ana tomich e vinícius faria

Amor em 1º lugar: como usamos o Google para presentear um casal

É no dia 12 de junho que todas as almas apaixonadas se encontram para celebrar o Dia dos Namorados.

Dentro de tantas histórias de amor, a Rock Content se propôs a ajudar um casal de clientes a comemorar essa data de um jeito bem singular aos dois: com romantismo e surpresas.

A história de Ana Tomich e Vinícius Faria ficou conhecida no ano de 2015, quando o então noivo comoveu uma rede de amigos e familiares a proporcionarem um emocionante pedido de casamento.

Com direito a bilhetes, balões e até mesmo uma joia desenhada para a ocasião, Ana e Vinícius ficaram famosos em todo o país com um dos pedidos de casamento mais bonitos já visto.

Para saber mais dessa história — e suspirar um pouco nesta data tão especial — siga conosco.

O casal

Ana Tomich é uma designer de jóias e em sua empresa, Ana Tomich: Histórias de Afeto, transforma a vida de pessoas criando joias personalizadas para os momentos mais importantes das vidas de seus clientes.  

Vinícius Faria, é formado em Administração, e hoje atua como gerente geral da empresa de sua esposa.

A história deles começou em um encontro rápido. Passando de carro, Ana, encantada com a beleza de seu futuro marido, decidiu deixar um bilhete em seu carro.

O bilhete de Ana

Enquanto solteiro, Vinícius ia a muitas festas e estava aproveitando a vida. Em um desses dias, ao parar o carro na rua, a caminho de mais uma dessas festas, cruzou com um carro que passava com um homem ao volante e uma mulher muito bonita no banco do carona.

Essa mulher era a Ana, e esse foi o primeiro momento em que a Ana e Vinícius se olharam.

Amor à primeira vista ou não, Ana sentiu que precisava conhecer aquele homem bonito que tinha visto no carro e, contra os desejos do seu irmão, deixou um bilhete para Vinícius:

“Olá, moço bonito. Estava c/ meu irmão agora há pouco entrando aqui na garagem em frente, quando você estava saindo do carro. Gostei de você, Beijo, Ana.”  escreveu junto de suas informações de contato.

Quando viu a mensagem no carro, Vinícius não acreditou, mas entrou em contato. Dez meses se conhecendo e se apaixonando resultaram em um pedido de namoro.

O apartamento perfeito

Tudo deu certo e as vidas se complementaram como realmente era pra ser. Sendo assim, os dois começaram a planejar um futuro juntos. Casamento, finanças e uma casa — essa última foi, com certeza, a mais difícil de todas, já que nenhum apartamento era o que eles queriam ou a negociação não ia pra frente.

Ana e Vinícius já tinham desistido e iam poupar dinheiro para esperar por próximas oportunidades. Mas o apartamento da Rua Dona Cecília guardava grandes surpresas.

Ele foi o último que visitaram e logo sabiam que era o escolhido. Afinal, o apartamento tinha algo muito especial: era na mesma rua onde eles haviam se conhecido.  

O apartamento estava destruído, mas Ana e Vinícius sabiam que conseguiriam transformá-lo em seu lar. O caminho até isso não foi tão fácil e recolher a papelada para conseguirem o imóvel foi um processo cansativo e frustrante.

No estressante processo, Vinícius descobriu uma santa chamada Cecília, nome que levava a rua que causou tantos encontros ao casal. Ele comprou uma imagem para Ana e, logo que ela a recebeu, os problemas começaram a se dissolver.

Papelada certa e documentos preparados, os planos para reforma começaram. Faltava, no entanto, um importante passo para o futuro deles: o casamento.

E, para isso, Vinicíus preparou uma grande surpresa.

O Pedido

Vinícius sabia que o pedido tinha que ser a altura da história dos dois juntos e contou com sua criatividade para juntar elementos cruciais como a rua que se conheceram, o bilhete, a santa e todos que fizeram parte da história dos dois.

Tendo a aprovação do filho de Ana — parte muito importante do processo — Vinicíus construiu um pedido que levava Ana da porta de sua casa até o novo apartamento dos dois.

Com direito a muitos bilhetes, pessoas importantes na vida deles e muito amor, eles protagonizaram um pedido incrível.

Melhor do que contar, veja o grande feito do noivo:

O vídeo do noivado fez grande sucesso. Foram mais de 500 mil visualizações no Youtube e mais de 15 milhões no Facebook. O Brasil inteiro se apaixonou por essa história, e eles foram parar até no programa da Eliana!

O dia dos namorados

Alguns anos depois, Ana Tomich e Vinícius Faria começaram a apostar nas estratégias de Marketing de Conteúdo para o negócio de joias criado por Ana.

Ao termos conhecimento de toda a história entre os dois, combinamos com Vinícius de promover uma surpresa para sua mulher aqui mesmo, no Rooftop da Rock Content.

O primeiro passo para organizar a surpresa foi construir um post que rankeasse em primeiro lugar no Google para o nome dos dois.

Dito e feito!

Logo depois de ajustarmos os pontos finais da estratégia, colocamos no ar o conteúdo e conseguimos a primeira colocação para o nome do casal:

post rankeando em primeiro lugar no Google para o nome dos dois.

O próximo passo foi chamar o casal para gravar um case de sucesso na própria Rock. Conversamos primeiro com a Ana, que aguardava aflita a chegada do marido.

O que ela não sabia, no entanto, é que ele já estava na empresa, mas em outro andar, à sua espera para uma grande surpresa.

Durante a gravação, perguntamos a Ana se ela já tinha procurado o nome dos dois no Google e logo fizemos a busca, mostrando um resultado que ela não imaginava.

Dentro do conteúdo, um vídeo de Vinícius pedindo desculpas pelo atraso falso e convidando a amada para encontrá-lo em nosso Rooftop.

texto Vinícius

O restante da surpresa, você confere em nosso vídeo:

Se você, assim como nós, ficou tocado pela data especial, não deixe de conferir nosso conteúdo com as melhores cantadas de Marketing!


100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo