Descubra quais são os 13 melhores criadores de site no mercado

Até pouco tempo atrás, quem desejasse ter uma página na internet precisava da ajuda de pessoas com conhecimento específico e poderia pagar um preço alto pelo serviço. Hoje, os criadores de site disponibilizam tudo o que você precisa para colocar a sua página no ar com mais facilidade e excelente custo-benefício!

criadores de site

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Encontrar bons criadores de sites pode ser um desafio, atualmente, não pela escassez ou falta de qualidade, mas justamente pelas opções de serviços bons serem amplas.

O que faz a diferença nessa escolha é saber qual dessas ferramentas realmente vão entregar o que seu negócio precisa. Entre os diferentes tipos de sites, determinados criadores oferecem um suporte mais especializado.

Sites institucionais, blogs e e-commerces são os principais formatos e, para cada um deles, existem exigências específicas. Os criadores ajudam a, além de desenvolver a página, configurá-las para que estejam sincronizadas com ferramentas de automação e outros serviços importantes.

Isso faz com que a rotina de gestão e operação dos sites seja otimizada de acordo com as demandas do negócio.

Em meio a esse cenário, separamos algumas das melhores opções do mercado entre os criadores de sites. Continue a leitura para conhecê-los!


    Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

    Não se preocupe, não fazemos spam.

    1. Stage

    rock stage

    Com a chancela da marca Rock Content, o Stage é a solução de criação de sites da empresa. Sendo assim, já dá para imaginar o quanto suas opções de configuração são totalmente voltadas a resultados, certo?

    O Marketing Digital é um dos focos, garantindo que o cliente tenha acesso às principais métricas de que precisa para otimizar cada vez mais o trabalho em seu site.

    O foco do Stage é ajudar empresas a desenvolver blogs padronizados, com uma interface convidativa e totalmente adequados aos padrões de SEO ideais.

    Ele funciona em WordPress, o que garante configuração, operação e acompanhamento simplificados no cotidiano. Uma estratégia de atração tem tudo para trazer ótimos resultados com o uso desse criador.

    O Stage é uma plataforma completa, fazendo também a hospedagem dos blogs. Além das funcionalidades básicas, você encontra plugins de conversão que ajudam a otimizar a entrada de leads, fazendo com que eles gerem resultados dentro da estratégia de Inbound Marketing do seu negócio.

    2. One.com

    One.com

    É comum, ao menos no início, buscar criadores de sites que tenha uma versão gratuita. Esse período permite testes ou o uso prolongado para quem está começando um negócio.

    O One.com vai na contramão disso, mas não pense que é algo ruim. Ao mesmo tempo em que não tem versão gratuita, ele se preocupa em ser um criador de sites com um dos melhores preços possíveis.

    Naturalmente, o baixo custo também limita algumas de suas funções. O que fica claro é que o One.com é uma alternativa para quem está no início de um projeto.

    Por ser mais barato, algumas limitações são impostas, como o máximo de cinco páginas no plano de valor econômico. Além disso, o criador de sites não permite que anúncios sejam veiculados.

    Portanto, para empresas ou projetos que não precisam de nada tão complexo, ou que estejam começando, o One.com funciona muito bem.

    Com ele, é possível ter seu próprio domínio com uma URL e um site bem atrativo, tudo isso com a possibilidade de criar as páginas pelo WordPress.

    3. Mozello

    Mozello

    Uma empresa de pequeno porte, mas que consegue entregar serviços de criação de sites competentes, para diferentes idiomas e o melhor de tudo: gratuitamente.

    O Mozello é ainda pouco conhecido, mas, por essa vantagem da gratuidade, cada vez mais está sendo uma escolha. Para projetos de blog e de e-commerce ele atende bem, mesmo com suas limitações.

    Naturalmente, há anúncios, justamente o que garante oferecer criadores de sites sem custos, mas até nisso o Mozello se destaca.

