Como controlar o BV e comissões da agência?

Veja como a projeção financeira pode ajudar na gestão correta das comissões.

Gerencie toda sua agência em um só lugar com o Studio

Atire a primeira pedra quem nunca errou na hora de controlar o BV e comissões da agência, rs! E os honorários? Quem já se equivocou na hora do cálculo? Acredite, até os gestores mais renomados, ora ou outra passaram por isso.

Como fazer o controle de comissões na minha agência?

Se você está tendo dificuldades nessa área, saiba que precisa definir um modelo padrão de organização. Essa é a única forma de ter o controle efetivo das suas receitas, a gestão de comissões e dos repasses sem se perder entre os números.

Check-list para o Controle do BV e Comissões da Agência

  • Comece pelo registro de todas as suas negociações: Tenha documentos que formalizem, junto ao cliente e ao fornecedor contratado, quais são as particularidades do serviço, condições de pagamento, além é claro, do detalhamento dos valores.
  • Em seguida, coloque Produção/Mídia em contato direto com o financeiro. Dessa forma, toda vez que as áreas de execução formalizarem a contratação com fornecedores/veículos, o setor financeiro da agência saberá exatamente quanto, quando e de quem receber. Ele também conseguirá gerenciar corretamente os possíveis repasses entre cliente e fornecedor sem que haja inconsistência nos saldos das contas.
  • Por fim, vem a prática principal: PROJEÇÕES! Consiste em provisionar as receitas, pois muitas vezes, um serviço fechado hoje, terá sua comissão entrando no caixa da agência somente no próximo mês. Então, você precisa saber qual é a estimativa de recebimentos, para acompanhar o dia exato da quitação e até mesmo reavaliar suas metas de venda. Um detalhe, quando a comissão/honorário do Job for negociada de forma parcelada, a projeção é ainda mais importante. Um detalhe importante: Esse conceito de ‘projeção’ deve ser aplicado não só nesse gerenciamento, mas em todas as movimentações previstas para o caixa da empresa. Para entender um pouco mais sobre projeções, leia nosso artigo Projeções Financeiras e Fluxo de Caixa para Agências de Publicidade.

Para você entender mais sobre a gestão de bv’s e comissões, preparamos um rico guia sobre o assunto. Você pode fazer o download do guia gratuitamente clicando aqui

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.