Curso de Branding & Buzz: aprenda a trabalhar a sua marca!

Qual é o valor de uma marca? Se você não sabe responder essa pergunta, pode ser que não esteja dando o devido valor à sua própria marca. E saiba que isso faz toda a diferença entre um negócio que é referência e um que mal sobrevive em meio à forte concorrência.

Marketing de Posicionamento na Internet

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

A evolução da tecnologia e o mercado digital cada vez mais dinâmico só potencializam esse efeito. Diante disso, faz-se necessário desenvolver uma visão estratégica mais apurada com relação ao posicionamento de marca.

Além disso, fazer a sua empresa aparecer e gerar comentários sobre ela são aspectos que têm grande valor comercial.

Foi por isso que criamos o curso de Branding & Buzz da Rock University. Se você ainda não tem certeza sobre o valor desse curso para a sua empresa, vamos te mostrar agora mesmo!

A imagem da sua marca nunca foi tão importante para as vendas

Pense nos seus produtos favoritos por um momento. Algum deles é de uma marca considerada confiável no mercado? Se a resposta for sim (e provavelmente é), isso não acontece sem motivo.

As empresas que investem na criação de marcas fortes se destacam na hora que os clientes precisam decidir o que comprar. Em muitos casos, produtos mais caros vendem mais que itens de qualidade similar, apenas porque são de marcas mais reconhecidas.

Com a força do mundo digital em tudo que fazemos hoje em dia, essa reputação que as grandes marcas conseguem se transportar para a internet e gera ainda mais resultados.

Por que o Branding é essencial para o seu negócio

A gestão de marca, ou Branding, é a maneira com que uma empresa se faz reconhecer pelo seu público. Em outras palavras, você tem o poder de moldar a percepção dos seus possíveis clientes e fazer com que confiem na sua mensagem.

Mais do que ter produtos bons, isso tem a ver com os valores que a marca representa e como eles se identificam com o pensamento dos clientes.

Fazer uma boa gestão de marca afeta os seguintes aspectos da sua relação com o público:

Visão da marca a longo prazo

O que você faz hoje pela gestão da sua marca não tem só um efeito imediato positivo. Tem impacto também daqui cinco ou dez anos.

Basta pensar nas marcas mais sólidas que você conhece. Elas não fizeram apenas uma campanha uma vez, mas fizeram um trabalho sólido e contínuo, que rende frutos até hoje.

Percepção de valor

Já falamos um pouco sobre marcas que têm produtos relativamente parecidos aos dos concorrentes, mas cobram mais caro por eles e conseguem um ótimo volume de vendas.

Exemplo clássico disso é a Apple: os computadores, tablets e smartphones da companhia às vezes até perdem nas especificações, mas custam o dobro ou o triplo dos concorrentes — e vendem muito mais que eles.

Possibilidade de ser “Top of mind”

“Top of mind” são aquelas marcas que aparecem primeiro na mente dos clientes assim que pensam no tipo de produto que elas oferecem.

Por exemplo, o Google é sinônimo de busca online, apesar de existirem buscadores como o Bing e o Yahoo!.

Apesar de não ter o tamanho do Google, é possível que a sua marca seja a primeira na mente dos seus possíveis clientes, graças a um bom trabalho de Branding.

Por que o Buzz é essencial para o seu negócio

A parte do Branding já ficou clara, mas o que representa o Buzz, o segundo conceito ensinado no nosso curso?

Uma coisa é fazer com que as pessoas tenham uma visão positiva da sua marca depois de a conhecerem. Outra bem diferente é fazer com que as pessoas conheçam essa marca e sintam vontade de conversar sobre ela.

Essa segunda parte é o Buzz, ou seja, a habilidade de gerar conversas sobre a sua marca, fazer com que as pessoas a conheçam e espalhem a outros o que ela faz.

Mas de que maneiras o Buzz impacta a forma como a sua empresa é conhecida por pessoas novas? Veja 3 delas:

Prova social

A prova social é um dos gatilhos mentais mais poderosos que existem, e pode ser muito explorada com o Buzz.

Todo mundo quer validação de que os produtos e serviços que consome são de qualidade, e nada melhor para isso que descobrir que outras pessoas o aprovam.

Quando um grupo de pessoas começa a falar sobre a sua marca (o Buzz), outras pessoas sentirão a validação necessária para comprar de você e falar da sua marca também. É um efeito viral.

Protagonismo

Marcas que geram Buzz se tornam protagonistas em seus respectivos mercados.

Se você sempre ouve falar da empresa X quando o assunto é determinado produto, vai presumir que ela seja a maior referência naquele mercado. Na hora de comprar, estará mais propenso a comprar dela.

2 exemplos de Branding & Buzz que você deve imitar

Separamos agora nada mais que 2 exemplos de Branding e Buzz para você imitar. Os dois são relacionados aos serviços financeiros, um nicho de certa forma impopular, por diversos motivos:

Nubank

O Nubank, Fintech de cartão de crédito e conta digital, descomplicou os serviços financeiros no Brasil. Mas, além disso, conquistou fãs leais pela sua gestão de marca.

É difícil encontrar no Brasil uma marca que seja tão querida e admirada pelos clientes. O resultado é uma fila de gente doida para usar os serviços da empresa.

Me Poupe!

O Me Poupe! é a primeira plataforma de entretenimento financeiro do mundo. O que isso significa? Que a Nathália Arcuri, fundadora da empresa, transformou o assunto finanças pessoais em algo divertido.

Tudo no canal do Me Poupe! no Youtube (e também no blog) mostra isso. Não é à toa que o canal já tem mais de 2 milhões de inscritos e um engajamento incrível a cada vídeo.

Branding e Buzz se completam de forma perfeita: enquanto um ajuda você a tornar sua marca conhecida para um número maior de pessoas, o outro faz com que a visão delas seja positiva e gere vendas de forma duradoura.

Além disso, os exemplos que vimos deixam claro o quanto essa dupla pode trazer resultados.

Quer os mesmos resultados para a sua empresa? Então não perca tempo e se inscreva no no curso de Branding e Buzz da Rock University!

universidade rock content

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.