Caso de sucesso de cliente Rock Content: ASAAS

Case Asaas

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

O estudo de caso de hoje é de uma startup que conhecemos bem e asseguramos sua competência: o ASAAS! Aqui na Rock, usamos o sistema deles é podemos garantir que o sucesso que eles estão fazendo não é por acaso. Vamos ao case:

Introdução

O ASAAS é o segundo filho (um Spin-Off) de uma empresa de serviços que montamos e já tem 7 anos de história, chamada Informant – de onde saiu também a ContaAzul.

O ASAAS nasceu assim a 3 anos para resolver o problema de cobrança recorrente do ContaAzul, que experimentou nosso primeiro MVP – minimum viable product (e ainda usa nossa ferramenta).

Com o tempo descobrimos que nosso mercado alvo é de autônomos e pequenas empresas, um Pivot que aconteceu ainda em 2013, uma vez que antes atendíamos Startups de Tecnologia em busca de integração.

O desafio

Antes do pivot citado, apesar de termos sido os primeiros a entrar no mercado Brasileiro, começamos a campanha de marketing já com alguns concorrentes.

Nosso problema era basicamente promover o mais rápido possível aquele produto, para ver como o mercado aceitaria e aprender o mais rápido possível com o fluxo de clientes.

Após o pivot, o produto foi lançado com total aderência, porém entramos em um mercado menos conhecido por nós, com um grau de instrução menor e com outro mundo em volta dele.

Nossa ferramenta foi lançada no mercado ainda como uma inovação, naquele percentual de clientes que desejam experimentar o produto e  “ver qualé”, (e sem concorrentes com a mesma oferta de produto para nos compararmos).

Assim, entender o mundo destes clientes e mostrar para eles que existe solução para a dor da cobrança foi e continua sendo um desafio justo e perfeito, que exigiu bastante força de nossa equipe de Marketing.

A solução

Antes do Pivot:

Nosso maior resultado foi de fato com marketing de conteúdo, página e anúncios em FB, além de um pouco de Adwords. Conseguimos em 3 meses invalidar as principais hipóteses do produto (acredite, uma vitória!).

Após o Pivot:

Além de aproveitar uma boa parte da publicidade e conteúdo que já tinha match com o novo mercado/Cliente, conseguimos bem rápido modificar nossa produção de conteúdo focando no que nossos novos clientes buscavam como informação, suas buscas, dúvidas e necessidades.

Foi algo incrível mudar o negócio 90 graus e conseguir fazer o mesmo no Marketing.

Sem ser puxa-saco, de fato, seria não impossível.. e sim impensável fazer isso se tivéssemos uma equipe interna para produzir conteúdo ou mesmo um redator terceirizado somente. Só foi factível graças a termos a RockContent como fornecedores.

Os resultados

Basicamente, temos crescido 30% ao mês na entrada de nosso funil e ainda mais na formação de clientes.

Além de nossos investimentos em adwords/afins, temos bastante ganho de acesso orgânico, nossos clientes encontrando o que buscavam na WEB, além de estarmos conseguindo com o tempo deixar bem claro ao mercado que somos especialistas em cobrança ou Cobrança Ativa, como gostamos de chamar.

Dica ASAAS

“Se você tem de fato algum $$ para investir em marketing, utilizar parceiros como a RockContent ou a RDSTATION vale por alguns diplomas em marketing para sua equipe.

Se preocupem com entender quem é seu cliente e em melhorar seus produtos/negócios.

Direcionar parceiros especialistas fará suas empresas prestarem um serviço com profissionalismo 3, 5, 10x maior do que a maturidade atual de seus negócios.

E claro, se querem cobrar de seus clientes, usem o ASAAS.com :-).” Diego Contezini, CMO

E então, gostou? Que tal ler mais cases de sucesso e ver mais algumas dicas para te ajudar? Só baixar nosso ebook de cases!

baixeagora
Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.