Por Ivan de Souza

Analista de Marketing na Rock Content.

Publicado em 12 de junho de 2020. | Atualizado em 12 de junho de 2020


Ter um site é fundamental para todo tipo de negócio, mas muitas empresas ainda sentem dificuldade em construir um que traga verdadeiros resultados digitais. Por conta disso, redigimos este artigo para apresentar como o Rock Stage tem ajudado esses negócios a crescer a partir de seus sites.

Uma das primeiras etapas de uma estratégia de Marketing Digital é escolher quais são os canais online em que a sua empresa deve estar presente. O site é um deles, além de ser um dos principais, o que reforça a importância da escolha de um bom CMS, como o WordPress.

Por mais que existam outros meios para divulgar o seu negócio — redes sociais, email, blog, podcasts, vídeos e afins —, o site é o mais importante, pois todos esses canais citados devem conduzir o público a ele. Assim, fica mais fácil conhecer a sua empresa e realizar a compra do seu produto ou contratação do seu serviço.

Contudo, dúvidas surgem nesse momento. Como criar um site que realmente traga resultados? Aliás, de que maneira fazer isso sem saber como programar? E se for preciso suporte caso ocorra algum problema?

Para responder a essas perguntas, aqui na Rock Content desenvolvemos o Rock Stage, a solução para criação de sites em WordPress com foco em performance de resultados. Passaremos pelos seguintes pontos:

  • o que é o Rock Stage;
  • como o Rock Stage pode ajudar a sua empresa;
  • cases de sucesso;
  • como contratar o Rock Stage para criação de site empresariais.

Fique por aqui e saiba tudo sobre o assunto!

O que é o Rock Stage?

O Rock Stage é uma plataforma desenvolvida no WordPress totalmente dedicada à criação de sites que tenham boa performance e alcancem maiores resultados de negócio. 

Além disso, você não precisa se preocupar com os atributos técnicos necessários para isso, pois o Rock Stage traz todos os pontos para chegar lá, tais como:

  • segurança para que seu site esteja protegido de ataques virtuais em tempo real;
  • apoio prestado por uma equipe de suporte especializada em WordPress;
  • ferramentas focadas em otimizar o desempenho do seu site (como velocidade de carregamento) e a conversão.

E por falar em conversão, há também integração com as principais ferramentas de automação de marketing para que você consiga automatizar o seu processo de geração de leads a partir de softwares como MailChimp, HubSpot e RD Station.

Dessa forma, você passa a ter as ações de tráfego e automação unificadas numa só ferramenta, facilitando a execução de tarefas e a gestão do tempo — seu e da sua equipe.

Quais são as soluções do Rock Stage?

Agora que você sabe o que é o Rock Stage, vejamos quais são as suas principais soluções desenvolvidas para empresas.

Hospedagem WordPress

O Rock Stage focou em desenvolver uma solução para sites hospedados no WordPress, o maior sistema de gerenciamento de conteúdo do mundo. 

Porém, não basta ter um site criado em WordPress se ele não estiver performando bem por conta de um servidor ruim, muitos plugins instalados, entre outros aspectos que reduzem o seu desempenho. Isso fez com que nós, da Rock Content, providenciássemos os melhores provedores e ferramentas capazes de crescer a performance dos sites em aproximadamente 35%.

Bom, mas somos suspeitos ao falar bem de nossos próprios produtos, certo? Por isso, segue abaixo uma lista de empresas que aderiram ao Rock Stage para aumentar o desempenho online de seus sites:

  • Oi;
  • Unilever;
  • Emeritus;
  • Xerpa;
  • Petronas;
  • Kroton.

Criação de blogs

Além do desenvolvimento de sites, o Rock Stage também permite a criação de blogs. Aliás, você sabe a diferença entre sites e blogs? Vamos explicar.

Enquanto um site é voltado para publicar informações sobre a sua empresa, produtos e serviços, os blogs são dedicados a artigos que falem de assuntos relacionados ao seu nicho de mercado.

É comum que alguns donos de negócio se perguntem o porquê de criar conteúdos sobre a área de atuação em vez de falar sobre as ofertas da empresa. Bom, o objetivo do blog é justamente atrair pessoas que ainda não estão no momento de compra para que procurem você quando estiverem.

Plugin de conversão

Por mais que você tenha um site com um tráfego alto, é preciso aproveitá-lo da maneira certa, pois de nada adianta ter muitos visitantes se eles não forem convertidos para oportunidades de negócio.

Para que isso ocorra, o site ou blog precisa ter chamadas de conversão em pontos estratégicos, e elas devem ser acompanhadas e mensuradas a fim de saber se estão surtindo resultados. Como muitos empreendedores e até mesmo profissionais de marketing sentem dificuldade em fazer isso, criamos o Rock Convert.

O Rock Convert é um plugin de WordPress com o qual você pode inserir banners no topo, meio ou fim dos seus conteúdos. Além de publicá-los em todas as postagens de mesma categoria (o que poupa o trabalho de subir o banner em cada conteúdo), você também consegue acompanhar as métricas de visualizações e cliques para testá-las e otimizá-las.