    A publicidade em questão se limita a um link sobre a empresa, posicionado no rodapé das páginas. Discreto, a presença dele não chega a transmitir uma ideia de algo pouco profissional ao usuário que o acessa.

    Além do básico de criação de site, o Mozello oferece algumas boas opções de configurações de SEO e também um espaço de 500 MB para armazenamento sem custos.

    4. Gator by HostGator

    Gator by HostGator

    O nome HostGator é muito comum para quem já buscou hospedagem para sites ou, até mesmo, já se informou sobre o assunto.

    Uma das maiores empresas do mundo no segmento, grande referência, ela também tem sua atuação com ferramentas de criação de sites, no caso, a Gator.

    Se você precisa de uma plataforma completa e que permita profundidade e detalhamento na hora de dar vida a projetos de médio porte, certamente, a Gator atenderá a todas as expectativas e necessidades.

    A plataforma funciona em sistema PaaS, ou seja, toda online, o que garante atualizações frequentes, evitando qualquer problema com o seu site.

    Quanto às funcionalidades, o Gator tem uma interface simples e intuitiva para que você crie seu site sem dificuldades. A personalização dos mais de 200 designs de temas pode ser feita por qualquer pessoa.

    O Gator, no entanto, não tem opções gratuitas. Você paga pelo serviço, mas tem ótimas opções de configuração e de personalização completa.

    5. Wix

    Wix

    Com certeza, você já conhece a Wix, já que a empresa investe forte em publicidade, até mesmo na TV.

    Se você já pensou em como criar um site, a pesquisa já levou você ao Wix. Trata-se de um dos principais criadores de site do mercado, com usuários que a escolhem por diferentes motivações.

    O principal atrativo da Wix é a sua facilidade para criar um site em pouco tempo e com uma interface bonita e funcional. Ela conta com uma enorme seleção de temas e imagens que você pode escolher para o seu projeto.

    Essas opções garantem que você crie uma interface interessante para o usuário, principalmente, bem alinhada à sua empresa. Configurar cada um desses templates é bem fácil, já que tudo é feito no estilo “clicar e arrastar”.

    Você também consegue instalar uma série de aplicativos no seu site, todos com funções interessantes para a gestão do seu projeto. Eles ajudam a tornar a rotina de administração do site mais fácil e otimizada.

    A melhor opção de uso da Wix é ter um plano pago, já que o gratuito não permite ter sua própria URL, além de ter publicidade muito visível.

    Confira também estes conteúdos:
    Velocidade do site: saiba como testar e verificar se o carregamento está adequado
    Entenda o que é autenticação de dois fatores e a importância dela para o seu site
    Conheça o Stage, a solução para criação de sites com foco em resultados!

    6. Webnode

    Webnode

    Outra ótima alternativa de baixo custo, o criador de sites da Webnode ainda não é tão popular, mas pode ser uma escolha interessante para projetos de menor porte.

    A intenção é ajudar pequenas empresas a ter acesso a uma ferramenta com ótimos temas que funcionem bem, mas sem que isso signifique um grande impacto ao orçamento de marketing.

    Apesar do seu plano mais baixo e barato, o Webnode também tem sua versão gratuita, essa bem mais restrita e com publicidade.

    Quem começa na licença free pode fazer upgrade e ganhar todas as funcionalidades que estão no plano contratado.

    Com o plano pago, também é possível ter sua URL personalizada, algo que faz diferença no profissionalismo do seu site.

    Um dos contras do uso do Webnode é a falta de opções de configuração e otimização para e-commerce. Também deixa a desejar nos detalhes de SEO voltados para blog, o que praticamente limita o seu uso para sites institucionais.

    Ainda assim, há bons templates para serem escolhidos, todos projetados para uma navegação facilitada e adequados ao mobile.

    7. Weebly

    Weebly

    O Weebly está entre a categoria de criadores de sites que prezam pela facilidade na hora de começar seu novo projeto.

