Por Autor Convidado

pela Rock Content.

Publicado em 30 de outubro de 2019. | Atualizado em 29 de novembro de 2019


Procurando como vender como afiliado? Veja as principais dicas, hacks e estratégias para alavancar o seu faturamento e conseguir vender muito mais. Confira!

A cada ano o mercado de afiliados cresce mais no Brasil, movimenta bastante a economia e transforma a maneira de trabalhar.

Ao mesmo tempo, surgem dezenas de programas de afiliação e outras milhares de pessoas que estão dispostas a comprar um produto ou serviço se ele for recomendado por um influenciador.

Portanto, a missão desse post é mostrar à você que é possível faturar muito mais promovendo um produto como afiliado.

Continue lendo e veja 5 dicas para você vender muito mais!

Como vender como afiliado: 5 dicas para dobrar o seu faturamento

1. Crie conteúdo de valor nos seus canais

Não adianta estar em diversos programas de afiliados e tentar empurrar vários produtos para sua audiência comprar. É preciso oferecer mais!

Para isso, você deve criar conteúdo de valor para o seu público. Desta forma, você se tornará referência no assunto e fará mais vendas facilmente.

Mas como criar conteúdo de valor?Veja:

Ensine o seu público

Que tal fazer tutoriais, vídeos, artigos ou infográficos com DIY (Do It Yourself) ou um passo a passo? Desta forma, você ensina algo ao seu leitor e entrega valor ao resolver um problema dele.

Faça conteúdo profundo e de qualidade

Conteúdo de 200 palavras não ensinam nada. Mas isso também não significa que você precisa escrever 2 mil palavras só para cumprir um requisito. O importante é responder todas as dúvidas da sua audiência, sejam elas somente 2 ou 50.

Para isso, você pode utilizar a ferramenta gratuita Answer The Public e pesquisar as principais perguntas do usuário para uma tema específico.

Publique com frequência

Publicar todo dia não é obrigatório, mas não publicar nada pode fazer com que o seu público se esqueça de você. Assim como a quantidade de palavras em um artigo depende de vários fatores, a frequência de publicação também depende do seu público e do que você quer entregar.

Que tal fazer um teste durante um mês e publicar todos os dias, mas em horários diferentes? Dessa você forma, você consegue entender se o seu público prefere uma frequência diária ou não.

Utilize uma linguagem próxima aos seus leitores

Você acha que faz sentido falar com um público de advogados falando gírias e informalidades? Apesar de ser um ponto pouco considerado, o tom de voz que você utiliza também faz muita diferença na hora de falar com o seu público.

Que tal observar a maneira como eles fazem comentários? Ou quem sabe fazer uma pesquisa com a sua audiência? Tudo é insumo para saber como falar com eles.

2. Utilize as técnicas de Copywriting

O copywriting se trata de uma técnica onde você produz um texto focado na conversão de vendas de um produto ou serviço.

Em outras palavras, você escreve um texto para envolver um determinado público e convencê-lo a tomar uma decisão, que pode ser baixar um material ou comprar um produto.

O copywriting possui diversas estratégias que podem ser utilizadas para você vender mais como afiliado. Veja 5 técnicas para você começar a utilizar ainda hoje.

Encontre o problema que você quer resolver

Se você vende um curso de confeitaria, você não vende apenas por que ele é legal e você quer ganhar dinheiro. Você vende porque quer resolver um problema, que pode ser a oportunidade para alguém desempregado ganhar dinheiro com doces ou uma especialização para quem já é da área.

Entende a diferença disso para apenas mostrar um produto com preço? Foque no problema e em como resolvê-lo e você ganhará a sua audiência.

Desperte a emoção da sua audiência

Pode ser alegria, medo, ansiedade ou outra emoção. Que tal escrever um texto sobre aquele curso de confeitaria que vai fazer o seu público se sentir inspirado a começar a fazer doces?

É assim que o copywriting funciona. Para isso, existem gatilhos mentais que ajudam a desencadear essas emoções.

