Curso de Branding da Rock University: aprenda a fazer a gestão de sua marca

O curso de Branding é o mais novo lançamento da Rock University e traz todo conteúdo necessário para você aprender a fazer a gestão de uma marca e ampliar o sucesso do seu negócio. Confira!

Curso de Branding da Rock University: aprenda a fazer a gestão de sua marca

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Conseguir executar uma boa estratégia de marketing a fim de aumentar as vendas é o objetivo de todo dono de negócio. No entanto, para que essas ações sejam realizadas de forma eficiente, a marca da empresa também precisa ser forte.

E foi isso o que nos motivou a lançar o curso de Branding da Rock University.

Uma vez que a marca seja reconhecida pelo público que você quer atingir, será mais fácil convencê-lo a comprar a sua oferta.

E, para que você saiba como isso ocorre por meio de uma estratégia de Branding e como o mais novo curso da Rock Content pode lhe ajudar a gerir uma marca de sucesso, continue a leitura deste post!

O que é Branding?

Branding refere-se à gestão de marca realizada numa empresa. A marca, por sinal, é o que dá sentido a uma organização, assim como seus produtos ou serviços, de modo a criar e moldar uma marca na mente dos consumidores.

Portanto, Branding é uma estratégia projetada pelas empresas para fazer com que o público capte rapidamente a sua marca de maneira positiva e fazer com que as pessoas se lembrem dela na hora de comprar alguma oferta.

Além de ajudar os clientes a tomarem essa rápida decisão na jornada de compra, baseada na percepção que eles têm da marca, o Branding também ajuda os membros de uma empresa a entenderem seus objetivos e, assim, acreditarem mais na força da marca.

Isso é fundamental para o crescimento de uma organização. Afinal, quando alguém acredita numa marca, passa a defendê-la e promovê-la de forma natural.

Por isso, o Branding traz como principal vantagem o crescimento da empresa a partir da marca e também da forma como ela passa e deve ser percebida pelo público.

Quais são os benefícios do Branding?

E existem muitas outras vantagens que o Branding pode trazer para uma empresa, aqui trazemos as principais.

Reconhecimento dos elementos da marca

Quando um cliente está a ponto de comprar um produto ou serviço, ele identifica de imediato a tipografia, cores e imagens ligadas a uma marca. Logo, ele sente vontade de comprar porque todos aqueles elementos são familiares para ele.

Fortalecimento das ações de marketing

Uma vez que toda a identidade da empresa tenha sido estabelecida por meio da marca, torna-se mais fácil determinar as ações de marketing que serão feitas em conexão com o Branding da empresa.

Lançamento de novos produtos ou serviços

Um dos grandes benefícios de uma marca forte é a possibilidade de lançar novos produtos e serviços. Por confiarem plenamente na marca, as pessoas impactadas ficarão interessadas na oferta por já estarem familiarizadas com o branding. Por isso, lançamentos feitos por marcas que já são consolidadas costumam ser bem-sucedidos. 

Fidelização dos clientes

Assim que os clientes passam a reconhecer a marca que está ligada a um produto ou serviço e estejam satisfeitos com ela, a probabilidade de que eles voltem a comprar é grande.

Quando uma empresa consegue combinar uma boa oferta e uma marca envolvente, seus clientes passam a ser leais a ela.

Aumento da credibilidade

Quando uma empresa tem uma marca sólida, a credibilidade dela aumenta, não apenas por parte dos clientes, mas também dos colaboradores do negócio.

Uma vez que as ações de marketing são combinadas a um atendimento de qualidade e bons recursos visuais provenientes do planejamento de Branding, todos os públicos envolvidos passam a acreditar mais na marca.

Como é o Curso de Branding online da Rock University?

No curso vamos transmitir a você todos os conhecimentos e ferramentas necessárias para gerir a sua marca de modo que ela tenha uma identidade única e imbatível.

Módulo 1: Entendendo o Branding

Neste primeiro módulo, você aprenderá o que é uma marca, o que levar em conta ao criar e gerir uma e a importância que o Branding tem para as empresas.

Módulo 2: Identidade de marca

Aqui, o curso aponta quais são os elementos que compõem a identidade de uma marca, tais como naming e tipos de logotipos, e também como documentar e comunicar a identidade da sua marca.

Módulo 3: Plataforma de marca

Neste módulo, você aprenderá o que é uma plataforma de marca e quais são os elementos que fazem parte dela.

Módulo 4: Arquitetura de marca

Aqui, você vai aprender o que é arquitetura de marca, quais são as suas vantagens, assim como os tipos de estruturas de marca e suas extensões.

Módulo 5: Employer Branding

Nesta etapa do curso, é explicado o que é Employer Branding, quais são suas importâncias e benefícios. Você também aprenderá a criar a sua hiring persona, proposta de valor para colaboradores, além de comunicar a marca empregadora e sanar um dos maiores desafios da área: quais métricas usar para mensurar o Employer Branding.

Módulo 6: Branding interno

No sexto módulo, é ensinado o que é Branding interno e também a importância de se trabalhar a marca internamente dentro de uma empresa.

Módulo 7: Percepção de marca

Você aprenderá, neste nódulo, o que é percepção de marca, quais são os pontos de contato de uma marca, assim como sua consistência e como aumentá-la.

Módulo 8: Métricas de Branding

No último módulo são mostrados quais são os atributos internos e externos que fazem toda a diferença para uma marca e também as métricas que devem ser analisadas e acompanhadas para medir a evolução da sua marca.

Como fazer a matrícula no Curso de Branding a distância da Rock University?

O curso é totalmente online, no formato EAD, e faz parte do plano premium da Rock University. O preço do acesso anual é R$ 499 à vista ou 6x de R$ 99,80. A matrícula é feita de maneira simples e rápida.

E quem se matricular este mês no Curso de Branding ganha um desconto incrível de 15% de desconto! Para recebê-lo, basta clicar aqui ou na imagem abaixo e inserir BRANDING no campo que diz “adicionar um cupom de desconto”.

Bons estudos!

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.