    Principalmente se você deseja desenvolver seu e-commerce, essas funcionalidades são ainda mais práticas e intuitivas.

    A ideia é que, com seu guia interno, o usuário consiga criar sua loja eletrônica rapidamente e já comece suas atividades.

    No Weebly você encontra alguns planos, entre eles a versão business, a mais adequada para quem deseja usar a plataforma para um e-commerce.

    Por mais que seja um pouco mais caro, além de ter mais recursos, ele também não impacta o valor das vendas. Em uma conta normal, há a cobrança de 3% de taxa para cada transação realizada no site.

    No geral, dá para colocar o Weebly entre os melhores criadores de sites atualmente. Suas opções de templates são amplas e de fácil configuração.

    A ferramenta também tem o App Center, em que se pode baixar aplicativos de funcionalidade e administração do site. Se você precisa de alterações em SEO, elas são facilmente feitas dentro da operação.

    8. Uol Host

    Uol Host

    Nacional e com ótima chancela, o UOL Host é um dos criadores de sites nacionais mais relevantes e que valem a pena apostar.

    Toda sua estrutura de funcionamento tem a Yola como ponto de partida, ferramenta que segue os principais parâmetros de rankeamento que o Google utiliza atualmente.

    Sendo assim, criar seu site com o UOL Host é uma garantia de adequações em SEO.

    O que mais se destaca no UOL Host são os seus serviços ligados à conta paga, mas com foco em sites institucionais.

    O assinante pode utilizar até cinco contas de e-mail, cada uma delas com 12 GB de caixa, algo que é bastante relevante.

    Outro ponto importante é o suporte 24 horas oferecido em diversos canais. Para grandes sites, ter garantia de atendimento faz toda diferença.

    No entanto, se você pretende criar um blog ou uma loja virtual, o criador de sites UOL Host não é o mais recomendado. O foco da ferramenta são, realmente, os sites mais simples, que podem ser utilizados por empresas na proposta de apresentação, ou seja, institucional.

    No entanto, ainda que haja essa limitação, o produto vendido é muito competente e útil.

    9. Shopify

    shopify

    Outro gigante entre os construtores de sites, o Shopify é líder quando falamos de e-commerce. As lojas eletrônicas sempre optam pelos recursos dessa empresa, uma vez que ela trabalhou para se especializar na categoria.

    Se você costuma comprar pela internet, certamente, já deve ter realizado alguma transação nessa plataforma, já que ela tem mais de 1 milhão de usuários ativos.

    Toda online, a ferramenta da Shopify é completa e permite criar seu inventário de produtos, sempre com opções detalhadas de catálogo.

    Você também consegue ter acesso às métricas de venda por cada item, entendendo de maneira simples o nível de vendas e de visualização de cada um deles.

    Além disso, há ótimas opções de design para dar a cara da sua empresa à loja virtual!

    Um ponto que pode assustar são os preços. Por ser líder no segmento de e-commerce, os valores são mais altos do que os de concorrentes.

    No entanto, se você precisa de uma loja virtual grande, com estoque amplo e funcionando bem, o Shopify é indispensável.

    Ao usá-lo, você também pode ativar o Shopify Payments para receber pelas vendas feitas na sua loja online!

    10. SiteBuilder

    SiteBuilder

    Precisa do seu site o mais rápido possível e não quer ter que quebrar a cabeça para dar vida a ele?

    O SiteBuilder vai nessa linha: operação fácil e resultado em pouco tempo! A melhor parte é que ele atende a qualquer projeto, seja institucional, seja blog ou até mesmo e-commerce.

    Qualquer ambiente online atrativo e de fácil navegação pode ser construído sem nenhuma dificuldade.

    No esquema “clicar e arrastar”, é possível escolher os diferentes temas, botões e qualquer outro recurso visual para incrementar o design das páginas.