Powered by Rock Convert

Como o Rock Stage pode ajudar a sua empresa?

Ok, fizemos muito jabá até aqui. Você deve estar se perguntando justamente como o Rock Stage pode ajudar o seu negócio, certo? Explicaremos agora.

100% de segurança

Sites seguros não apenas transmitem mais tranquilidade aos visitantes do seu site como também contribuem para o rankeamento nos resultados de busca do Google. 

O certificado SSL é o ponto básico de segurança: ele faz com que o seu site se torne seguro ao passá-lo de HTTP para HTTPS, o que transmite maior segurança às pessoas que acessam o seu site. Porém, a segurança do seu site em si também é importante.

Por essa razão, o Rock Stage conta com um sistema de escaneamento que detecta qualquer tipo de malwareque o seu site tenha. Afinal, essas ameaças virtuais podem surgir até mesmo de plugins conhecidos, daí a importância de escanear o seu site periodicamente. 

Suporte especializado

Por mais que empresas que ofereçam unicamente hospedagem de sites também contem com suporte, trata-se de uma ajuda pontual caso você tenha alguma dúvida com relação à infraestrutura.

Mas e se você estiver tentando criar uma página de produto e não conseguir? Como interpretar um erro que seja apontado pelo Google Search Console? E se o site quebrar após a instalação de um plugin ou mudança de template?

Como a equipe do Rock Stage é especializada em WordPress, o time de suporte foi composto não apenas para sanar dúvidas estruturais, mas também de performance. Assim, você tem tudo para ter sucesso na sua estratégia, como os cases que apresentaremos mais adiante neste post.

Aumento de resultados

É natural que toda empresa, ao investir num site, queira vender mais. Contudo, um site melhor pode gerar mais vendas? Se sim, de que maneira? Explicaremos agora.

A título de exemplo, imaginemos uma loja física localizada numa rua onde transitam poucas pessoas. Se quase ninguém passa por ali, a probabilidade de alguém entrar na loja é muito baixa, e de comprar um produto é menor ainda, certo?

Mas e se, de repente, a rua passasse a ter muita gente transitando todos os dias? Mais pessoas entrariam na loja e, consequentemente, o número de vendas aumentaria.

Ok, mas o que isso tem a ver com criar um site para conseguir mais vendas? Justamente o fato de o Rock Stage trazer as ferramentas necessárias para que o seu site tenha mais chances de aparecer nos resultados de busca do Google e, assim, atrair mais visitantes. É como a rua da loja que fica cheia de gente.

Dessa forma, mais pessoas vão entrar no seu site da mesma maneira que mais pessoas passariam a entrar na loja. E o resultado disso é o mesmo nos dois casos: quanto mais pessoas forem impactadas pelo seu negócio, maior será o número de vendas (considerando que seu produto ou serviço atende à necessidade que elas têm).

Cases de sucesso

Bom, como na teoria tudo é sempre incrível, trouxemos aqui os principais cases de sucesso para que você conheça histórias reais de empresas que conseguiram vencer seus desafios digitais e conquistar seus objetivos de negócio com a ajuda do Rock Stage.

Supersonic

A Supersonic é especializada em otimização de conversões (CRO) e contratou o Rock Stage para garantir maior segurança ao site da empresa, aumentar o desempenho e otimizar ainda mais as conversões. Leia o case completo.

Nakata

A Nakata é uma fabricante de peças automotivas que fechou parceria com a Rock Content e, em seguida, com o Rock Stage para impulsionar o tráfego (pois, tal como dissemos, trata-se do primeiro passo para gerar conversões comerciais), além de aumentar a performance online do site. Veja a história completa.

Lyceum

O Lyceum desenvolve soluções para o segmento educacional e, ao aplicar o Rock Stage no blog do negócio, conseguiu aumentar o número de conversões, além de deixar o processo de criação mais simples e intuitivo para o time de marketing. Conheça o case.

Como contratar o Rock Stage para criação de site empresarial

O Rock Stage tem planos apropriados para o estágio em que as empresas se encontram com relação às estratégias digitais. Vejamos abaixo quais são os planos:

  • Plano Pró: voltado para quem já está fazendo negócios e precisa trazê-los para a internet;
  • Plano Business: dedicado àqueles que precisam de um site com alta capacidade e prioridade no suporte;
  • Plano Enterprise: este plano é para as grandes empresas ou aquelas que têm sites em estado crítico, razão pela qual é moldado por um consultor com base na necessidade e nos objetivos de cada negócio.

O Rock Stage é a solução de que você precisa para criar um site empresarial otimizado, atrair o seu público e realizar mais conversões e vendas. Como parte fundamental de uma estratégia de Marketing Digital, não deixe de investir nele com o Rock Stage para obter resultados incríveis.

Aliás, para saber em detalhes o que nossos planos podem oferecer para criação de site para empresas dentro do seu modelo de negócio, é recomendável falar com um consultor. Por isso, entre em contato de um dos consultores especializados do Rock Stage!

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *