Rock University: conheça a nova plataforma de ensino da Rock Content

A Rock University traz cursos de Marketing Digital que ensinam as mesmas estratégias e técnicas que usamos na Rock Content para levar os alunos em direção ao sucesso. Neste artigo, contamos todos os detalhes sobre este lançamento incrível!

rock university

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Cada vez mais, empresas de todos os portes têm percebido a importância de fazer Marketing Digital. Contudo, tanto donos de negócio quanto profissionais da área sentem dificuldade em fazê-lo da forma certa e com foco em resultados. Para sanar esse problema de uma vez por todas, lançamos a Rock University!

Embora muitas pessoas que nos acompanham já conhecessem a Universidade Rock Content e seus cursos de Marketing Digital, o novo formato traz novidades capazes de orientar os alunos em direção ao sucesso!

E, para que você saiba tudo sobre esse lançamento, quais são os cursos de Marketing Digital da plataforma, quem são os professores e como você pode se matricular, continue a leitura deste post até o final!

Como surgiu a Universidade Rock Content?

Quando a Rock Content foi fundada, tínhamos a necessidade de ensinar o que é Marketing de Conteúdo por meio do nosso blog. Afinal, este era um tipo de marketing cuja estratégia o mercado ainda não compreendia muito bem.

Contudo, com o passar do tempo, vimos que era igualmente importante ensinar também o Marketing Digital de forma prática e com foco em resultados. Assim, surgiu a Universidade Rock Content, no ano de 2016.

A princípio, foram adicionados à plataforma os cursos de “Marketing de Conteúdo” cujo professor é o Vitor Peçanha, co-fundador da Rock Content, e “Produção de Conteúdo para Web”, lecionado pela Luiza Drubscky, gerente de marketing. 

Porém, como o Marketing Digital é amplo e possui áreas como SEO, email marketing, redes sociais, entre outras, mais cursos foram criados, desta vez sob a categoria premium.

Desde então, mais de 130 mil pessoas se matricularam tanto nos módulos gratuitos quanto nos cursos premium. Além disso, as certificações têm sido de grande valia àqueles que buscam oportunidades de marketing e vendas no mercado, visto que mais de 200 empresas do país exigem os certificados da Rock Content em seus processos seletivos.

Como Marketing Digital é ensinado nos cursos da Rock Content?

Assim que tomamos a decisão de dar início à Universidade Rock Content, a primeira pergunta que surgiu foi: como podemos ajudar os alunos a ter sucesso?

Afinal, uma das maiores dores que as pessoas que consomem nossos conteúdos e cursos é justamente como fazer Marketing Digital da forma correta e ter resultados.

A Rock Content conseguiu desenvolver estratégias e técnicas nesse sentido que nos trouxe as seguintes vitórias:

Logo, por meio da Universidade Rock Content, decidimos ensinar aos alunos essas mesmas estratégias e técnicas para que eles também sejam bem-sucedidos em suas carreiras ou negócios.

E para determinar o caminho certo de estudos, os cursos foram criados a partir dos estágios do Inbound Marketing:

  1. atração
  2. engajamento
  3. conversão
  4. retenção

Por que o nome mudou de Universidade Rock Content para Rock University?

Assim como a Rock Content possui clientes fora do Brasil (mais especificamente em países de língua espanhola prospectados por meio do nosso blog em espanhol), a Universidade também tem alunos desse perfil graças ao curso de Marketing de Contenidos (lecionado pelo Vitor Peçanha, co-fundador da Rock Content e professor bilíngue).

Portanto, a mudança para o nome Rock University não foi à toa, pois há muitos profissionais e empresas em todo o mundo que ainda não nos descobriram e queremos impactar todos eles! E o primeiro passo foi adotar o nome em inglês.

^

WEBINAR GRATUITO SOBRE MARKETING DIGITAL DA ROCK UNIVERSITY
Aprenda com os especialistas da Rock Content as trilhas para dominar o Marketing Digital

E como o Marketing Digital é ensinado agora na Rock University?

A primeira mudança que a Rock University trouxe foi a sua missão: além de ajudar os alunos a alcançar resultados reais para suas carreiras ou negócio, orientá-los no caminho em direção a esse sucesso.

Para isso, mantivemos os cursos gratuitos de forma livre e dividimos os cursos premium em trilhas de conhecimento para que todos possam aprender o Marketing Digital de maneira prática a partir das fases de atração, engajamento, conversão e retenção. Confira abaixo cada uma das trilhas e seus respectivos cursos.

