Como baixar vídeo do Facebook: aprenda agora mesmo!

Se você é um usuário fiel do Facebook certamente já se pegou dando aquela passeada despretensiosa pelo feed até que se depara com um conteúdo em vídeo interessante e quer baixá-lo para o seu dispositivo. Eis que surge um grande dilema na sua vida: como baixar vídeo do Facebook? Isso é possível? O que é preciso?

Como baixar vídeo do Facebook

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Embora saber como baixar vídeo do Facebook seja uma ação relativamente simples, muitos usuários não sabem como proceder na hora de salvar um vídeo dessa plataforma. E foi justamente por isso que resolvemos elaborar este post.

Felizmente, hoje existem diferentes sites que realizam esse trabalho para você sem a necessidade de programas extras, bastando apenas fornecer a URL do vídeo para que o download seja feito.

Da mesma forma, existem aplicativos e programas que tem essa função e que também fazem o trabalho muito bem.

A seguir, listamos algumas das maneiras mais simples e efetivas de se baixar vídeos do Facebook. Continue a leitura e confira!

Utilizando o site Download Facebook Vídeos

Esse é um dos muitos sites que realiza todo o trabalho duro para você na hora de baixar um vídeo do Facebook. O layout da página é bastante simples e intuitivo, já que há poucos botões disponíveis, o que torna o processo ainda mais fácil.

Download Facebook Vídeos

Para fazer o download pelo Download Facebook Vídeos você precisar apenas executar as seguintes ações:

  1. acesse o vídeo desejado na página do Facebook e copie a sua URL;
  2. com a URL copiada, basta acessar a página de download que sugerimos e colar o link no campo adequado;
  3. em seguida, basta selecionar o formato do vídeo que se pretende gerar, confirmando o download. O arquivo será salvo na pasta padrão do próprio navegador.

Como vimos, não há nenhum mistério na hora de baixar o vídeo usando essa ferramenta.

Pela página FBDown.net

Assim como o recurso anterior, o FBDown.net é também uma ferramenta online para baixar vídeos do Facebook. Isso significa que você não necessitará de nenhum programa para realizar a ação.

FBDown.net

Uma das vantagens desse serviço é a possibilidade de fazer downloads em alta resolução, o que, para determinados usuários, faz toda a diferença.

Para executar o download por aqui é bastante simples:

  1. copie a URL do vídeo direto do Facebook;
  2. cole o endereço na barra de downloads do FBDown e confirme a ação;
  3. em seguida, basta selecionar a qualidade de vídeo desejada — normal ou HD — e esperar a conclusão. Simples assim!

Com o auxílio do GetFBStuff

Como dito, existem muitos mecanismos online para realizar downloads de conteúdo em vídeo hospedados no Facebook.

GetFBStuff

O GetFBStuff é mais um exemplo de prática ferramenta online que depende apenas do fornecimento do link de origem do vídeo para que seja possível descarregar o arquivo no seu dispositivo.

A exemplo do que já mostramos anteriormente, a lógica de funcionamento desse site é basicamente a mesma. Veja a seguir as etapas que você executar para baixar um vídeo:

  1. selecione e copie a URL do vídeo direto do Facebook;
  2. acesse o GetFBStuff e cole o endereço na aba indicada;
  3. posteriormente, basta clicar no botão “download” para que o processo se inicie e conclua automaticamente, salvando o arquivo.

Usando o aplicativo ByClick Downloader

Mais uma eficiente opção para downloads de vídeos do Facebook é o By Click Downloader. Esta é uma ferramenta completa para baixar e converter conteúdos audiovisuais da internet.

Além de baixar vídeos — ou apenas os áudios — do Facebook de maneira rápida, simples e intuitiva, é também capaz de baixar conteúdo de outras 40 plataformas.

Entre elas estão as principais redes sociais como Youtube, Instagram, Twitter e TikTok. O By Click Downloader dá ao usuário a possibilidade de selecionar a qualidade dos vídeos baixados, suportando até mesmo downloads em 4K e 8K.

  • Para começar a usar, basta acessar o site do By Click Downloader e baixar o software gratuitamente. Ele é muito leve e o download estará finalizado em segundos.
  • Instale o By Click Downloader e instantaneamente a ferramenta estará pronta para uso.
  • Vá até a página do vídeo no Facebook que te interessa e copie a URL.
  • Após copiar, automaticamente uma janela será aberta, perguntando se você quer baixar o conteúdo copiado em vídeo ou áudio. Escolha para começar o download.
  • Você também pode colar a URL diretamente no programa. Dessa forma, você pode também selecionar a qualidade da mídia que está baixando.

Por meio do aplicativo MyMedia

Usuários da Apple também conseguem fazer download de vídeos, por meio do aplicativo MyMedia.

Para baixar um vídeo basta dar play e clicar na opção de “compartilhar”, no Facebook, e copiar o link que será gerado. Ao entrar no aplicativo, aparecerá a tela de um navegador.

Cole o link compartilhado ali e clique na opção de “baixar”. Nesse momento é possível escolher entre baixar em HD ou SD.

Depois de fazer o download, o arquivo aparecerá na aba de “media”. Para salvá-lo no rolo da câmera do Iphone clique no botão “save to camera roll”.

Por fim, como vimos, existem maneiras bastante simples e práticas para se baixar um vídeo do Facebook, não é mesmo?

Conhecer algumas dessas ferramentas e truques pode ser bastante útil no dia a dia, economizando seu tempo e possibilitando que guarde vídeos do seu interesse para assistir quando quiser.

Afinal, quem nunca quis salvar aquele vídeo interessante sobre um determinado assunto, ou aquele conteúdo engraçado para compartilhar com os amigos.

A verdade é que, como o feed do Facebook é muito dinâmico, muitas vezes não conseguimos mais encontrar aquele vídeo assistido no passado. Por isso, o melhor mesmo é baixá-lo, concorda?

Então, o que achou deste post? Gostou das nossas dicas e quer seguir aprendendo mais sobre como utilizar o Facebook? Aproveite e confira também nosso e-book sobre marketing nesta rede social!

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.