Como gerar receita com conteúdo interativo

O conteúdo interativo ajuda as empresas a aumentarem o engajamento com o público e, assim, gerar mais conversões. Entenda como adequar sua estratégia de Marketing de Conteúdo e como gerar mais receita com conteúdo interativo!

conteudo interativo para gerar receita

Precisando de mais conversões e vendas? Crie experiências interativas com o Ion!

Você conhece bem todas as métricas e objetivos da sua empresa? Sabe dizer quais são os principais KPIs que devem ser acompanhados diariamente? Estes são os primeiros pontos a levar em consideração para saber como gerar receita com conteúdo interativo.

Segundo a HubSpot, quanto menos as empresas conhecem seus KPIs, menor a probabilidade de elas atingirem suas metas de receita.

74% das empresas que não estavam batendo suas metas de receita não conheciam seus visitantes, leads, MQL ou oportunidades de vendas.

Essa é uma estatística alarmante — e que pode ser combatida com a adoção e criação de conteúdo interativo.

Neste conteúdo, você verá:

    Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

    Não se preocupe, não fazemos spam.
     

    Marketing de Conteúdo: em que pé estamos?

    A Demand Metric conta que o Marketing de Conteúdo cria três vezes mais leads do que o Outbound Marketing e custa 62% a menos.

    Não é de se admirar que o conteúdo permaneça no epicentro de grande parte das organizações em todo o mundo. No cenário de hoje, está claro que conteúdo relevante gera tráfego, engaja públicos e traz conversões.

    Mas com tantos usando o Marketing de Conteúdo para prosperar, nos deparamos com um problema complexo que está enraizado na sobrecarga de informação: para todos os lugares que olhamos, o conteúdo está lá (assim como também está em todos os lugares que não estamos vendo).

    O conteúdo está embaixo de cada pedra e enfurnado em cada gaveta. Está pairando sobre nossas cabeças e é escrito e publicado mais rapidamente do que você é capaz de dizer a palavra “faça”.

    Essa avalanche de conteúdo fez com que os usuários se tornassem mais seletivos. Algumas dessas preferências foram documentadas no Relatório de Pesquisa de Preferências de Conteúdo de 2018 da Demand Gen.

    Esse estudo revelou que blogs e podcasts estão se tornando recursos cada vez mais confiáveis e que 36% dos entrevistados preferem formatos de conteúdo interativo quando estão consumindo conteúdo relacionado a uma possível compra online.

    A mesma pesquisa revelou que os usuários geralmente se envolvem com de 3 a 5 conteúdos antes de entrar em contato com um vendedor — um fato importante ao considerar como o sua estratégia de Marketing de Conteúdo pode contribuir melhor para suas metas gerais de receita.

    Você pode se interessar por esses outros conteúdos
    Tipos de conteúdo interativo: veja 5 tipos altamente atrativos
    Como conseguir egajamento com conteúdos interativos
    Dados e conteúdo interativo: como suas peças podem gerar insights
    Conteúdos interativos e sales enablement: como unir as duas estratégias
    Ebook interativo: como usar na estratégia de Marketing de Conteúdo

     

    Como usar conteúdo interativo para gerar receita?

    A receita do Marketing de Conteúdo excederá USD$ 300 bilhões até 2019, de acordo com Statista. Loucura, não é?

    O uso crescente de conteúdo interativo certamente contribui para essa previsão, com 96% dos participantes da Demand Metric afirmando que a interatividade do conteúdo afeta as decisões dos consumidores na medida em que avançam em sua jornada.

    Gerando de 4 a 5 vezes mais visualizações de página e convertendo 2 vezes mais do que o conteúdo estático, as experiências interativas geram resultados e receita por meio do engajamento do público-alvo e das métricas e dados fornecidos pelas próprias experiências.

     

    Como a DHL usa conteúdo interativo para converter?

    A DHL, líder em serviços de entrega mundialmente, aumentou suas conversões ao implantar uma estratégia de landing pages interativas.

    Inicialmente, a empresa optou pela estratégia interativa em 50 países. A partir dos resultados obtidos, expandiram para os 220 países que estão presentes.

    A taxa de conversão da empresa, antes muito baixa, hoje está na casa dos 9%, o que impactou diretamente o ROI da DHL.

    Como você pode ver, os conteúdos interativos têm a capacidade de gerar mais engajamento com o público e, assim, gerar mais receita para a empresa.

    Quer descobrir como criar peças interativas para sua estratégia? Então conheça tudo sobre a ferramenta ion — uma plataforma totalmente focada na criação de experiências interativas!

    Compartilhe
    facebook
    linkedin
    twitter
    mail

    Inscreva-se em nosso blog

    Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

    Posts Relacionados

    Ion Conteúdos Interativos

    Crie conteúdos interativos e impulsione suas conversões com Ion.

    O Ion é a melhor plataforma para criação de conteúdos interativos. Crie quizzes, calculadoras, infográficos, e-books, landing pages e outros formatos 100% interativos sem escrever uma linha de código.

    Crie conteúdos interativos com Ion e multiplique seus resultados de marketing

    Crie conteúdos interativos com Ion e multiplique seus resultados de marketing

    Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

    A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.