Trilha 1: começando no Marketing Digital

Esta é a trilha ideal para os iniciantes, pois ensinamos tudo que é necessário para dar os passos iniciais nesse tipo de estratégia. Ela contempla os seguintes cursos:

Trilha 2: criando presença digital

Após dar o primeiro passo no Marketing Digital, é preciso começar a construir autoridade por meio de ferramentas e ações práticas ensinadas nos cursos de:

Trilha 3: engajando a audiência

Uma vez que o aprendizado das suas trilhas anteriores tenha sido aplicado com sucesso, você já terá um público chegando nos seus canais digitais. Portanto, é hora de engajá-lo por meio dos cursos desta trilha que são:

Trilha 4: encantando o cliente

E, finalmente, chegou a fase de conversão em clientes. Esta trilha ensina as técnicas usadas para transformar oportunidades em vendas, além de fidelizar os clientes conquistados. Os cursos são:

Quais são as outras novidades da Rock University?

Além das trilhas de conhecimento, a Rock University traz muitas novidades em comparação com o antigo formato da Universidade Rock Content. Apontamos aqui as principais:

  • uma plataforma nova para oferecer aos alunos a melhor experiência de estudos;
  • novos formatos de conteúdo (como aulas em áudio);
  • acompanhamento personalizados para guiar os alunos premium ao sucesso.

E mais! Muito em breve, ainda teremos:

Quem são os professores da Rock University?

Agora que você já sabe tudo que os cursos da Rock University podem trazer, apresentamos o time de professores que compõem o nosso corpo docente.

Professores dos cursos gratuitos

Vitor Peçanha, professor do curso de Marketing de Conteúdo

Peçanha é co-fundador da Rock Content e a maior autoridade em Marketing de Conteúdo do Brasil. Além de impactar mais de 100 mil alunos matriculados neste curso, ele também dá palestras sobre o assunto em diversos lugares do país.

Luiza Drubscky, professora do curso de Produção de Conteúdo para Web

Luiza é a gerente de marketing na Rock Content, responsável por todas as estratégias B2C que envolvem tanto a Rock University quanto a Comunidade Rock Content (blog destinado aos redatores freelancers) e o Rock Jobs (portal de vagas de marketing e vendas).

Com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para Web, Luiza participou da criação de diversos formatos de conteúdo tanto para a Rock Content quanto para empresas parceiras.

Fabiano Cancela, professor do curso de Inbound Marketing

Como co-fundador da Rock Content, Fabiano teve a oportunidade de participar de projetos como a criação da área de Customer Success, o início da comunidade de redatores freelancers e desenvolvimento da análise de dados da Rock. 

Essa gama de conhecimentos o fez adquirir conhecimentos avançados em Inbound Marketing a ponto de ser escalado para ser o professor deste curso.

Vinícius Mayrink, professor do curso de Outbound Marketing

Vinícius é o maior representante de outbound marketing no Brasil a partir de seu blog Outbound Marketing. Ele é CEO do Reev, a maior plataforma de Outbound e Sales Engagement voltada para ajudar empresas a acelerarem os seus resultados comerciais.

Time de conteúdo, professores do curso de Revisão de Conteúdo para Web

Para lecionar esse curso, foram convidados membros dos times de marketing, planejamento e conteúdo da Rock Content. São eles:

  • Laura Bernardes
  • Arthur Minoves
  • Moema Vianna
  • Rafael Silva
  • Lívia Chaves
  • Vivaldo Coelho
  • Sabrina Sânde

Matheus Clemente, professor do curso de WordPress na Prática

Matheus é Growth Hacker e especialista em WordPress na Rock Content. Por isso, ele foi chamado para ser o professor deste curso e ensinar aos alunos como dar os primeiros passos no WordPress, um dos maiores CMS do mundo!

Professores dos cursos premium

André Mousinho, professor do curso de Blogs Corporativos

André é o especialista em SEO da Rock Content e um dos maiores entendedores do assunto no Brasil. Formado em Publicidade e Propaganda, ele é a pessoa responsável por gerenciar a produção de conteúdo dos blogs da Rock Content.

Para se ter uma ideia, após assumir a linha de frente deste blog que você está lendo agora, ele conseguiu fazer o número de visitantes crescer em 200%!

Renato Mesquita, professor do curso de SEO

Jornalista por formação, especialista em estratégias de Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo e SEO, Renato é CMO da Magnetis Investimentos e também já foi diretor de marketing da Rock Content.

Ele foi o responsável pela composição do time de marketing da Rock e desenvolvimento de estratégias como a que levou a empresa a conquistar a primeiro posição no Google para o disputadíssimo termo “marketing digital”.

Talita Batista, professora do curso de Customer Success

Talita atua desde 2014 na área de Customer Success, época em que o setor estava tomando forma na Rock Content e começando a crescer no mercado brasileiro.

