Como se destacar para encantar equipe, leads e clientes

Você sabe como ser um bom profissional e se destacar para encantar equipe, leads e clientes? Aprenda agora nesse post!

Como se destacar

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

O Marketing de Conteúdo é uma ferramenta muito interessante para demonstrar seu conhecimento sobre um assunto, adquirindo e educando leads que buscaram em seus materiais referências sobre um possível desafio.

E para deixar essa estratégia ainda mais eficiente, é preciso estar preparado para  encantá-los com mais do que bons textos e imagens: é preciso uma postura confiante e encantadora.

Pense em como você realizou suas últimas reuniões, ligações ou conversas informais dentro e fora do trabalho: usou um tom de voz simpático e amigável? Demonstrou interesse em conhecer melhor os desafios do outro? Conseguiu envolver o grupo em um tema interessante? Aproveite o nosso post e confira como esses detalhes podem fazer diferença para você aprender como se destacar.

Entenda o que suas personas precisam

Ao traçar suas personas, você passa a entender melhor como um certo grupo de clientes se comporta. Assim, fica mais fácil entender como você pode encantá-lo com sua postura e discurso. Conheça as necessidades e características que podem ser importantes para realçar sua fala e os principais pontos que você quer que ele conheça.

Idade e profissão, por exemplo, podem gerar maneiras diferentes de se relacionar. Tente “entrar no mundo” do seu interlocutor sem perder a autoridade no assunto. Seja interessante e use o seu carisma e percepção para envolvê-lo em seus próprios traços.

SEO da vida real

Para que seus ebooks, vídeos, posts e outros instrumentos de conteúdo sejam bem recebidos você utiliza certos termos em títulos, assuntos de email e no seu material.

E com sua apresentação pessoal isso também é importante: palavras positivas e que instigam o leitor são boas estratégias para se destacar, sempre tendo um discurso bem construído e coerente. Essa escolha faz com que você seja reconhecido e lembrado quando o lead, cliente ou colega fala sobre o assunto que você trabalha com mais profundidade.

Aproveite as demonstrações para se aproximar

Ao apresentar o seu produto ou serviço para um lead, lembre-se sempre de demonstrar também interesse na outra pessoa. Tente aplicar o conteúdo apresentado na realidade do cliente, entender melhor o estilo e necessidade dele, e não se esqueça de conversar sobre assuntos leves que percebeu durante suas conversas anteriores.

Se ele apontou que assim que voltasse das férias entraria em contato e isso aconteceu, não é chato ou deselegante perguntar rapidamente sobre como foi a viagem ou se descansou.

Essa postura é interessante para mostrar que você estava prestando atenção no que a pessoa disse anteriormente e faz com que você não seja apenas um “repetidor”, seguindo apenas um roteiro e não aplicando sua personalidade ou do negócio na conversa.

Comunique-se além das palavras

Um estudo do psicólogo Albert Mehrabian, professor da UCLA e pioneiro nos estudos de linguagem na década de 1950, apontou que as mensagens são retidas por quem as ouve. A chance do discurso ser “registrado” se deve 7% às palavras escolhidas, 38% no tom e ritmo de fala e 55% ao aspecto visual.

Por isso, nunca se esqueça de preparar com atenção o seu material de apoio, como uma apresentação no PowerPoint, e à sua postura diante das pessoas. E lembre-se de falar de maneira tranquila e demonstrando que o tema é de seu conhecimento, dando pausas para o entendimento do assunto e ficar atento a como você está sendo recebido.

Conquiste sua equipe

E essas dicas também são importantes para usar internamente na empresa, marcando a sua trajetória por lá. Vai apresentar os resultados de sua área ou projeto? Esteja confiante, mostre um material bem completo e atrativo,  mantenha contato visual com os presentes e tente deixar tudo claro e explicativo.

Aproveite o espaço disponível, utilize-o com tranquilidade e tente incentivar a participação das pessoas com perguntas e exercícios rápidos.   

Espero que com nossas dicas você possa reforçar o seu caminho para ser uma referência em sua área. Usa alguma técnica interessante para melhorar sua postura e deixar clientes e equipe mais interessados? Conte para nós nos comentários.

Esse post foi escrito por Lígia Braga da Smartalk.

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.