Saiba agora mesmo como postar foto no Instagram pelo PC

Você sabe como postar foto no Instagram pelo PC? Bom, você pode fazer isso acessando o Instagram no seu navegador, apertando F12 no teclado, entre outros meios. Neste artigo mostramos como publicar imagens na rede social e tornar o seu trabalho muito mais prático.

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Muitas marcas, freelancers e agências de Marketing têm dificuldade de gerenciar estratégias nas redes sociais, sobretudo visuais, porque não sabem como postar fotos no Instagram pelo PC.

Assim, acabam tratando fotos e criando imagens em softwares de edição de imagem no computador e passando esses arquivos para o celular e só depois postando online.

Isso cria um fluxo de trabalho complicado e bagunçado, o que desmotiva a usar o Instagram como ferramenta de marketing.

Mas não precisa ser assim. Abaixo, nós listamos 5 excelentes maneiras de usar o seu PC para alimentar um perfil com conteúdo, tanto a nível pessoal quanto a caráter de Instagram para negócios. Continue lendo para saber quais são!

1) Use o próprio aplicativo do Instagram

Você sabia que o Instagram tem um aplicativo próprio para PC na Windows Store? Ele é gratuito e você pode instalá-lo a qualquer momento.

Uma das vantagens de usá-lo é contar com uma solução que é a oficial do próprio Instagram para essa questão. Ou seja: você não depende de uma ferramenta de terceiros.

Além disso, o Instagram para PC conta com praticamente todas as funções que a versão mobile do PC tem, inclusive a possibilidade de conversar com outras pelos pelo Instagram Direct.

Já o lado negativo é que essa versão do Instagram não conta com funções extras que podem ser adicionadas em aplicativos de terceiros (e você verá a seguir que elas fazem diferença).

Como usar?

Se você já está acostumado com o Instagram no smartphone, não terá dificuldades para usar o aplicativo no PC.

Basta baixá-lo na Windows Store, instalar no computador e inserir o login e a senha da conta que quer gerenciar.

A partir disso, o funcionamento é o mesmo da versão mobile e você poderá enviar suas fotos armazenadas no computador sem dificuldades.

Um detalhe importante a ter em mente, todavia, é que o aplicativo só funciona com o Windows 10. Portanto, versões anteriores não são compatíveis.

2) Ative o modo mobile do Google Chrome

Se você não tem o Windows 10 instalado, mas ainda quer saber como postar fotos no Instagram pelo PC, a resposta pode estar bem no seu navegador. Pelo menos se você usar o Google Chrome.

A versão mobile do Chrome foi atualizada para ser capaz de postar fotos no Instagram mesmo sem o aplicativo.

Assim, você consegue usar a rede social mesmo que não tenha o app dela instalado no celular (para poupar memória ou alguma outra razão).

Por causa disso, é possível usar um pequeno truque para mudar a versão do seu Chrome no PC e aproveitar essa funcionalidade.

Como usar?

Abra a página inicial do Instagram e aperte F12. Esse comando abrirá uma janela na lateral do navegador, com o código-fonte da página.

Na barra superior dessa janela, há um ícone de um celular. Clique nele (ou aperte Ctrl + Shift + M).

A partir desse momento, aquela aba do Google Chrome funcionará no modo mobile. Atualize-a.

Na parte debaixo da página, você verá o botão de + que é usado no celular para postar uma nova foto. Clique nele, selecione a imagem que deseja e faça o upload normalmente.

3) Use o Postgrain para agendar seus posts

Usar aplicativos de terceiros é uma boa maneira de como postar fotos no Instagram pelo PC. Um dos mais usados, aliás, é o Postgrain.

O aplicativo é gratuito se você usar apenas em uma conta, mas passa a ser pago conforme você gerencia mais perfis (o que o torna uma opção interessante para agências de marketing ou profissionais freelancers).

O Postgrain foi criado para permitir um gerenciamento completo de perfis no Instagram. Portanto, permite que você use o computador para responder mensagens, interagir com pessoas e, claro, enviar suas fotos.

Como usar?

Como funciona em nuvem, você não precisa baixar o Postgrain para usá-lo. Portanto, é uma vantagem para quem trabalha com múltiplos computadores ou diferentes pessoas cuidando da mesma conta.

Basta se cadastrar no site oficial do serviço, selecionar um plano e inserir os dados da conta. A interface do Postgrain é simples, o que significa que não haverá problemas para acessar as funções principais.

O envio de imagens é feito por agendamento. Escolha a imagem, escreva a legenda e determine um horário para que ela seja publicada.

4) Baixe o Buffer e comece a usá-lo gratuitamente

Uma alternativa ao Postgrain é o Buffer, mais um aplicativo de terceiros capaz de postar imagens no Instagram pelo PC.

Uma das vantagens do Buffer é que, além de trabalhar com o Instagram, ele ainda permite agendar posts em outras redes sociais, como o Facebook ou Twitter.

Além disso, o aplicativo usa um sistema interessante de Inteligência Artifical que faz um levantamento com os melhores horários para postar seu conteúdo com base em engajamentos anteriores.

A desvantagem, entretanto, é que o Buffer possibilita a publicação de apenas uma foto ou vídeo, sem fazer Stories ou carrossel.

Como usar?

Assim como o Postgrain, o Buffer é um serviço na nuvem e, portanto, deve ser usado pelo seu navegador.

Entre no site oficial do aplicativo e crie uma conta. Atualmente, o serviço é oferecido com um plano básico gratuito e com algumas restrições, além de opções ilimitadas pagas.

Um detalhe importante é que o pagamento é feito em dólar, o que pode sair um pouco mais caro em relação a outras ferramentas.

Recomendamos estes outros conteúdos sobre Instagram e redes sociais
Instagram para empresas: como negócios podem gerar resultados?
Como o fim dos likes no Instagram afeta a publicidade?
Como saber se a minha estratégia de mídias sociais está dando certo?

5) Use a extensão Downloader for Instagram para stories

Se você quer manter o gerenciamento de contas no Instagram simples e gratuito, gostará de saber que existe uma extensão para o Chrome que permite postar Stories pelo PC.

Os Stories do Instagram são parte importantíssima na estratégia de marketing de muitas empresas na rede social.

Eles ajudam a comunicar melhor com os seguidores, criar uma relação emocional, mostrar os bastidores da empresa e são uma das plataformas do Instagram Ads.

Pela versão de navegador do Instagram, todavia, não há como trabalhar com os Stories. É preciso usar o celular.

Uma alternativa é a extensão Downloader for Instagram, que permite publicar imagens em JPEG no Stories pelo PC.

Como usar?

Vá até a loja de aplicativos do Chrome e entre na página do Downloader for Instagram. Clique na opção “+ add to Chrome” para instalá-lo.

Quando a instalação for concluída, entre no Instagram e acesse o seu perfil na rede social.

Ao lado do seu nome de usuário e do botão “Editar perfil”, você notará um ícone novo, com uma câmera fotográfica e o sinal de mais.

Clique no ícone e terá duas opções: uma para publicar uma foto no perfil e outra para adicionar um Stories.

Selecione a imagem no seu PC, clique em abrir e finalize o Stories antes de postá-lo para seus seguidores. Pronto. Viu como foi fácil?

Agora que você já sabe como postar fotos no Instagram pelo PC, terá mais facilidade para gerenciar contas e estratégias, sem precisar tratar as fotos no computador e levá-las para o celular antes de postá-las.

Entretanto, se você quiser se aprofundar e se tornar profissional na rede social, matricule-se já no nosso curso de Marketing no Instagram para aprender como criar um perfil imbatível e uma estratégia de sucesso!

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.