Foi ela quem idealizou o sistema de onboarding da Rock Content e atuou como gestora de sucesso de clientes de vários portes, tanto de empresas Mid e Enterprise quanto agências parceiras.

Dimitri Vieira, professor do curso de Marketing Pessoal no LinkedIn

Dimitri é engenheiro por formação, responsável pelo blog Comunidade Rock Content e um dos maiores conhecedores de LinkedIn do Brasil, tanto é que a própria rede social recomenda seus artigos. 

Ao usar as técnicas que ele ensina no curso, em menos de 1 ano, conseguiu fazer o seu perfil na plataforma crescer 6000%.

Maria Clara, professora do curso de Inside Sales

Maria Clara é formada em Administração e apaixonada por vendas. Atualmente, é coordenadora comercial na Hotmart. Anteriormente, na Rock, ela foi responsável por gerenciar os times de Inside Sales e parcerias.

Lizandra Muniz, professora do curso de Gestão de Mídias Sociais

Lizandra é formada em Comunicação Social pela UFMG e trabalha com redes sociais há mais de 5 anos.

Atualmente é gerente de comunicação da Rock Content, responsável por criar estratégias de crescimento das mídias sociais, eventos, e conseguir gerar novas oportunidades de negócios.

Clara Borges, professora do curso de Email Marketing

Clara é formada em Publicidade, com foco em Mídia, pela University of Texas at Austin.

Na Rock Content, ela é a gerente de marketing responsável pela estratégia de email marketing, geração e nutrição de leads. Portanto, sua equipe é focada no marketing de produto e geração de novos negócios para a Rock Content.

Paulino Sulz e Pedro Galvão, professores do curso de Marketing no Instagram

Paulino é o responsável pela gestão de marca da Rock Content, cuidando das estratégias de visibilidade, gerenciamento de imagem e employer branding.

Pedro é o encarregado das redes sociais da Rock. Ele atua na elaboração do calendário editorial, agendamento de conteúdos e análise estratégica de resultados.

Carolina, Marina e Iara, professoras do curso de Roteiro de Vídeos

Carolina é responsável pela supervisão do time de planejamento de SEO na Rock Content, cujas estratégias para aumentar os resultados dos clientes são desenvolvidas. Ela é formada em Jornalismo e tem pós-graduação em Marketing Digital e Mídias Sociais.

Marina é supervisora do time de Produção de Conteúdo da Rock Content, de maneira que sua principal função é auxiliar os analistas a criarem, revisarem e entregarem conteúdos que sejam relevantes para os clientes.

Iara é supervisora do time de Produção de Conteúdo da Rock Content, portanto, seu time é encarregado do sucesso da estratégia dos clientes. Ela é formada em Letras e certificada em Marketing de Conteúdo.

Hugo Dias, professor do curso de Desenvolvedor WordPress

Hugo é engenheiro de software da Rock Content, membro do time de tecnologia do Stage (a solução em WordPress para blogs profissionais desenvolvida pela Rock Content) e criador do Rock Convert, o melhor plugin de WordPress com foco em conversões.

Marina Cordeiro e Gustavo Grossi, professores do curso de CRO

Marina é supervisora de marketing da Rock Content. Durante a sua carreira, foi responsável pela atração de clientes de médias e grandes empresas, gestão de estratégias de email marketing, otimização de conversões e marketing de produto. 

Gustavo é growth hacker na Rock Content, faz parte do time de desenvolvimento de produtos cujas ações unem marketing, engenharia e design a fim de criar novas oportunidades de crescimento.

Carlos Nascimento e Pedro Gonçalves, professores do curso de Marketing no Facebook

Carlos é especialista em Marketing Digital na Rock Content e um dos maiores conhecedores de Facebook da empresa.

Pedro é consultor de Marketing Digital e especialista em mídia paga, o que inclui estratégias e ações de Facebook Business.

Maristela Leão, professora do curso de Customer Experience

Maristela é gerente de Sucesso do Cliente na Rock Content encarregada por liderar o time de CS e orientar cada um de seus membros a gerir as estratégias de conteúdo dos clientes de modo que eles tenham sucesso.

Como fazer a matrícula na Rock University?

Para fazer a matrícula nos cursos de Marketing Digital da Rock University é bem simples. Você pode clicar nos links abaixo para escolher por qual das trilhas de aprendizado quer iniciar.

Se quiser fazer algum curso individualmente, você pode clicar aqui e escolher por qual você quer começar. E mais: nesta semana de lançamento, temos 40% de desconto para você iniciar com o pé direito! 

Bons estudos!

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.