São eles:

  • Reciprocidade: a tendência de retribuir favores;
  • Coerência: quando você se propõe a pagar por algo se o cliente não gostar;
  • Prova Social: é uma tendência que segue o comportamento de outras pessoas;
  • Autoridade: é outro gatilho porque nos faz confiar naqueles mais “experientes”;
  • Escassez: mostra que tudo que é raro ou está acabando é valioso.

Fale do produto, mas só no momento ideal

O copy é a arte de saber em qual momento falar do seu produto. Se você está resolvendo um problema, você deve ter uma solução. E é aí onde o seu produto ou serviço entra.

Faça o seu público tomar uma decisão

Se você não diz para onde o seu público deve ir, ele vai para qualquer lugar. Inclusive, embora. E se você já trouxe um problema, uma solução e falou do seu produto, então esse é o momento de fazer com que o seu público tome uma decisão.

O principal ao usar copy é ser objetivo, não ser chato, não usar palavras difíceis e não utilizar jargões muito técnicos.

3. Invista em mídia paga

Nem só de tráfego orgânico vive um afiliado. Por isso, se você quer vender mais, também precisa começar a investir mais. Ponto.

Os canais de mídia paga dependem da sua estratégia ou de onde o seu público está, mas existem diversas opções, como Google Ads, Instagram Ads, Facebook Ads, Linkedin Ads e por aí vai.

Veja como começar a investir em mídia paga e vender mais com marketing de afiliados:

  • comece investindo pouco e analisando se o canal faz sentido para você, para o produto e para a sua audiência. Se fizer sentido, você pode ir aumentando o investimento lentamente;
  • não se esqueça de instalar pixels do Facebook e Google, principalmente, no seu site. Com essa ferramenta, você consegue saber quem visitou o seu site e é possível segmentar ainda melhor o seu público das campanhas;
  • separe as suas campanhas por objetivo. Por exemplo: Campanha 1 para geração de leads, campanha 2 para tráfego e assim sucessivamente. Com isso, a mensuração dos seus objetivos será muito mais clara;
  • se você já possui um tráfego no seu blog ou site, aproveite para fazer campanhas de remarketing para os usuários. Ou seja, quem acessar o seu site receberá campanhas de uma página do produto ou serviço que você vende.

4. Construa uma audiência nos seus canais

Construir uma audiência significa ter um bom relacionamento com o seu público, estabelecer e manter um contato próximo.

Trabalhar para construir uma audiência reflete bastante na captação e fidelização do público que comprará os produtos físicos ou digitais que você entende.

Veja algumas dicas para começar a construir a sua audiência a partir de hoje:

  • crie algo exclusivo para o seu público, podem ser premiações, brindes ou mesmo um material rico, como um eBook, template, uma série de vídeos ou um desconto;
  • promova sessões de perguntas e respostas para engajar a sua audiência, solucionar suas principais dúvidas e também entender quais são as suas principais dores;
  • use as datas comemorativas ao seu favor, aproveite-se dos aniversários de cidades, feriados ou campanhas mensais para criar conteúdo.

Desta forma, você consegue atrair um público fiel que vai se interessar pelo seu conteúdo e, também, pelos seus produtos.

5. Distribua o seu conteúdo em diversos lugares

Se depois de seguir todas as nossas dicas para alavancar as vendas trabalhando como afiliado, você não distribuir corretamente o seu conteúdo, os seus resultados ainda não serão bons o suficiente.

Isso acontece porque, além de usar técnicas e hacks de crescimento, é importante estar onde a sua persona está.

Para isso, você pode fazer uma pesquisa para entender quais canais a sua audiência mais utiliza ou testar vários canais até encontrar o mais adequado.

Veja alguns exemplos de canais para utilizar:

  • Blog;
  • E-mail Marketing;
  • Redes sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, Pinterest, Tik Tok, etc);
  • Mídias pagas (Facebook Ads, Instagram Ads, Linkedin Ads, Google Ads, etc).

Gostou das dicas? Além de implementar essas estratégias, não deixe de conferir os 10 principais programas de afiliados para ganhar dinheiro na internet e vender ainda mais. Boa leitura!

Esse texto foi escrito pelo time da Resolvvi, startup que ajuda passageiros que tiveram problemas com voos a conseguir uma indenização.

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *