Saiba como excluir o seu canal do Youtube definitivamente

Você precisa excluir um canal do YouTube de modo definitivo ou mesmo temporário? Independente da razão que leve você a fazê-lo, produzimos este artigo com a finalidade de mostrar como fazer essa exclusão.

Como excluir canal do Youtube

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Você não precisa ter um canal no YouTube para continuar usando a plataforma de vídeos. Embora possa ser muito interessante criar um canal com seus próprios vídeos para as suas ações de Marketing Digital, excluir canal do YouTube antigo ou desnecessário é uma boa ideia para limpar sua presença online e focar em outras estratégias online.

É importante lembrar que, mesmo sem um canal, você ainda pode se inscrever em outros canais, deixar comentários em outros vídeos, adicionar vídeos à seção “Assistir mais tarde” e todas as outras coisas associadas ao uso do YouTube.

Isso ocorre porque sua conta do YouTube está associada à sua conta do Google. Portanto, contanto que você continue usando o YouTube por meio de sua conta do Google, não importa se você tem um canal ou não.

E agora vamos ao que propõe o post! Separamos aqui um passo a passo para excluir um canal no YouTube, tanto a nível temporário quanto definitivo.

Como excluir canal do YouTube temporariamente

Você pode ocultar o conteúdo de seu canal do YouTube e optar por reativá-lo mais tarde. Quando você oculta o seu conteúdo, o nome do canal, os vídeos, as curtidas, as assinaturas e os inscritos ficam privados.

Contudo, todos os seus comentários e respostas serão excluídos permanentemente, apesar de os dados da sua conta em outras propriedades do Google não serem removidos.

Se você optou por uma conta de marca ao criar seu canal no YouTube, não poderá ocultar ou excluir seu canal. Você terá, no entanto, a opção de ocultar seu conteúdo de vídeo e playlist. O canal em si permanecerá acessível aos visitantes.

Agora vamos ao passo a passo para excluir o seu canal do YouTube a caráter temporário.

  1. Em um computador, verifique se você está conectado ao YouTube com o canal que você deseja ocultar.
  2. Vá para as configurações avançadas da conta. Você pode acessar as “Configurações” a qualquer momento clicando no canto superior direito, e em seguida, clicar em “Configurações da Conta”

    .
  3. Sob o nome do canal, selecione “Avançado”.
  4. Na parte inferior, selecione “Excluir Canal”. Observação: isso levará você a uma página na qual você pode excluir ou ocultar seu canal. Você pode ser solicitado a inserir seus detalhes de login.

  5. Selecione “Desejo ocultar meu canal” ou “Quero ocultar meu conteúdo”.
  6. Selecione as caixas para confirmar o que será escondido em seu canal.
  7. Selecione “Ocultar meu canal”.

  8. Se você quiser tornar seu conteúdo visível para outras pessoas ou se quiser enviar, comentar ou usar listas de reprodução, será preciso reativar o canal.
Kit Marketing nas Redes Sociais

Como excluir canal do YouTube de modo definitivo

Se o seu intuito for excluir o canal de forma definitiva, basta seguir o passo a passo que preparamos abaixo.

1) Acesse suas configurações do YouTube

Acesse o YouTube.com em um navegador do seu notebook ou celular e faça login na sua conta. Embora você possa excluir sua conta do YouTube e todos os seus dados do aplicativo oficial do YouTube para celular, só é possível excluir canais na versão para desktop.

Clique no ícone da sua conta de usuário no canto superior direito da tela e clique em “Configurações” no menu suspenso.

Se você tiver vários canais do YouTube na mesma conta, verifique se está acessando as configurações para o canal certo. Para alternar para um canal diferente, clique em “Alternar Conta” no menu suspenso. Selecione o canal desejado e repita as instruções acima para acessar as configurações.

2) Acesse suas configurações avançadas

Na próxima página, clique em “Configurações Avançadas” o último item do canal do YouTube que você gerencia. Você será direcionado para uma nova página com todas as configurações do seu canal.

3) Exclua o seu canal

Procure o botão “Excluir Canal” na parte inferior da página de configurações do canal e clique nele. Sua conta do Google, os produtos do Google (como o Gmail, Google Drive, Google Adwords, Google Analytics) e outros canais existentes associados a ela não serão afetados.

Você será solicitado a fazer login na sua conta do Google novamente para verificação.

4) Confirme que você deseja excluir seu canal

Na página seguinte, você terá duas opções: “Eu quero esconder meu conteúdo” e “Desejo excluir permanentemente meu conteúdo”.

Como já ensinamos no começo do post a excluir temporariamente, ou seja, ocultar o conteúdo do seu canal no YouTube, partimos do princípio que, aqui, você está pronto para prosseguir e excluir todo o seu canal e todos os seus dados. Portanto, clique em “Desejo excluir permanentemente meu conteúdo”.

Marque as caixas para confirmar que você entendeu e, em seguida, clique no botão azul “Excluir Meu Conteúdo”.

Você será solicitado pela última vez a confirmar a exclusão digitando o nome do seu canal no campo especificado antes de clicar em “Excluir Meu Conteúdo”.

Lembre-se de que, uma vez clicado, não poderá ser desfeito.

5) Continue usando sua conta do YouTube e outros canais se você tiver

Agora, você pode voltar para o YouTube.com, fazer login em sua conta usando os detalhes da sua Conta do Google e confirmar que seu canal desapareceu, clicando no ícone de usuário da sua conta no canto superior direito e clicando em “Trocar Conta”.

Se você tiver vários canais no YouTube, os outros canais devem aparecer lá enquanto o que você excluiu deve desaparecer.

Você pode ver uma lista dos seus canais associados à sua Conta do Google e às contas da marca, ao acessar suas configurações e clicar em “Ver todos os meus canais” ou “Criar um novo canal”. Contas de canais que você excluiu ainda aparecerão aqui, a menos que você escolha excluir essas contas também.

Assim, seguindo os passos acima, você poderá excluir canal do YouTube de maneira definitiva.

Como existem outros canais de vídeo na web e até mesmo redes sociais que suportam postagem de vídeos, você ainda pode aplicar esse tipo de estratégia na sua empresa, mesmo sem ter um canal no YouTube. Confira neste artigo como você pode aplicá-los na sua estratégia de marketing.

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.