Por Redator Rock Content

um de nossos especialistas.

Publicado em 17 de setembro de 2019. | Atualizado em 21 de fevereiro de 2020


O conteúdo interativo ajuda as empresas a aumentarem o engajamento com o público e, assim, gerar mais conversões. Entenda como adequar sua estratégia de Marketing de Conteúdo e como gerar mais receita com conteúdo interativo!

Você conhece bem todas as métricas e objetivos da sua empresa? Sabe dizer quais são os principais KPIs que devem ser acompanhados diariamente?

Segundo a HubSpot, quanto menos as empresas conhecem seus KPIs, menor a probabilidade de elas atingirem suas metas de receita.

74% das empresas que não estavam batendo suas metas de receita não conheciam seus visitantes, leads, MQL ou oportunidades de vendas.

Essa é uma estatística alarmante — e que pode ser combatida com a adoção e criação de conteúdo interativo.

Neste conteúdo, você verá:

 

Marketing de Conteúdo: em que pé estamos?

A Demand Metric conta que o Marketing de Conteúdo cria três vezes mais leads do que o Outbound Marketing e custa 62% a menos.

Não é de se admirar que o conteúdo permaneça no epicentro de grande parte das organizações em todo o mundo. No cenário de hoje, está claro que conteúdo relevante gera tráfego, engaja públicos e traz conversões.

Mas com tantos usando o Marketing de Conteúdo para prosperar, nos deparamos com um problema complexo que está enraizado na sobrecarga de informação: para todos os lugares que olhamos, o conteúdo está lá (assim como também está em todos os lugares que não estamos vendo).

O conteúdo está embaixo de cada pedra e enfurnado em cada gaveta. Está pairando sobre nossas cabeças e é escrito e publicado mais rapidamente do que você é capaz de dizer a palavra “faça”.

Essa avalanche de conteúdo fez com que os usuários se tornassem mais seletivos. Algumas dessas preferências foram documentadas no Relatório de Pesquisa de Preferências de Conteúdo de 2018 da Demand Gen.

Esse estudo revelou que blogs e podcasts estão se tornando recursos cada vez mais confiáveis e que 36% dos entrevistados preferem formatos de conteúdo interativo quando estão consumindo conteúdo relacionado a uma possível compra online.

A mesma pesquisa revelou que os usuários geralmente se envolvem com de 3 a 5 conteúdos antes de entrar em contato com um vendedor — um fato importante ao considerar como o sua estratégia de Marketing de Conteúdo pode contribuir melhor para suas metas gerais de receita.

Você pode se interessar por esses outros conteúdos
👉 Tipos de conteúdo interativo: veja 5 tipos altamente atrativos
👉 Como conseguir egajamento com conteúdos interativos
👉 Dados e conteúdo interativo: como suas peças podem gerar insights
👉 Conteúdos interativos e sales enablement: como unir as duas estratégias
👉 Ebook interativo: como usar na estratégia de Marketing de Conteúdo

 

Como usar conteúdo interativo para gerar receita?

A receita do Marketing de Conteúdo excederá USD$ 300 bilhões até 2019, de acordo com Statista. Loucura, não é?

O uso crescente de conteúdo interativo certamente contribui para essa previsão, com 96% dos participantes da Demand Metric afirmando que a interatividade do conteúdo afeta as decisões dos consumidores na medida em que avançam em sua jornada.

Gerando de 4 a 5 vezes mais visualizações de página e convertendo 2 vezes mais do que o conteúdo estático, as experiências interativas geram resultados e receita por meio do engajamento do público-alvo e das métricas e dados fornecidos pelas próprias experiências.

https://materiais.rockcontent.com/webinar-conteudo-interativoPowered by Rock Convert
 

Como a DHL usa conteúdo interativo para converter?

A DHL, líder em serviços de entrega mundialmente, aumentou suas conversões ao implantar uma estratégia de landing pages interativas.

Inicialmente, a empresa optou pela estratégia interativa em 50 países. A partir dos resultados obtidos, expandiram para os 220 países que estão presentes.

A taxa de conversão da empresa, antes muito baixa, hoje está na casa dos 9%, o que impactou diretamente o ROI da DHL.

Como você pode ver, os conteúdos interativos têm a capacidade de gerar mais engajamento com o público e, assim, gerar mais receita para a empresa.

Quer descobrir como criar peças interativas para sua estratégia? Então conheça tudo sobre a ferramenta ion — uma plataforma totalmente focada na criação de experiências interativas!

Conteúdos InterativosPowered by Rock Convert

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *