criar o seu blog, dar início a produção de conteúdos e reforçar a sua marca no mercado. Além disso, você descobrirá:

  • Como aumentamos em 2.727% as novas sessões vindas de tráfego orgânico;
  • Como expandimos em 693% as visualizações de páginas;
  • Como crescemos em 656% as sessões;
  • Como ampliamos em 600% o número de usuários;
  • Como o Marketing de Conteúdo e a Rock Content foram essenciais nesse percurso.

Sobre a Take

A Take é uma empresa com dezessete anos de experiência no mercado que cria chatbots engajantes e eficientes em interações via mensagens. Ajudamos outros negócios a iniciar ou acelerar sua transformação digital, deixando esse canal cada vez melhor e mais próximo do público.

O Desafio

O principal desafio da Take quando procurou a Rock era tornar a empresa referência no mercado de tecnologia mobile.

Pensando em como conquistar esses resultados, os principais desafios que a Take apresentavam eram:

  • Criar um blog;
  • Produzir conteúdos valiosos para as suas personas;
  • Aumentar o tráfego nos canais de aquisição.

artsoft

A equipe de Marketing havia acabado de realizar um processo de rebranding e lançado uma nova marca da Take. Assim, tínhamos o objetivo de tornar a Take referência no mercado de tecnologia mobile, mensageria e chatbots. Uma das estratégias utilizadas para alcançarmos esse objetivo foi criar um blog – o Chatbots Brasil – que abordasse os temas nos quais a Take tem maior expertise e poderia se destacar no mercado. No entanto, era muito complicado para nós produzir todo o conteúdo necessário, e nos faltava know-how para garantir que o blog fosse acessível (via SEO e outras fontes) e se tornasse popular para nossos públicos de interesse. Foi nesse momento que decidimos procurar a Rock Content, com o objetivo primário de aumentar o tráfego em nossos canais, principalmente no blog. Com essa parceria, criamos o blog e conseguimos postar conteúdos atualizados sobre a tendência três vezes por semana. Com o apoio da Rock Content criamos o nosso blog e iniciamos o processo de atração de novos leads. Após algumas reuniões com o Diogo Romero, definimos também a entrega de oito conteúdos por mês, otimizados para SEO e formatados já com uma imagem.Com o apoio da Carolina Queiroz e, posteriormente, da Brenda Linhares, evoluímos com nosso objetivo de tornar a Take referência no mercado de tecnologia mobile, mensageria e chatbots. Hoje, estamos bastante satisfeitos com os resultados alcançados. Após algumas reuniões de alinhamento e um relacionamento próximo com o analista de CS, a qualidade dos conteúdos melhorou muito e continua melhorando cada dia mais. Com o apoio da Rock Content, conseguimos aumentar o número de sessões em 408,64%, de usuários únicos em 426,1% e de visualizações em 376,6%, tudo isso no período de 6 de dezembro a 6 de abril/17 (dados de nosso último relatório de QBR feito por nossa Customer Success). Nós também lançamos um ebook, o Chatbots para Iniciantes, com o qual coletamos mais de 300 leads. Isso mostra como o blog teve influência importante em nossa estratégia de posicionamento de mercado e de reforço de marca! Nossa parceira com a Rock Content foi fundamental para alcançarmos nosso objetivo de melhorar o brand awareness da Take e educar o mercado sobre chatbots.
Renata Ferreira, Analista de Marketing da Take

A solução

A parceria Rock Content e Take iniciou para que os desafios da empresa fossem superados e os resultados desejados alcançados. Foi com esse foco que conseguimos aumentar em 2.727% as novas sessões vindas de tráfego orgânico, expandir em 693% as visualizações de páginas, crescer em 656% as sessões e ampliar em 600% o número de usuários.

Tendo em vista os objetivos da empresa, elaboramos uma estratégia de Marketing de Conteúdo para ajudar a Take. Dentro desse plano estavam a:

  • Criação de 8 artigos por mês com conteúdos relevantes e de qualidade.

E foi assim que, com a ajuda da Rock Content, a Take:

  • Aumentou em 2.727% as novas sessões vindas de tráfego orgânico;
  • Expandiu em 693% as visualizações de páginas;
  • Cresceu em 656% as sessões;
  • Ampliou em 600% o número de usuários.

Quer resultados assim para a sua empresa? Converse agora com um dos consultores da Rock Content!

Nós podemos fazer o mesmo por você. Quer saber quais são os primeiros passos e quanto sua empresa pode gerar de receita adicional nos próximos 12 meses investindo em Marketing de Conteúdo?

Quero saber mais

Descubra as estratégias de outras empresas:

Giselle Andreolla

Giselle Andreolla
Analista de Inbound Marketing

Conexão Agência Digital

210% novos usuários

Como a Conexão Agência Digital, com a ajuda da Rock Content, aumentou em 210% o número de novos usuários

Tamanho da empresa:

Mercado:

Segmento:

Ler o case completo