Como o Studio ajudou a CL/AG a otimizar os seus processos

Otimização dos processos na agência e organização do fluxo de trabalho são exemplos de melhorias que o sistema trouxe para a agência. Continue lendo para saber mais!

Gerencie toda sua agência em um só lugar com o Studio

Fundada por Alessandro Alves a partir de sua experiência com outras duas agências – a Agência Pepper e a Agência Mood – a CL/AG é uma agência que ampara os seus clientes em todos os processos de comunicação e divulgação de seus produtos e serviços.

Atualmente, a agência reúne em sua carteira de clientes empresas como Eletrolux, Dell e Ideal Invest, oferecendo soluções personalizadas online e off-line baseadas nos seguintes pontos:

  • Propaganda e brand experience;
  • Criação e planejamento de campanhas;
  • Desenvolvimento de sites;
  • Gerenciamento de mídias sociais;
  • Criação de plataformas de SAC 2.0.

Nova call to action

A dificuldade na administração financeira e a busca por uma melhor automatização dos processos

A proximidade entre CL/AG com uma ferramenta de gestão surgiu quando a agência procurava por uma solução na qual as informações pudessem ser alocadas em uma plataforma de fácil acesso e que, ao mesmo tempo, promovesse uma comunicação ágil e descomplicada entre toda a equipe.

E se a gestão financeira é um tema complexo para algumas agências, com a CL/AG não era diferente. Era necessário, portanto, contar com uma ferramenta que tornasse esse processo mais automatizado e dinâmico.

Somado a esses fatores, o controle do fluxo de trabalho precisava ser aprimorado juntamente com uma melhor administração dos gastos de horas consumidas em cada projeto.

Por fim, a ausência de relatórios que dão o embasamento necessário para a tomada de decisões estratégicas foi um ponto chave para ir em busca de uma solução apropriada com a velocidade de suas operações.

Início da parceria: o Studio como importante aliado na organização do fluxo de trabalho

Sistema de Gestão Studio

A parceira que rendeu bons frutos: Fluxo de trabalho mais organizado e maior integração entre a equipe.

Após algumas tentativas de solucionar gargalos a partir de ferramentas que não integravam todos os setores, uma nova pesquisa foi feita e o Studio se mostrou a alternativa mais viável em termos de gestão.

Desde o início da parceria, a facilidade na utilização do software foi um ponto decisivo para que toda a equipe pudesse tirar proveito de suas vantagens. Com o auxílio de tutoriais somados às reuniões de implantação, os resultados não demoraram muito para aparecer.

Hoje o Studio tem um importante papel na organização de fluxo de trabalho, pois, além de cada colaborador poder visualizar suas tarefas individuais, através do Gráfico de Gantt por exemplo, é possível que o gerente de projetos tenha uma visão geral dos jobs em andamento e assim possa distribuir novas tarefas de forma uniforme ou mesmo remanejar tarefas existentes, tudo de maneira integrada.

Alessandro Alves, CEO

Resultados: Maior otimização do cronograma de entrega dos jobs e do departamento financeiro

Time da CL/AG

O aumento da produtividade foi um dos resultados percebidos pela equipe da CL/AG.

Para registrar a duração de cada tarefa, a mensuração do tempo de produção das atividades foi fundamental para servir de espelho para futuros orçamentos. E se a gestão financeira era antes uma dificuldade, com a implantação de um software integrado isso não é mais um problema para a CL/AG.

Isso porque questões de fluxo financeiro como emissão de notas foram otimizadas com a ferramenta, além da possibilidade de envios de relatórios de atividade aos clientes, o que proporciona mais segurança na relação entre agência e clientes.

Outro ponto de melhoria após a utilização do Studio pode ser percebido no aumento da produtividade, uma vez que a ferramenta permite efetuar a distribuição de tarefas de uma forma linear, otimizando assim o cronograma de entrega dos jobs de uma forma geral.

Atualmente grande parte dos processos financeiros e de tráfego estão integrados ao Studio, então os colaboradores utilizam a ferramenta para se certificarem de seus respectivos jobs, pendências, devolutivas e prazos.

Alessandro Alves, CEO

Quer conhecer a plataforma que potencializa resultados de forma integrada e eficiente? Clique aqui e crie sua conta gratuitamente!

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.