    Existem ótimos templates, que podem agilizar bastante esse trabalho e já dar uma “cara” para o seu site. Não precisa se preocupar quanto à navegação, já que qualquer modelo escolhido é projetado para ser responsivo.

    Uma vez criado, seu site tem muito a mostrar quanto às métricas importantes sobre SEO e Marketing Digital.

    O SiteBuilder não falha nesse sentido, trazendo um painel com tudo que você precisa saber, não se limitando a métricas de visitas, o que é fundamental para quem tem blogs e lojas eletrônicas.

    11. Squarespace

    Squarespace

    Outro entre os gigantes mundiais, o Squarespace é uma solução de alto desempenho para quem precisa de sites com grande capacidade. Não só funcionar bem, mas também estar pronto para crescer a qualquer momento.

    A escalabilidade é o grande diferencial para seus clientes, ou seja, é a certeza de que o site conseguirá acompanhar a empresa, ainda que ela expanda suas necessidades.

    Entre os criadores de sites mais renomados, o Squarespace se destaca muito quando o assunto é design.

    Os templates e as possibilidades de configuração de interface são muito boas, ajudando a criar sites modernos, envolventes e que geram muita aprovação dos visitantes.

    O melhor é que toda essa estruturação é feita com uma das operações mais intuitivas do mercado.

    Se você quer um e-commerce de grande porte, certamente, o Squarespace conseguirá entregar resultado, graças à interface de gerenciamento totalmente completa.

    Seu suporte para desenvolvimento é muito competente, além de permitir que você comece uma loja online integrada a um site institucional.

    12. GoDaddy Website Builder

    GoDaddy Website Builder

    Outro gigante da hospedagem e que também tem uma ferramenta muito competente é o GoDaddy, com o GoDaddy Website Builder.

    Naturalmente, o serviço necessário para manter seu site ativo em um local da web já vem incluso, então basta trabalhar para dar vida ao seu projeto. Sem mistérios, a ferramenta de criação segue outras fórmulas de sucesso com formatos simples de configuração.

    Nesse serviço o usuário conta com a possibilidade de inserir fotos a partir do banco de imagens da Getty Photografy, o que ajuda a ilustrar muito melhor os sites.

    Outro grande diferencial, esse na parte mecânica de construção de sites, é a possibilidade de trabalhar diretamente de qualquer plataforma. Você pode usar um tablet ou até mesmo um smartphone para construir o site!

    Apesar de sólido e competente, o construtor da Go Daddy é pouco flexível e um tanto limitado para projetos mais complexos. Você garante qualidade no seu site, mas não tem acesso a tantos recursos diferenciados, de forma geral.

    13. Hostinger

    O criador de site da Hostinger é um dos mais fáceis de utilizar, feito para qualquer pessoa que deseja criar um site profissional. Ele também oferece ferramentas diversas para iniciantes que fazem dele um criador de sites bem intuitivo.

    Tudo que você precisa fazer para criar um site ou uma loja virtual em questão de minutos é arrastar e soltar elementos nas páginas, personalizando o template da maneira que você quer.

    Além disso, a Hostinger disponibiliza de vários templates perfeitos para qualquer marca ou negócio feito por designers e oferece ferramentas potentes com inteligência artificial, como o criador de logos, gerador de nomes para empresas, mapa de calor, removedor de fundo de imagens e muito mais.

    Há ótimos criadores de site no mercado e você, certamente, encontrará aquele que melhor se enquadra no fator principal da escolha: o que você pretende para sua empresa! Lembre-se, sempre, de avaliar as funcionalidades e os serviços que estão associados ao que você contrata.

    Se sua ideia é implementar uma estratégia de Marketing de Conteúdo, atraindo mais usuários por meio de um blog, certamente o Stage é a melhor escolha. Saiba mais sobre o serviço!

    Compartilhe
    facebook
    linkedin
    twitter
    mail

    CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

    Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

    CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

    Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

    Inscreva-se em nosso blog

    Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

    Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

    Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

    Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

    A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.