Aprenda como editar PDF’s de 3 maneiras diferentes

Entender como editar PDF é algo que pode facilitar a vida de qualquer pessoa. Esse formato permite que os documentos sejam visualizados em uma grande variedade de softwares, o que o torna o preferido de profissionais.

Como editar PDF

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Se você tem algum tipo de experiência com o envio de documentos pela internet, sabe a importância dos arquivos em formato de PDF. Ao contrário de outras opções, o PDF pode ser visualizado pelo destinatário em uma grande variedade de softwares, sem alterações no arquivo.

Por essa razão, o formato é o preferido de profissionais que não podem perder tempo com questões de compatibilidade. Porém, como esses documentos são abertos em visualizadores específicos, e não em editores de texto, existe a impressão de que não é possível fazer alterações no conteúdo de forma ágil e simples.

Não é bem assim. Embora o procedimento seja diferente do utilizado em formatos mais comuns, é possível, sim, alterar as informações contidas no documento. Quer saber como? Neste texto, mostraremos como editar PDF de diferentes maneiras. Confira!

Como utilizar o Adobe Acrobat para editar arquivos PDF?

Quando falamos em softwares de edição e produtividade, a Adobe se destaca. Seus programas costumam assumir posições de destaque no mercado, como é o caso do famoso Photoshop. Se o assunto for edição de PDFs, a empresa do Vale do Silício também tem uma das melhores soluções.

Trata-se do Adobe Acrobat, especializado em visualizar, criar, editar e gerenciar arquivos nesse formato. Nesse caso, não interessa se você utiliza uma máquina Windows ou Mac. Isso porque o Acrobat é compatível com ambos os sistemas operacionais.

Então, mãos à obra! O primeiro passo, naturalmente, é adquirir e instalar uma cópia do programa. Neste ponto, é importante prestar atenção nas especificações do Acrobat. Nem todas as suas versões permitem a edição de textos diretamente no programa. Se essa for sua intenção, deve buscar uma dessas opções:

  • Acrobat XI Standard;
  • Acrobat Standard DC;
  • Acrobat XI Pro;
  • Acrobat Pro DC.

Uma vez que você tenha a versão correta instalada, abra o arquivo que você deseja editar. Depois, vá até a barra de ferramentas que fica no lado direito da tela e selecione a opção “editar PDF“.

Para alterar elementos textuais, posicione o cursor acima do fragmento a ser editado e utilize a função “formatar“. Já se o objetivo for mudar aspectos de imagens, selecione a figura em questão e utilize as funções disponibilizadas no menu “objetos“.

Como editar PDF no Word?

Além de permitir a edição de texto de forma ágil, o Adobe Acrobat também permite que o conteúdo do documento seja extraído para o Microsoft Word, o que pode facilitar o processo. Se essa opção for relevante para você, siga as instruções a seguir.

Com o arquivo a ser editado aberto no Acrobat, selecione a opção “exportar PDF“, que fica na barra de ferramentas à direita. Uma janela será aberta perguntando o destino do arquivo. Neste momento, você deve selecionar a opção “Microsoft Word” e clicar no botão “exportar“.

Com isso feito, basta incluir ou retirar informações de acordo com a sua vontade e salvar o arquivo. É crucial lembrar de selecionar a opção “PDF” como o formato desejado para a nova versão.

Você pode se interessar por estes outros conteúdos sobre e-commerce e gestão!
Arquivo CSV: o que é e como importar e exportar esses arquivos
Como comprimir PDF: passo a passo e ferramentas gratuitas
Tamanho de Imagens para Redes Sociais 2019: guia completo
Marketing Digital: o que é, estratégias e TUDO sobre marketing online

Como editar PDF no Mac?

Se você utiliza um computador com sistema operacional da Microsoft, o auxílio de um programa como o Acrobat será imprescindível para possibilitar a edição. Contudo, se o seu dispositivo for Mac, é possível realizar as alterações desejadas apenas com os recursos nativos do computador.

Com o arquivo aberto, simplesmente selecione todo o texto e ative a função de copiar. Depois, abra o aplicativo Pages e cole o que foi copiado. Então, é só editar o texto conforme sua necessidade. Se o arquivo contar com imagens, é importante que você deixe espaço no documento para reinseri-las.

Para transferir as imagens do PDF para o Pages, ative o atalho “command + shift + 4” e selecione a área do PDF que você quer extrair. Faça isso quantas vezes for necessário, até que todos os elementos que você quer estejam salvos na sua área de trabalho.

Com isso feito, basta arrastar as imagens para o novo documento e posicioná-las conforme for adequado. No fim, não esqueça de salvar o arquivo como PDF.

Como editar PDF online?

Sim, é possível realizar a edição de seus arquivos em PDF de forma completamente online. O primeiro passo, como você deve imaginar, é encontrar um site especializado que transmita segurança no processo. Um dos mais utilizados para esse fim é o Sejda.

Com o uso de uma ferramenta como essas, o processo se torna bastante intuitivo. É só subir o arquivo para o site escolhido, selecionar o tipo de edição que você quer realizar e colocar suas ideias em prática. Mais uma vez, é importante que você salve e baixe o novo documento no formato de PDF.

Escolher a melhor ferramenta online de edição de PDF é algo que depende de muitos fatores. Para começar, muitas das opções são pagas, o que é uma barreira para algumas pessoas. Mesmo se isso não for um obstáculo, é importante verificar, antes de iniciar a edição, se o aplicativo em questão realiza as tarefas que você quer.

Algumas se restringem a possibilitar a adição de informações ao arquivo já existente, enquanto outras permitem alterações mais profundas ou, até mesmo, a criação de um PDF partindo do zero.

Outro ponto que deve ser observado é se o tamanho do seu arquivo é suportado pelo website. Se o limite for ultrapassado, você pode procurar outra opção ou mesmo comprimir o PDF.

Muitas dessas funções descritas acima serão importantes em uma estratégia de Marketing Digital, que possibilita que sua empresa aumente o seu alcance e otimize o relacionamento com parceiros e consumidores. Nesse processo, uma parte importante é a digitalização de arquivos, já que isso facilita o envio e recebimento de documentos, especialmente em uma campanha de email marketing.

Agora que você sabe como editar PDF, pode realizar suas atividades de forma mais eficiente. Em vez de gerar novos documentos sempre que alguma informação precisar ser corrigida ou atualizada, basta utilizar as técnicas ensinadas nesse texto e solucionar a questão de forma ágil e simples.

E aí, viu como é fácil editar seus arquivos PDF? Aprender novas técnicas é essencial para alavancar os processos e otimizar os resultados de sua empresa. Então, que tal dar uma olhada neste ebook completo e gratuito sobre Marketing Digital? Vamos lá!

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.