Como criar um perfil no Pinterest para sua empresa

Uma das redes em maior crescimento atual, o Pinterest tem muito potencial. Descubra aqui como criar um perfil no Pinterest para sua empresa!

Pinterest para empresas

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Existem diversas redes sociais focadas em imagens, como o Instagram e o Pinterest. E assim como as outras redes, você também pode usá-las para as suas estratégias de marketing, basta entender bem as especificidades de cada uma.

E como dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras, o conteúdo que você posta nelas tem que ser tão bom quanto qualquer outro.

Se os seus produtos tem um grande destaque na parte estética, criar um perfil em alguma dessas redes pode ser algo muito vantajoso.

Se você trabalha com moda, por exemplo, ter um perfil no Pinterest pode ser bem útil para divulgar o seu nome e o seu estilo. Companhias de design e arquitetura também podem se beneficiar desses sites.

Com 400 milhões de usuários e um crescimento anual de 6%, o Pinterest é outra rede visual, junto com o Instagram (baseada em imagens) que teve um ganho considerável de público. A rede é baseada no compartilhamento de pins e novas ideias.

Alguns dados importantes sobre o Pinterest:

  • Mais popular entre mulheres
  • Mais popular entre pessoas com educação de nível superior
  • Mais popular entre pessoas com maior renda

Como você já deve saber, usar imagens melhora o seu engajamento nas redes, então quando se trata desse tipo de rede, você pode esperar bastante interação com os seus seguidores.

Seu público se encaixa nesses dados e seu negócio se beneficiaria de uma rede social feita para compartilhamento de novas ideias, imagens e produtos? Faça um perfil no Pinterest!

Como criar uma página de sucesso no Pinterest para sua empresa

1. Crie sua conta e complete seu perfil

Antes de tudo, começaremos pelo básico: antes de criar uma conta, pense qual seu objetivo com ela. Se você for uma figura pública, por exemplo, pode usar seu próprio nome.

Mas se você está criando um perfil para sua empresa, lembre-se de usar ela profissionalmente e de maneira oficial. Para criar uma conta para empresa no Pinterest clique aqui.

Verifique também o seu site aqui, esse passo é importante para aumentar o nível de confiabilidade do seu perfil na rede.  Baixe também o guia do pinterest para empresas para sanar qualquer dúvida que possa surgir durante esse processo.

Lembre-se também de completar corretamente o seu perfil. Nosso checklist vai te ajudar nessa tarefa e também te mostrará onde cada item se encaixa no seu perfil. Você também pode instalar o botão de pin para websites, o botão para te seguirem no pinterest e outros recursos aqui.

pint
pint2

2. Cheque a fonte dos pins antes de começar a repinar

O Pinterest deve ter um código de ética a ser seguido por ser uma rede baseada no compartilhamento de imagens. Ao repinar um conteúdo, por exemplo, confira se as fontes listadas nele referem-se ao site original e não se trata apenas de algum usuário copiando conteúdo e chamando de seu.

Dê créditos a quem realmente criou aquele conteúdo. Se você tem alguma dúvida pode conferir a política de copyright do Pinterest aqui.

Considere também adicionar uma marca d’água ao seu pin quando você criar conteúdo original para que, mesmo que alguém pegue esse conteúdo sem autorização, ele ainda fique conectado à sua marca e ao seu site.

Tamanho de imagem nas redes sociais

3. Tenha uma estratégia ao adicionar e criar novos Pins

  • Crie e diversifique seus boards: Vá adicionando pins ao poucos (afinal, você não quer floodar a página inicial de quem te segue). Crie boards criativos e que sejam facilmente encontrados na ferramenta de busca do site. Use as palavras-chave certas!
  • Siga quem te interessa: Siga usuários e boards que sejam do interesse da sua marca. Isso cria um engajamento com seu público-alvo e permite que você veja conteúdo que pode ser repinado por você.
  • Use os rich pins: os rich pins (ou os pins avançados) podem ser interessantes para empresas mais estabelecidas na rede social. Pins avançados apresentam informações adicionais. No momento, existem cinco tipos de Pins avançados: filmes, receitas, artigos, produtos e lugares. Você pode ler mais sobre eles aqui.
  • Adicione links nas suas descrições: quanto mais informação sobre a fonte dos seus pins estiver presente na sua descrição, mais sua marca será divulgada. Esses links podem levar ao seu site ou a seu blog.
  • Não faça pins de maneira exagerada: diferentemente do Facebook e do Twitter, o Pinterest permite que seus pins permaneçam sempre visíveis. Alguns minutos por dia dedicados à rede são suficientes para o começo do seu perfil. Depois, transforme esses minutos em alguns dias da semana.
Você também pode se interessar por este conteúdo!
Keen App: o que é e como funciona a nova rede social do Google

4. Produza conteúdo visual de qualidade

Apenas 20% de todo o conteúdo no Pinterest é original. Os outros 80% são repins dos usuários da rede.

Faça parte dos 20%: escolha boas imagens do seu blog, crie um conteúdo diversificado (infográficos, textos, videos e etc), e seja objetivo e interessante. Um bom pin é o que garantirá o sucesso do seu perfil na rede social.

primeiros passos no marketing digital

5. E, por fim: mensure seus resultados

Assim como em todas as outras redes sociais, no Pinterest também é importante mensurar seus resultados e saber o que anda funcionando ou não.

O que criou engajamento? Qual conteúdo foi mais repinado? Preste atenção na sua atividade recente no site: ela te mostra quem te seguiu e curtiu seus pins recentemente.

Além disso, você também pode pesquisar na ferramenta de busca do pinterest quais palavras-chave e tendências estão em alta na rede. É uma boa maneira de planejar seus posts futuros.

Mensure também no Google Analytics como anda a fonte de tráfego do Pinterest para seu site – isso vai te dizer como o site te ajudou a levar visitantes para seu site.

Agora que você já sabe como usar o Pinterest podem ter surgido algumas dúvidas de como usar outras redes sociais ou sobre qual rede social escolher para você. Se esse é o seu caso, Baixe agora nosso kit gratuito para Marketing nas Redes Sociais!

Baixe o nosso Kit gratuito de Marketing nas Redes Sociais

Aprenda tudo o que você precisa saber para marcar presença no Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e YouTube!

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.