Por Ivan de Souza

Analista de Marketing na Rock Content.

Publicado em 24 de outubro de 2019. | Atualizado em 24 de outubro de 2019


O curso de Branding é o mais novo lançamento da Rock University e traz todo conteúdo necessário para você aprender a fazer a gestão de uma marca e ampliar o sucesso do seu negócio. Confira!

Conseguir executar uma boa estratégia de marketing a fim de aumentar as vendas é o objetivo de todo dono de negócio. No entanto, para que essas ações sejam realizadas de forma eficiente, a marca da empresa também precisa ser forte.

E foi isso o que nos motivou a lançar o curso de Branding da Rock University.

Uma vez que a marca seja reconhecida pelo público que você quer atingir, será mais fácil convencê-lo a comprar a sua oferta.

E, para que você saiba como isso ocorre por meio de uma estratégia de Branding e como o mais novo curso da Rock Content pode lhe ajudar a gerir uma marca de sucesso, continue a leitura deste post!

O que é Branding?

Branding refere-se à gestão de marca realizada numa empresa. A marca, por sinal, é o que dá sentido a uma organização, assim como seus produtos ou serviços, de modo a criar e moldar uma marca na mente dos consumidores.

Portanto, Branding é uma estratégia projetada pelas empresas para fazer com que o público capte rapidamente a sua marca de maneira positiva e fazer com que as pessoas se lembrem dela na hora de comprar alguma oferta.

Além de ajudar os clientes a tomarem essa rápida decisão na jornada de compra, baseada na percepção que eles têm da marca, o Branding também ajuda os membros de uma empresa a entenderem seus objetivos e, assim, acreditarem mais na força da marca.

Isso é fundamental para o crescimento de uma organização. Afinal, quando alguém acredita numa marca, passa a defendê-la e promovê-la de forma natural.

Por isso, o Branding traz como principal vantagem o crescimento da empresa a partir da marca e também da forma como ela passa e deve ser percebida pelo público.

Quais são os benefícios do Branding?

E existem muitas outras vantagens que o Branding pode trazer para uma empresa, aqui trazemos as principais.

Reconhecimento dos elementos da marca

Quando um cliente está a ponto de comprar um produto ou serviço, ele identifica de imediato a tipografia, cores e imagens ligadas a uma marca. Logo, ele sente vontade de comprar porque todos aqueles elementos são familiares para ele.

Fortalecimento das ações de marketing

Uma vez que toda a identidade da empresa tenha sido estabelecida por meio da marca, torna-se mais fácil determinar as ações de marketing que serão feitas em conexão com o Branding da empresa.

Lançamento de novos produtos ou serviços

Um dos grandes benefícios de uma marca forte é a possibilidade de lançar novos produtos e serviços. Por confiarem plenamente na marca, as pessoas impactadas ficarão interessadas na oferta por já estarem familiarizadas com o branding. Por isso, lançamentos feitos por marcas que já são consolidadas costumam ser bem-sucedidos. 

Fidelização dos clientes

Assim que os clientes passam a reconhecer a marca que está ligada a um produto ou serviço e estejam satisfeitos com ela, a probabilidade de que eles voltem a comprar é grande.

Quando uma empresa consegue combinar uma boa oferta e uma marca envolvente, seus clientes passam a ser leais a ela.

Aumento da credibilidade

Quando uma empresa tem uma marca sólida, a credibilidade dela aumenta, não apenas por parte dos clientes, mas também dos colaboradores do negócio.

Uma vez que as ações de marketing são combinadas a um atendimento de qualidade e bons recursos visuais provenientes do planejamento de Branding, todos os públicos envolvidos passam a acreditar mais na marca.

Como é o Curso de Branding online da Rock University?

No curso vamos transmitir a você todos os conhecimentos e ferramentas necessárias para gerir a sua marca de modo que ela tenha uma identidade única e imbatível.

Módulo 1: Entendendo o Branding

Neste primeiro módulo, você aprenderá o que é uma marca, o que levar em conta ao criar e gerir uma e a importância que o Branding tem para as empresas.

Módulo 2: Identidade de marca

Aqui, o curso aponta quais são os elementos que compõem a identidade de uma marca, tais como naming e tipos de logotipos, e também como documentar e comunicar a identidade da sua marca.

Módulo 3: Plataforma de marca

Neste módulo, você aprenderá o que é uma plataforma de marca e quais são os elementos que fazem parte dela.

Módulo 4: Arquitetura de marca

Aqui, você vai aprender o que é arquitetura de marca, quais são as suas vantagens, assim como os tipos de estruturas de marca e suas extensões.

Módulo 5: Employer Branding

Nesta etapa do curso, é explicado o que é Employer Branding, quais são suas importâncias e benefícios. Você também aprenderá a criar a sua hiring persona, proposta de valor para colaboradores, além de comunicar a marca empregadora e sanar um dos maiores desafios da área: quais métricas usar para mensurar o Employer Branding.

Módulo 6: Branding interno

No sexto módulo, é ensinado o que é Branding interno e também a importância de se trabalhar a marca internamente dentro de uma empresa.

Módulo 7: Percepção de marca

Você aprenderá, neste nódulo, o que é percepção de marca, quais são os pontos de contato de uma marca, assim como sua consistência e como aumentá-la.

Módulo 8: Métricas de Branding

No último módulo são mostrados quais são os atributos internos e externos que fazem toda a diferença para uma marca e também as métricas que devem ser analisadas e acompanhadas para medir a evolução da sua marca.

Como fazer a matrícula no Curso de Branding a distância da Rock University?

O curso é totalmente online, no formato EAD, e faz parte do plano premium da Rock University. O preço do acesso anual é R$ 499 à vista ou 6x de R$ 99,80. A matrícula é feita de maneira simples e rápida.

E quem se matricular este mês no Curso de Branding ganha um desconto incrível de 15% de desconto! Para recebê-lo, basta clicar aqui ou na imagem abaixo e inserir BRANDING no campo que diz “adicionar um cupom de desconto”.

Curso de BrandingPowered by Rock Convert

Bons estudos!

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *